Image Map

16/12/2015

Em Chamas - Suzanne Collins

 Devido a problemas técnicos (computador lento, infestado de vírus), falta de tempo e tudo o mais, fiquei mais de 2 meses longe do blog, mas estou trabalhando para arrumar tudo e pretendo estar de volta a ativa, e com novos assuntos para o blog.
 E enquanto enquanto dou um jeito em tudo trouxe para vocês um post sobre o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, que inclusive assisti ao filme também.

 Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 
 Minha opinião: Após ter ganho os jogos Katniss e Peeta voltam para casa com uma nova vida: a de um vencedor dos Jogos Vorazes. Era pra tudo estar bem, se não fosse algumas ações de Katniss que sem que ela percebesse incitaram rebeliões por Panem. O presidente Snow, quando vê que pode estar perdendo o controle dos distritos, quer que Katniss convença a todos que tudo o que ela fez foi por puro amor a Peeta, e não como um ato de desafio à Capital. 
 Então começa um novo Jogo, dessa vez em comemoração aos 75 anos dos Jogos Vorazes, ocorre o Massacre Quaternário, onde as ações de cada um dos tributos poderá mudar Panem para sempre. 
 Nesse livro cada capítulo nos apresenta suspresas, e a curiodade para saber o que vai acontecer pela frente nos prende muito ao livro. Assim como o primeiro, Em Chamas é muito bem escrito, tem um enredo muito bem pensado, que deixa críticas não só para governos fortemente opressores, mas também ao nosso mundo atual.
 O final é frenético, e tanta coisa acontece que as vezes nos vemos meio perdidos ou confusos com tudo, mas nada que tire o brilho do livro e a enorme vontade de saber o desfecho da trilogia.

11 comentários:

  1. Eu já li e adorei. *-*
    Beijãoo!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô loucaaa por este livro, com certeza irei ler.
    Beijooos
    Da uma visitinha lá no blog e se gostar se inscreva.
    http://armariodocanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom, pela sua resenha. Eu não sou muito de ler estórias assim, mas o filme eu adorei
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, a resenha tá muito bem escrita também! Li ele rapidinho, tipo alguns dias hahah
    Beijos e Feliz Natal,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti todos os filmes mas os que já assisti já adorei. O livro parece ser muito bom .. amei a resenha

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amor, lembra de mim? A vida mudou tanto, vasculhando esses blogs de moda de hoje em dia, lembrei da minha época com blogs, da minha maior inspiração: o Piink Cookie. Que layout lindo esse, apaixonada pela delicadeza. Fiquei muito feliz em saber que você continua aqui, resenhando livros, uma coisa que gosto tanto. Pelo visto não é só nosso nome que temos em comum rsrs. Nunca li esse livro do post, mas tenho uma amiga APAIXONADA. Que você seja sempre feliz, postando aqui ou não. Beijos de sua eterna fã, ex Menina Chic.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que prefiro ver o filme por pura preguiça mesmo kkkk porém, através da sua resenha eu me interessei bastante em ler o livro, não só este como toda a saga que é maravilhosa, e pensando bem, o livro deve ser muito mais detalhado ♥ Beijão http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, mas o filme ainda não vi, mas acho que o livro tem bem mais sentimento. A história é ótima, adorei a sua resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse, mas tenho ouvido falar tanto da série Jogos Vorazes que acho que vou acabar lendo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah... o quanto eu amo essa saga!!! Agora até tenho medo de comprar os novos livros da Suzanne (da saga do Gregor) com medo de me desiludir 😂😂😂
    dorei o seu blog!! Já a sigo, e pode ter a certeza que acabou de ganhar uma nova leitora assídua por aqui!!
    Convido-a a visitar também o meu blog e a deixar a sua opinião!
    Até lá!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Já li esse, e como todos os da saga é íncrivel, incoparável.
    Adorei sua resenha e as 5 estrelas são merecidas.
    Beijos e tem tag pra você lá no blog.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir