Image Map

27/01/2015

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

 Hoje venho falar sobre o segundo livro que leio da Cecelia Ahern (que só agora fui perbecer que seu nome não é Cecília). Autora de PS Eu Te Amo (resenha) e de Simplesmente Acontece, que recentemente virou filme e será lançado em março.
 Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. 
Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
 Minha opinião: Tamara Godwin, uma garota mimada de 16 anos, acaba de perder o pai, e ela e sua mãe se veem obrigadas a deixar a bela mansão em que viviam, que agora é do banco, para irem morar na roça, da casa dos estranhos tios de Tamara: Rosaleen e Arthur.
Sua mãe vive em um estado de profundo 'luto', e não conversa mais, só dorme o dia inteiro, e mal come. Depois de muitas tentativas frustradas de trazer sua mãe de volta à vida, ela desconfia que tem algo de errado. Isso de confirma em suas andanças pelas imediações do lugar em mora, onde existe um castelo em ruínas, e uma misteriosa casa em frente. Ela percebe que Rosaleen é mais estranha que pode parecer, e que esconde coisas.
Nesse meio tempo Tamara encontra um livro misterioso, fechado a cadeado, e quando o abre, descobre sua própria letra contado o que havia acontecido no dia seguinte. Apesar das tentativas de concertar o futuro, Tamara percebe que muitas vezes não se pode mudar o futuro, mas ela acaba descobrindo alguns fatos estranhos, e o maior mistério de toda uma geração começa a ser desvendado.
Eu não imaginava que o livro seria tão cheio de mistério. Não li a sinopse, algo que gosto de não fazer, mas nem por ela podemos imaginar quanta coisa pra se desvendar haverá no livro.
Durante boa parte do livro ele é meio enrolado, e só parece um drama de uma garota mimada e mal acostumada que odeia a tia extremante esquisita, o tio quieto demais, e a situação da mãe. Mas não, tudo isso é só o começo. Toda essa parte é explicada a medida que algumas coisas são revelados, e outros mistérios ainda maiores se veem por revelar. Nos deixa curiosos, e a escrita envolvente de Cecília, até mesmo na parte enrolada, contribui ainda mais.
Não é um livro de leitura rápida, mas nos prende demais, e nos vemos querendo saber como tudo vai terminar, o que acaba nos fazendo terminar o livro mais rápido.

Uma ótima leitura, onde tudo vai se encaixando a medida que as coisas vão acontecendo e o quebra-cabeça sendo montado de uma forma extremante interessante e criativa por parte da escritora, e sem vácuos ao final.
Um livro, que pelo título e sinopse, sugere uma estória cheia de ensinamentos, mas meio pacata, e que acaba se revelando muito mais e melhor que isso. Recomendo.


45 comentários:

  1. Legal, nunca tinha ouvido falar, mas me interessei pode ser que ele entre na minha lista
    rsrsr
    BEijooos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom que tenha me recomendado este, eu realmente adorei. ♥ E ah, mandei o e-mail de novo, ok!?

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  3. Laura, adoro suas resenhas. Você sempre explica de uma forma mais honesta como é o livro. Muita gente não cita que achou algumas partes cansativas, por exemplo. E essa é mais uma das quais adorei, de verdade. Nunca tinha lido nada sobre o livro, e logo de cara me interessei. Com certeza eu lerei :3
    Cookie

    ResponderExcluir
  4. Caramba, o livro parece muito louco.
    Eu não falaria isso dele pela sinopse. Mas sua resenha deixou claro que (como você mesma disse), muitos mistérios vão ser revelados na trama.
    Não foi muito forte a ponto de me fazer querer ler, mas me deixou um pouco curiosa para saber como ela resolveria as pontas soltas da história.
    De qualquer maneira, você escreveu uma ótima resenha.

    Beijos da tia Ruuh.
    http://www.pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem legal mesmo, pelo título não parece ser tão legal quanto a sua explicação.. Gostei! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Me interessei bastante pelo livro *O* Já pensou se existisse um livro do amanhã nos dias de hoje? Talvez eu leia ele online *-*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se seria bom, ficaríamos constantemente tentando mudar o dia de amanhã e não viveríamos, ficaríamos presos nisso néh.♥

      Excluir
  7. Livro muito interessante, gosto de mais de tuas resenhas :)

    Beijos,


    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro ♥
    Beijos!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pela bagagem da autora, esse livro deve ser muito bom. Vou lê-lo assim que puder.
    bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. um livro que sai da cabeça da autora de P.S. eu te amo não pode ser ruim, né?
    *-8
    sou apaixonada pela história, vale dizer

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pelo nome não dá pra imaginar todo o mistério envolvido, né?
    Achei o livro bem interessante, e vou colocá-lo na minha lista para ler em breve.
    Você disse que não é uma leitura rápida, mas acho que eu ficaria tão curiosa para desvendar esses mistérios que leria o mais rápido possível kkkk

    Um beijo,
    Fran Canone

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei essa resenha e esse livro parece ser incrivel! Nunca ouvi falar dele mais com certeza ja esta na minha whislist!
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo as suas resenhas, porque mesmo o livro seja meio sem graça, tu me desperta a vontade de ler UHSUHS. mas esse livro parece ser maravilhoso, caraca. Vou colocar na minha whislist porque tu recomenda. ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de vontade de ler este livro! Acho a proposta dele muito boa, isso sem contar que eu adoro a autora. Confesso, não imaginava que o livro é tão cheio de mistério, mas parece ser legal, uma leitura diferente. Adorei a resenha! Beijos e tenha uma ótima semana! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. adorei sua resenha! deve ser muito bom esse livro (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dela... mas pela resenha me interessei! (: Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  17. Oi Laura, tudo bem? Vi seu comentário lá no blog e vim te visitar ! Amei a sua trança da foto de perfil, adoro tranças <3 Gostei dos livros, gosto de ler resenhas pois não leio muitos romances, o último que li foi A menina que roubava livros. Leio mais livros técnicos e motivacionais.

    Adorei o blog, voltarei sempre ! Beijinhos !

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trança não é o meu cabelo, mas é linda mesmo néh.♥

      Excluir
  18. Nunca ouvi falar, pelo começo q vc disse achei q seria chato, detesto estórias de garotas mimadas haha, mas gosto de mistérios, e lá vai mais um pra minha lista kkk
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  19. Vi a foto desse livro em algum blog e fiquei procurando por uma resenha boa e agora estou lendo a sua, rs. Adoro mistérios e por mais que a capa e o nome não tenham me chamado a atenção, eu pretendo ler o livro. :)

    ResponderExcluir
  20. oi laura, sou apaixonada e viciada por romances, so esse tema me envolve mas adorei a resenha deste, é como se ela vivesse em uma bolha e depois da tragedia visse a realidade da vida :/
    laura me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros em que a protagonista é bem rica, e depois fica pobre, sabe?! ahahaha acho que vou gostar muito desse livro! Ainda mais por causa da escritora <3

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  22. Errando o nome da moça, tsc tsc djsdhad Não conhecia o livro não.
    Um beijo
    http://leitecommorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Assumo que não sou uma pessoa fiel a leitura. Porém com tantas resenhas que eu ando lendo.. Ando me interessando muito. E adorei a sua!!! Vou por na wishlist de leitura!

    Estou seguindo seu blog! Te convido a conhecer o meu, e se gostar, siga também!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir