Image Map

13/06/2012

Eu li: Viagem ao centro da Terra - Júlio Verne

                            Tumblr_lvlmgtqkkz1qelp2lo1_1280_large
 Júlio Verne, um escritor que merece ser prestigiado, com maravilhosas obras como:  Vinte mil léguas submarinas, Volta ao mundo em oitenta dias, Viagem ao centro da Terra e tantas outras que não podem nunca serem esquecidas.
 No começo pode parecer chato, já que são obras antigas ( entre as últimas, de 1904), a que falarei hoje é de 1864, mas são muito boas, com sua enorme criatividade.
 Uma curiosidade muito interessante, é que quando escreveu Vinte mil léguas submarinas, em 1870, os submarinos mal existiam, eram projetos mal começados, e ele os descreve com tantos detalhes, cheio de tecnologia, em que anos depois, muitos desses "detalhes" inimagináveis a qualquer ser humano "normal"  estavam realmente incorporados ao móvel.

Sinopse original: "Um pergaminho escrito a mão com letras rúnicas escorrega de um livro de setecentos anos. Traz a mensagem que motiva o professor Lindenbrock e seu sobrinho Axel a partirem de Hamburgo para a mais estranha e arriscada expedição científica do século XIX! Seria delírio fazer uma viagem tão perigosa? Essa era a opinião de Axel, da qual seu tio não compartilhava. Não havia argumento ou teoria científica que fizesse o professor desistir e os dois partem rumo ao... centro da Terra"
Minha sinopse: um mineralogista alemão descobre um pergaminho de um antigo sábio, onde falava sobre uma esquisita viagem ao centro da Terra. Sem pensar suas vezes ele decide percorrer o mesmo caminho do sábio e leva seu sobrinho Axel, que juntos passam maravilhosas e tenebrosas aventuras.
Opinião final: é um livro emocionante, você não pode deixar de ler, principalmente para quem gosta de aventura, ainda mais de um autor consagrado. Só achei que ficou algumas questões no ar, meio sem sentido, mas vai ver essa era a intenção néh.
 Dou a ele merecidas:   (5 estrelinhas)

16 comentários:

  1. Nossa, parece ser um livro bem legal, Laurinha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser show de bola!!

    ResponderExcluir
  3. O livro é fantástico mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal esse livro . Nunca tinha ouvido falar antes dele ainda bem que tem esses post de livro. Beijos http://modaecompaniaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é bom para ampliarmos nossos conhecimentos literários.♥

      Excluir
  5. nunca li , mais deve ser ótimo.
    bjks
    http://worldofgirls-bykethleenribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi as pessoas lerem ele "é super legal" "é doido" e estou com vontade de ler.As estrelinhas do P.C indicam que é bom,então deve ser fabuloso.
    Nanda <3

    delicatepinkties.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme, mas o livro deve ser bem mais interessante :)
    Beijinhos!
    http://thesweet-fantasy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme, mas os livro são sempre melhores.♥

      Excluir
  8. Amo esse livro e tenho também o filme, eu tinha visto o filme na scola e comprei o livro!!Ah e seu blog é perfeito!! Beijos...

    histargirl.blogspot.com

    ResponderExcluir