Image Map

09/12/2011

Vamos Viajar ? - Parte 3

Sim, eu sei, demorou pra esse post sair mais eu estava com preguiça pesquisando mais pra a parte sobre roupas. Claro que isso depende de pra onde você vai, lembrando que é melhor sempe levar pouca coisa.
A primeira coisa que você deve saber é pra onde você vai, quanto tempo vai ficar, pra já
poder calcular a quantidade de roupas. E sempre pense em quantas festas você vai ir ( natal, ano novo, algum aniversário, etc. ) pra já comprar/separar/fazer a sua roupitcha. A não ser que você vá comprar lá.

 

Depois de fazer os primeiros passos ( ver pra onde/por quanto tempo você vai viajar ), é hora de escolher uma mala. Se vai ser uma viagem rápida ( 1 semana ou menos ) você pode usar uma mochila, porque você não vai precisar de muita coisa. Se for mais de uma semana, mais ou menos de 2 a 3 semanas leve uma daquelas bolsas de mão, que tem um tamanho médio, nem as muito grandes nem as muito pequenas. Se você tiver, você pode usar uma mochila de rodinhas, que é mais fácil de carregar. Agora, se for de 3 semanas ou mais, leve uma mala grande, onde caibam todas as suas roupas e sobre um espaço para as que você vai comprar.
  Para ter mais espaço, faça rolinhos com as meias e coloque-as dentro de seus sapatos. Você pode fazer rolinhos com as roupas também, nada de embolar, mas só com as roupas que não amassem. Para guardar as suas roupas íntimas, leve sempre uma sacola/bolsa/sei-lá-o-que separado do resto, porque é sempre melhor ter mais cuidado com elas.
Se você tem roupas que amassam fácil , vestidos de festa, camisas, etc. , compre papel seda. Porque papel seda  ? Porque se você colocar ele no meio das suas roupas, quando elas estiverem dobradas, nada de rolinho com elas, isso faz com que elas não amassem tanto ( também não dá pra fazer milagre não ).
Guarde os bolsos externos da sua mala/mochila para guardar shampoos, sabonetes, acetona, sapatos, etc. Coisas que podem vazar facilmente. Quanto ao seu perfume, prefira os que são de apertar, porque eles não vazam tão facilmente. Eu recomendo que você leve ele no meio das suas roupas, pra que não quebre nem nada.
  Outra dica é que mesmo que você vá para algum lugar frio, por exemplo, você leve algumas peças mais fresquinhas, porque o clima pode mudar, e também leve um biquíni ou um maiô, porque imagina se tem uma jacuzzi com água quente ou uma piscina climatizada e você não levou nada ? O mesmo vale para quem vai pra algum lugar quente, leve um casaquinho e algumas calças, porque pode chover, vir ventania, ficar frio do nada, entre outros.
Só pra que ninguém se confunda, esmaltes, acetona, alicates, cortadores de unhas, tesouras, e outras coisas que você pode conferir procurando no google não são permitidos na bagagem de mão, então todos eles tem que ir na sua mala/mochila. E é bom sempre levar uma bolsinha de mão, mas isso fica pro último post.
Pra quem não leu : Parte 1 - Parte 2 - Parte 4
 É isso, espero que tenham gostado.

0 comentários: