Image Map

22/03/2015

A Consultora Teen - Patrícia Barboza

 Hoje venho postar a resenha do último dos 45 livros que li ano passado. Infelizmente não consegui cumprir minha meta que eram 50, e esse ano será ainda mais difícil. Mas vamos deixar de lado as metas, e falar do que importa: o livro.
 A Consultora Teen é da autora brasileira Patrícia Barboza, que escreveu o conto da Rapunzel nO Livro das Princesas (resenha).
 Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!
 Minha opiniãoThaís é uma garota de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, mas sua mãe passou em um concurso, e junto com os pais e o irmão, ela está se mudando para a capital, a cidade maravilhosa. A garota de 14 anos está ansiosa com a mudança e con as novas amizades que ela terá que fazer.
Logo ela conhece novas amigas, e Pedro, o vizinho mais charmoso que ela pode ter. Nesse meio tempo, meio que sem querer, ela cria um blog em que as garotas mandam perguntas para que Thaís, anônima, responde-as. Para sua surpresa o blog começa a ficar conhecido pela escola, e até garotas de outros lugares do Brasil estão pedindo ajuda em perguntas. Será que aquela garotinha bv está preparada para dar conselhos?
Pela sinopse temos a impressão de que o blog fica super famoso, mas pelo livro, o que vemos, é que ele fica conhecido na escola, e algumas pessoas pelo Brasil ficam o conhecendo também, mas não como fala na sinopse, como uma das blogueiras mais famosas do Brasil. E outra coisa que a sinopse dá a entender é de que o blog será o foco do livro, mas não é bem assim. Não que isso tenha sido um problema, mas a sinopse foi mal formulada.
A enredo não é nada surpreendente, mas tem um quê de criatividade, pelo fato do blog, que foi o que me fez interessar pelo livro. De qualquer forma, é um livro leve, com uma estória super gostosa e rápida de ler.
Gostei bastante da escrita da Patrícia. De meu vontade que fosse uma série, para poder ler mais livros com a fofa da Thaís. Recomendo a leitura.

30 comentários:

  1. Oba! Esse livro já tá na minha WishList a algum tempo; Tive com ele em um carinho pra comprar certa vez, mas desisti, mei na dúvida,, Porque até então não conhecia nada dessa autora! Mas também fiquei interessada por causa da história com o Blog dela fazer sucesso e tal <3 Acho que vou dar uma oportunidade a ele, agora que li sua resenha!

    Bjs, Amada! Ameeei
    Yasmim aqui do Blog SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    http://yasmimsramos.blogspot.com.br/

    p.s. já estou com a leitura de A linguagem das Flores a caminho, assim que terminar faço a sua TAG das FLORES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim Yasmim, é bem legal. Que bom que vai fazer.♥

      Excluir
  2. o enredo me lembrou um pouco gossip girl. Esse lance de blog, anonimato e tudo mais. Não ouvi fala do livro, mas deve ser leve e deixar gosto de quero mais

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ver Gossip Girl, parece legal.♥

      Excluir
  3. Olá, não conhecia esse livro e achei bem legal a história. Uma boa dica =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a historia, mas não sou muito de ler tenho que mudar isso ha ha .

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  5. Até gostaria de ler esse livro... mas me decepcionei com essa coisa da Sinopse viajar na maionese ahuahuhaua.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Nossa que incrivel... Huum, guardar a identidade... Não faria isso, e acredito na sua opinião. E vou continuar lendo elas para ir aprendendo a fazer um livro perfeito.
    By -----> Hi Tokki <-----

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own poxa, também gostaria de aprender a escrever um livro perfeito.♥

      Excluir
  7. Não é muito meu estilo de leitura, mas parece fofo! Deve ser interessante saber como ela lidou com essa espécie de fama repentina.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar na autora, mas achei o livro super legal. Pela sinopse parece ser um livro bem mais legal, pena que não é tanto assim como você explicou.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. 45 livros, estava muito perto dos 50 hehe.
    Parece ser um livro bacana, me interessei por fato de ter blog no meio, seria interessante eu ler haha. Ela é fina né? quem sabe eu acho aqui na minha cidade. ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cheguei perto. Espero que ache Mah.♥

      Excluir
  10. No final das contas, o livro gira em torno do que mesmo? haha Eu fiquei empolgada achando que falaria mais do blog, mas pelo visto nem ne? `Por que deu quatro corações, o que é assim tão legal? A leveza, a fluidez da história? :D

    Ah, eu demorei de voltar aqui, mas é que eu tava meio na correria, mas tem dois posts novos lá no blog, não sei se você viu sobre o Center Parcs, mas, se viu, tem um novo sobre meu último final de semana na Inglaterra :((( Aparece lá pra saber das minhas aventuras, ta bom? Um beijo grandão e bom resto de semana pra gente! <3

    :*

    http://centrifugir,blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da nova vida da Thaís. Sim, é uma estória gostosa de ler.♥

      Excluir
  11. não conhecia mas parece ser muito legal! confesso que fiquei um pouco curiosa pra ler (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Laura, nossa isso de envolver um blog me deixou bastante curioso. Nossa e sobre a sinopse fico muito chateado quando o livro não cumpre o prometido nela! rss

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente acaba esperando uma coisa e lendo outra.♥

      Excluir
  13. Laurinha, eu amo esse livros "bobôes" sabe? Contando fatos de adolescentes, essas coisas.. hahaha me identifico, fiquei super curiosa e nossa, que saudade de ler suas resenhas. ♥ Vi que você gosto de O Teorema Katherine, eu odiei ): fiquei tentando achar o final.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto Amanda. Senti sua falta por aqui viu. Gostei sim, que pena que não gostou.♥

      Excluir
  14. Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bastante legal<33! Achei muito interessante principalmente porque ela é blogueira *-*
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  15. a história parece ser um pouco simples né!? mas vc disse e que gostou da escrita, mtas vezes pra mim isso é o que mais conta ... tem autores que me encantam pela escrita!! e tbm achei legal o fato de ser sobre blog! quem sabe n surgem dicas né!?

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Me pareceu bem legal Lau, pena que a sinopse não foi bem formulada como disse, mais me interessei por um livro leve e de rápida leitura haha.
    Menina não acredito 45 livros ano passado? Como tu consegue? kk, parabéns, minha meta pra esse ano é um livro por mês e já estou achando super difícil kk. Me ensina a ler melhor amore, kk. Beijos minha linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vício Nathy, se tivesse mais tempo leria mais.♥

      Excluir