Image Map

30/12/2012

Profissa no Ps #2- Styles

macbook <3
 Já que essa série de posts foi tão bem aceita, hoje temos mais um pra alegria da galerê
 E no de hoje vamos falar sobre os tão amados styles, sendo que eu vou ensinar como usar, baixar e fazer um style, isso mesmo, fazer um style só seu!
 Bem, tive alguns (vários) pedidos na ask pra fazer esses posts (sobre o Photoshop) com mais frequência, mas gente, feliz ou infelizmente, eu também tenho que postar sobre outras coisas! É difícil montar as postagens assim ensinando a fazer, porque tem que ir indo passo-a-passo para que até os mais leigos entendam, além de editar todas as fotos e deixar tudo lindinho do jeito que gosto
 Mas enfim, chega de papo e vamos ao post!

 Primeiramente, pra você que não saiba o que é style, aqui vai uma explicação rapidinho: bem, na tradução direta, style é estilo, e usando eles você deixa qualquer texto/brush/coisa muito mais estiloso, profissional e bonito. Quer um exemplo? Aqui vai!
antes e depois de usar um style
 Claro que também tem uns que não ficam bonitos em tudo, só em textos, como por exemplo esse aqui embaixo (falando isso só pra as pessoas não saírem #alocka usando qualquer style em tudo e qualquer coisa).
  E no PS você pode usar os styles em:
           
formas geométicas, brushes e textos
 E pra usar, como pode ver nas imagens, é só clicar nesse ícone que parece um quadradinho com "fx" escrito na frente e clicar no style que você quer. Mas e pra colocar um style ali no Ps, #comofaz?
 Bem, inicialmente você tem que baixar ele em algum lugar (blogs, deviantarts, tumblrs e etc. estão cheios de opções) no formato .asl. Depois, você abre o seu Ps e clica nas seguintes coisas:
 E aí é só escolher o arquivo do seu style. Mas e se você quiser criar um style? Simples! Abra a layer na qual você quer usar ele e clique em:
 E aí é só arrumar com os seguintes itens (colocando os que quer, claro):
  E pra provar que dá pra fazer uns styles bem legais por si mesmos trouxe um pack com 7 styles que eu mesma fiz! Isso mesmo, o primeiro pack de styles do Piink Cookie!
 Se vocês quiserem mais um exemplo de como fica é só ver o "Profissa no Ps" da primeira imagem desse post, no qual usei o style rosa que tem nesse pack. Eles ficaram bem simples, mas super charmosinhos pra usar em tudo! Usem e abusem á vontade, ok? Não precisa creditar (só não dizer que você que fez, claro) a não ser que vá reblogar. Enfim, aqui o link pra download!
 Espero que usem! Ah, e a Ana linda (do World Cutest) fez um post parecido com esse há uns dias, só que o dela era pro PSCS6, então se vocês tiverem essa versão ao invés da CS5 (a que usei pra fazer esse tutorial) deem uma lida no post aqui!
Post completo por Piink Cookie. Todos os direitos reservados. Copyright 2012. Plágio é crime.
 E aí, gostaram? Espero que sim! E também espero que ajude vocês, viram? Qualquer outra dúvida só falar, como sempre, estarei á espera de suas questões e opiniões!
 É isso. Beijinhos com glitter :*

23 comentários:

  1. Já sabia. Xeretei tudo quando baixei meu PS e.e Aposto que irá ser super útil para várias pessoas! Tudo explicadinho como sempre, adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz isso! hahaha ><
      Mas bom que gostou :3

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar em styles, mas não sabia como se usava. Agora já tô por dentro, hashusauahua. Mas pena q não uso photoshop :/ Mas amei o seu post, ficou super explicadinho.
    BJs,

    http://dedicada1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, hahaha ><
      Obrigada então, bom que gostou! :3

      Excluir
  3. Paulinha adorei os styles muito lindos,
    Beijinhoos diva*_*
    Blog-Garotas-Imperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas! Adorei os Styles que você disponibilizou ♥
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  5. Vou baixar esse programa, acredito que eu morro de preguiça de testar essas coisas, sempre em atrapalho toda rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal :D Hoje já na não vejo minha vida sem o CS5, na minha opinião, ele é o melhor programa de edição que eu conheço. Adorei a ideia do post ;D Beijão linda :* light-as-the-breeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal,adorei as dicas.

    Beijos
    AR

    ResponderExcluir
  8. AHH PC! Nunca consigo, quando baixo vem tipo com erro. Fala que o Windows não encontra =P
    Mas mesmo assim, gosti do tuto.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. LOL dá pra criar um style *u* #sóqueeunãotenhoPS

    Mestra LIAMDA

    Beijos da Grumpy Cat *3*

    ResponderExcluir
  10. Tô no PC, gentem! haha, no post dos styles, também pôs um link que direcionava pra cá, na qual você havia ensinado como baixar o Cs5; e que bom que ajudei! Falar nos styles, os seus ficaram lindos.

    Um feliz e um próspero ano novo!
    World Cutest ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei!Eu vou instalar o photoshop no meu pc,que a minha mãe tem num cd.Depois disso,vou baixar esse pack lindo!

    ResponderExcluir
  12. O meu PS é o Cs6, e ele tá em Português! >_<
    Muito bom o tutorial.

    Mil beijos Xx \(^_^)/
    Meu jardim Secreto / For Yours Sims

    ResponderExcluir