Image Map

21/01/2012

10 mitos sobre maquiagem e esmaltes

 Bom dia minhas tortas de chocolate  
 Fiquei com fome agora, hahaha. Eu já vi muita gente acreditando nesses mitos, é sério, é tão comum de se ouvir, principalmente daquela vizinha fofoqueira ou daquela tia de fora. E eu, a super Paula, vim aqui pra derrubar esses mitos (aloka)! Agora vamos lá antes que eu divague mais, néan.
Mito 1: Maquiagem envelhece a pele  Minha gente linda, não me venha com essa (ouviu, pai?). A maquiagem não envelhece a pele, o que estraga, dando oleosidade que causa cravos, espinhas, irritações nos olhos, é a pessoa meio tãntãn da cabeça, fazer toda a make linda e depois não tirar, só passar uma aguinha na cara. Fala sério amigat'z? Vamo abri essa mãozinha hidratada e comprar um demaquilante.
Mito 2: Usar esmalte vermelho deixa as unhas fortes  Isso já aconteceu com uma amiga minha (oi, colegas do Sul). O esmalte vermelho não tem nada de diferente dos outros esmaltes (a não ser que seja desses 3free ou que diga no vidrinho que eles também agem como fortificantes). Tem um negócio que fortalece, mas o nome é muito difícil sabe, é Fortalecedor de Unhas. Você encontra de várias marcas diferentes, e é sempre bem fácil de se achar. Eu uso um da Jordana (importado) que é hipoalergênico, ou seja, mais saudável pras minhas garrinhas. Eu recomendo que usem um que seja hipo, e que você use sempre antes do esmalte, porque desse jeito além de fortificar você também protege dos componentes cancerígenos e que podem te dar alergia.
Mito 3: Desodorante ajuda pra diminuir a oleosidade da pele, e spray de cabelo também serve pra fixar a maquiagem  Se alguma de vocês fas isso, por favor, parem agora. Desodorante é pra ser usado no sovaco nas axilas, e não na cara. Eu li no Rosa Choque que uma maquiadora profissional dos EUA usa isso, mas os dermatologistas dizem que isso pode causar irritação e vários problemas, já que não foi feito pra ser usado no rosto. Se quer algum produto pra isso, é só botar no Google que eu te juro que vão aparecer vários. Com o spray de cabelo é a mesma coisa, serve pra cabelo, não pra cara.. Se tem dinheiro pra comprar um pra cabelo, tem dinheiro pra comprar um pro rosto, né. Do mesmo modo que o desodorante, ele pode causar irritações, obstruição de poros entre outros problemas. 
Mito 4: Colocar acetona dentro do esmalte ajuda a "desingrossar"  Já fiz isso, e por experiência própria, posso dizer que não ajuda em nada, bem pelo contrário. Assim que você coloca ele até parece estar melhor, mas depois ele começa a decantar e a engrossar de novo. Não façam isso, ok? Pra essa finalidade, é só comprar óleo de banana, que você encontra a preços bem camaradas. O meu,  por exemplo, custou só R$1,00. Barato e fácil de se achar.
Mito 5: Passar gelo no rosto antes da maquiagem ajuda a fixação  O gelo pode até ajudar um pouco na fixação, mas não vai ajudar em nada a sua pele. Por causa do choque térmico, ela pode acabar produzindo sebo, e ficar cada vez mais oleosa. Por isso, diga não ao gelo!
Mito 6: Acetona resseca as unhas  Mentira! A acetona foi feita simplesmente pra tirar o esmalte, o que ela resseca é a pele. Por isso que é muito importante sempre lavar as mãos e hidratar as unhas após tirar o esmalte, pra acabar com todos os resíduos de acetona.
Mito 7: As unhas precisam "respirar"  Eu fiquei tão feliz ao ler que isso é mentira! As unhas são feitas de células mortas de queratina. As pessoas dizem isso por que as unhas ficam fracas e desidratadas por causa do uso contínuo dos esmaltes com formaldeído, tolueno e o benzeno, que são nocivos pras unhas e, com o tempo, podem causar câncer. 
Mito 8: O curvex pode danificar os cílios  Nãnaninanão. Desde que você use corretamente, a única coisa que ele vai fazer é deixar os seus cílios divos. Sempre antes de comprar o seu curvex veja se ele tem uma proteção de borracha no lugar onde você vai colocar os cílios, e se vem com uma extra. Esse protetor de borracha evita que quando você aperte ele quebre/corte as suas pestanas. 
Mito 9: Tirar as cutículas é bom  Eu não sabia como colocar o título do mito 9, mas tudo bem, eu passei a mensagem. As cutículas protegem as suas unhas, de modo que tirá-las não ajuda em nada, muito pelo contrário. Além de doer e (na minha opínião) ficar feio.
Mito 10: Amigat'z, me empresta teu gloss?  Isso não é bem um mito, mas é ignorado por quase todo mundo! Emprestar maquiagem pra todo mundo acaba transmitindo doenças, principalmente se é pra quem você não conhece. Vamos parar, ok ?
 E aí, gostaram gente? Espero que tenham gostado e que isso ajude bastante ;D
Beijinhos verdadeiros :*

5 comentários:

  1. Háhá ótimos mitos
    eu também acho que não adianta nada colocar um pouquinho de acetona no esmalte ressecado hehe
    beijos ótimo post
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vim te lembrar que vc foi desafiada!!
    http://patty-missgirl-patty.blogspot.com/2012/01/desafio-3.html

    ResponderExcluir
  3. Bruna: Bom que gostou, e que concorda comigo ;D
    Obrigada!
    Patty: Agora que eu vi que tem que escolher só uma daquelas categorias, eu vou começar amanhã mesmo, hahaha :B
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre usei o do desodorante, aprendi com as professoras de dança (já fiz quase todas) e sempre deu certo! A maquiagem tinha que ser impecável e tipo, graças a Deus, até agora, nenhuma irritação huahau

    ResponderExcluir