Image Map

21/01/2012

Tutorial: Como fazer um design simples pro seu blog

 Oi meus sanduichinhos deliciosos  
 Gente, eu to tão feliz. Eu recebi a notícia que uma tia minha muito legal vai pra França esse ano! Imaginem só o que eu já pedi pra ela, hahaha. Hoje eu trouxe um tutorial que eu não vi em nenhum lugar, eu fui aprendendo aos pouquinhos olhando de blog em blog. Primeiro, eu trouxe uns cabeçalhos e abouts bem cleans pra vocês usarem, se quiserem. Eu nem coloquei créditos nele simplesmente porque eu acho feio com créditos. Vamos lá?
 Abouts:
Gostaram? Agora vamos ao tutorial! 

 1. Crie seu blog/entre nele e vá no designer de modelo. Eu usei o modelo simples, e fui editando a partir dele. Edite tudo do modo que preferir, só na hora de título do blog coloque a letra com 0px e transparente. Depois explico.
 O meu teste ficou assim.
 
2. Escolha um gif ou favicon que você goste, e mude ele (é só clicar em favicon e em escolher arquivo).
 
 3. Na hora do cabeçalho, coloque a sua imagem e marque onde tem escrito "Por trás de título e descrição". Isso (e o que você fez no designer do layout) vai proteger o seu cabeçalho de cópias ;)
 4. Na barra lateral, clique em Adicionar um Gadget> Texto.
 5. Copie e cole o seu about ali. Depois salve e visualize se ficou tudo certo.
6. Por fim, eu coloquei o menu com efeito hover (ensinei aqui) e pronto! O blog ficou assim (com o about ali em baixo). 
 Gostaram do tuto? Se for repassar/usar o tutorial,  por favor, dê os devidos créditos, e se for usar algum dos abouts ou dos cabeçalhos também. É isso, confio em vocês ;D
 Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Como coloco a imagem no texto?Não da para colar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu só consigo fazer nos meus colando (aqui dá certo), desculpa :/

      Excluir