Image Map

11/01/2015

Livros: séries que abandonei em 2014

 2014 foi um ano produtivo quando se trata da leitura de sagas literárias. Comecei e terminei várias, mas por consequência acabei abandoando algumas.
 É claro que pode ser que eu volte a lê-las algum dia, afinal, não podemos dizer "nunca", não sabemos o que acontecerá futuramente, mas não pretendo voltar a lê-las.

 Começando com a série Poderosa, do autor brasileiro Sérgio Klein. 
 No total são 5 livros, e li os 3 primeiros. Confiram as resenhas aqui: Poderosa 1, Poderosa 2 e Poderosa 3.
 Eu até gostei dos livros quando li, mas olhando hoje, acho que não mereciam as notas que dei. Não li mais nenhum livro, e não quero lê-los mais, até porque não os encontrei. Mas de qualquer forma, não é a série mais emocioante, nem a mais bem escrita.
 Maldosas, ou Pretty Little Liars como é conhecida a série televisiva, tem uma estória mais que enrolada. Eu até pretendia continuar a lê-los, mas vendo algumas coisas por aí, acabei desistindo, e acredito que não vá ler mais nenhum, além de Maldosas (clique e veja a resenha) e Impecéveis (clique e veja a resenha).
 Não acho que vale a pena ler 16 livros não tão bons pra simplesmente chegar ao final e descobrir quem é "A".
 Esse foi sem dúvida o livro mais decepcioante do ano. O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, a série seguinte de Percy Jackson e os Olimpianos.
 Tinha gostado muito de PJO, e imaginei que aconteceria o mesmo com essa série. Mas foi uma total decepção. Esperei demais por ele, e o achei muita enrolação. Não conseguia ler, não tinha vontade de ler, e achava chato ler. Não cheguei a terminar nem o primeiro livro da saga. E olha que eu tentei, comecei a ler o livro em janeiro, e só fui abandoná-lo definitivamente em outubro.

40 comentários:

  1. Fui obrigada a ler poderosa ano passado na escola e simplesmente odiei. Pior livro que a professora escolheu (e olha que ela já escolheu a menina que roubava livros e muito outros bons). Não sou muito fã de PJO, nunca consegui gostar... só li mar de monstros e O ladrão de raios. Gostei do post, e o blog é uma fofura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou daqui Amélia, continue nos visitando.♥

      Excluir
  2. Caramba 16 livros só pra descobrir quem é A? :O É mais fácil assistir ao seriado. Nunca tive vontade de ler Poderosa, parece ser meio chatinho sabe? Li o primeiro livro de PJ e metade do segundo mas depois abandonei a série (mas amei eles). Poxa não sabia que o Herói Perdido era tão decepcionante assim ;/

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  3. Dessas séries só li maldosas e abandonei também, mas foi em 2013, nossa são muitos livros, então não nem dá. Mas se for como a série de tv, você vai descobrir quem é -A entre o 4º d 8º livro, porém vai meio que começar uma nova história [SPOILER] depois da volta da Alisson.
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ela volta ? Agora que não leio mesmo, rsrs.♥

      Excluir
  4. Eu gosto muito de PLL, mas também achei desnecesário os 16 livros. Só li o primeiro e nem gostei tanto. Uma amiga disse que POderosa nem é tão legal, por isso nunca me interessei em ler.
    Beijinhoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de PLL, mais concordo 16 livros é exagero.

    Beijos!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Putz 16 livros pra descobrir quem é A?? Eu li a serie de 4 livros de fazendo meu filme com muito custo kkkk mais também o n 4 é enoorme!
    Beijokas ♥

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vale a pena néh, FMF é muito boa.♥

      Excluir
  7. Eu ganhei poderosa, mas nunca tive vontade de ler, agora vi que não ia perder nada mesmo hehe. Beijinhos :*
    Visite meu blog também: http://vermelhodedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li Poderosa e o livro foi a minha porta de entrada pro mundo da literatura. Mas fiquei só no primeiro volume, mesmo. Um dia, quem sabe, eu compre as outras continuações. Adoro PLL (a série da tv), mas sério, cada episódio é uma enrolação em cima de outra... Imagina os livros! Nunca li nada do Rick Riordan, mas pretendo ler Percy esse ano. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro Poderosa,estava pensando em ler o segundo,mas algumas amigas minhas que leram,falaram que é horrível,e que não vale a pena.Eu sou viciada em PLL (a série),mas acho que não encararia 16 livros só pra saber quem é A.Eu li a coleção inteira de PJO,mas Os Heróis do Olimpo não faz parte dos livros que me interessam.
    Beijos
    http://cookies-n-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que talvez o motivo de você achar que deu uma nota maior do que deveria á Poderosa é porque é um livro mais infantil, eu li quando estava começando a ler e também adorei mas olhando agora não daria a mesma nota, mas o que importa foi o momento, pelo menos pra mim ^^
    Aaaaaaah não, você não gostou de Os Heróis do Olimpo :o Eu continuo preferindo PJO, acho que sempre vai ser melhor mas também gosto de HDO ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas li só faz um ano. PJO é ótimo.♥

      Excluir
  11. Também ADOREI PJO mas estou sem nenhuma expectativa para ler essa série que se segue. PLL li o primeiro e o segundo, mas empaquei total quando fiquei sabendo da quantidade de livros (muitos que ainda nem foram traduzidos pro Brasil) simplesmente para descobrir quem é "A", foi essa também a razão pela qual abandonei a série de TV. Simplesmente não tenho saco pra isso KDFHDSJ

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto especialmente dos EOS lip balm :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Tenho que assumir que adorei PJO mais do que HDO, o primeiro livro e o segundo dessa outra saga é meio que sem sal mesmo, mas você não deveria ter abandonado.
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tentei ler ele todo, mas não deu.♥

      Excluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler o Herói Perdido! Parece ser muito boooooom!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  15. É por isso que desisti de ler séries. Parece que vou ter que ler uma biblioteca inteira só para saber o final. É muita enrolação. Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Realmente, 16 livros é um mega exagero, e olha que ainda ano passado estava lançando alguns livros. Eu acho que leria, mas só depois que a série de TV acabasse, assim mataria a saudade lendo os livros!
    Beijo,
    Ana Espindula
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa D; Estava querendo comprar O Herói Perdido. É tão ruim assim?


    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  18. Maldosas tem 16 livros? Coragem para ler para descobrir "A". A série que é bem menor, e mais rápida, já parei uma época por me cansar da enrolação hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca por PLL, e acredito que nunca vou parar de assistir até chegar ao final! Acho que lançar 16 livros só pra uma série é realmente uma loucura, mas a série em si é maravilhosa <3

    Um beijo ♡
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de televisão não vi, mas acredito que deva ser menos enrolação e melhor por isso.♥

      Excluir
  20. Caramba eu deveria fazer um post assim! Já abandonei tantas séries em livros e em seriados que vou te contar viu hehehe
    Maldosas eu tenho vontade de começar a ler, mas por ser muito extensa eu não sei... E o que você disse me desanimou um tanto!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, faça um mesmo Carol. Ah, não acredito que iria perder muita coisa.♥

      Excluir