Image Map

20/02/2012

Eu li: A Costureira e o Cangaceiro

 Bom dia meus moranguinhos 
 Tudo bem com vocês? Hoje eu estou super doidona porque acabei lendo sobre outro pigmento que faz os esmaltes serem duochromes! Imagina só?
 Mas hoje eu não vim falar de esmalte, vim falar de livro, e põe livro nisso. 
Cinco estrelas (com louvor)
 Minha sinopse: No sertão do Brasil, morando na pequena Taquaratinga do Norte, Luzia e Emília são duas irmãs órfãs, que perderam os seus pais logo cedo, e foram viver com a sua tia, a melhor costureira da região. Elas viviam disso, até o dia em que um bando de cangaceiros chegou a cidade, e pediram para que elas fizessem roupas novas para eles. Na hora de partir, Falcão, o lider do grupo, decidiu levar Luzia junto, e fazer dela uma cangaceira. Pouco tempo depois a tia de Emília falece, a deixando sozinha no mundo, com o sonho de ir para Recife, a capital. Ela consegue realizar o seu sonho, enquanto Luzia vira uma cangaceira famosa. E mesmo separadas por quilômetros de distância, elas acabam sempre cuidando uma da outra, até o fim.
 Sinopse oficial: Na pequena Taquaritinga do Norte, Emília e Luzia aprendem desde cedo o ofício da tia, a melhor costureira da região. Em meio a moldes, fazendas, linhas e agulhas, as moças vão tecendo caminhos inesperadamente opostos. Luzia é incorporada a um bando de temíveis cangaceiros e vai viver com eles no sertão. Emília encontra no casamento a sua passagem para a tão sonhada vida na capital, o Recife. Sertão e cidade desafiam as irmãs a se transformarem, mas o laço que as une não se abala com as mudanças, e elas farão de tudo para tentar proteger uma à outra.
 Preço: R$76,90 (ui)
O que eu achei: Ótimo, maravilhoso e te prende até o final! Eu ficava sempre tentando adivinhar o que iria acontecer, e torcendo pra um final bem legal! Super recomendo, só que por esse preço é meio difícil né, nãotáfaciupraninguém.
 Eu quase nunca leio livros de autores brasileiros. Primeiramente porque quase nunca tem sobre os assuntos que eu gosto (como eu sou estranha, eu leio sobre serial killers, muahaha) e quando tem são ruins (vide Mentes Criminosas- nem cheguei a postar porque nem acabei de ler). Mas esse me pegou de jeito. Não é do assunto que eu gosto, nem perto, e era um dos livros da minha mãe (mamys não gosta dos mesmos livros que eu, haha). Mas falando sério, eu super recomendo ele. O único problema é o preço, mas como ele já foi lançado a um bom tempo ele já deve estar em algumas bibliotecas (ou não). 
Participem do sorteio! Beijos :*

8 comentários:

  1. Não gosto muito dessas histórias de cangaceiros e tal, mas parece um ótimo livro !

    http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uia, tô louca pra ler ♥
    www.viverserfeliz-renata.bogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Paulinha ele é! Apesar de falar disso, não foca nesse assunto, e mais na vida das duas irmãs e tal!

    ResponderExcluir
  4. @Plum é muito bom,Plum! Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Ai Paula,será que é msm legal? Não to tão certa disso... Sou mais mitologia grega ,Percy Jackson,Fúria de titãs ,entre outros sacou? :/

    ResponderExcluir
  6. @Nanda Poisé, depende muito do seu gosto pra leitura. Mas eu achei a narração e a história tão boa (e olha que eu odeio romances, tanto em livros quanto em filmes). Mas se gosta de mitologia então talvez nem goste desse. Também adoro Percy Jackson, já li a sério toda! ;D

    ResponderExcluir
  7. Também já li a série toda,amei Mar de Monstros.
    Obrigada pelo carinho,Nanda.
    (P.S.:Fala pra Laura que eu também sou de MG,pf <3 :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok flor, vou falar assim que conversar com ela ^^

      Excluir