Image Map

25/02/2012

Tutorial: Como colocar Like Box no blog

 Bom dia meus Billys & Mandys 
 Tudo bem com vocês? O post de hoje foi pedido por uma leitora muito querida, e é sempre bom saber o que vocês querem ver no blog. Então sempre que quiserem alguma postagem especial é só deixar um comentário pedindo, ou falar comigo, que eu vou fazer com muito carinho.
 A Like Box ajuda bastante em um blog, porque assim os leitores podem ver as novidades no facebook do blog além de dar "like" na página dele. Vamos aprender como faz?

 A primeira coisa a fazer é criar uma página para o blog. Entre em qualquer página mesmo, por exemplo essa. É sobre a Mari Moon gente, mas é só porque adoro ela, hahaha. Lá no cantinho direito da página tem um botãozinho bem assim:
 Clique nela e faça toooda a sua página. Quando acabar, vá nesse link. Vai estar assim:
  Aí é só você ir digitando as configurações da sua Like Box para que ela fique do seu jeitinho. Quando acabar, lá no final das configurações vai ter esse botão:
  Aí você clica nele e vão aparecer 2 códigos. O primeiro você cola depois de <body> no seu HTML ou antes de </body>, caso o primeiro não apareça (oi!). O segundo você vai em Desgin> Layout> Adicionar um Gadget> HTML Javascript e cola ele lá.
 Pronto! Agora a sua Like Box está no seu blog, toda linda e personalizada. E aí, gostaram do tuto? Espero que todos tenham entendido! Se não entenderam é só perguntar por comentário que eu explico ;). É isso.
 Participem do sorteio! Beijinhos com glitter :*

7 comentários:

  1. Legal.Até que eu fiquei meio feliz da ML ter saido,os posts dela eram meio sem graça.Gosto da Laura.
    (Não conte para ela,pf :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se concordo com isso, mas ela também não tinha tempo pra postar, o que era muito ruim :/
      Pode deixar que eu não conto, hahaha

      Excluir
  2. Que lindo seu blog *_* ameeeei! Apaixonante ele ashuashuaas
    Obrigada pela visita lá *_*

    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, estou fazendo uma página no facebook pro meu blog, que é o http://blogmundinhoteen.blogspot.com/. Fico feliz se você aparecer por lá... beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. adoreiiii mas agora eu queria saber se tem como tirar o Like box, se tiver me ensina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Você clica vai no seu blog e em Layout, aí vai ter o nome do gadget onde você colocou a sua like box e você clica para editá-lo. Quando abrir a nova página da edição, vão ter 3 opções bem em baixo dessa página, e é só você clicar na última, "Ecluir gadget". Prontinho!

      Excluir