Image Map

30/01/2015

De Volta aos Sonhos - Bruna Vieira

 Depois de De Volta aos Quinze (resenha), agora é a vez do segundo livro da trilogia Meu Primeiro Blog da Bruna Vieira.
 Sinopse: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? 
Afinal, o que faz você realmente feliz?
Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

 Minha opinião: Tudo parece enfim ter se resolvido para Anita, mas, logo ela tem outra chance de voltar no tempo, e tenta mudar algumas escolhas suas que poderão alterar fortemente seu futuro. Mas não temos controle de tudo, e seu amigo e então amado Henrique não faz mais parte seu seu passado, e ela terá que reconquistá-lo para poder ter seu amor de volta.
 O primeiro livro da série não me prendeu, e de tal forma, que quando comecei esse, nem do nome da personagem principal eu me lembrava. Comecei De Volta aos Sonhos desanimada, e não estava esperando muito dele, mas felizmente a evolução da escrita da Bruna foi visível, e o segundo livro da série Meu Primeiro Blog foi bem melhor que o primeiro.
 No começo a leitura não estava me agradando muito, e estava bem parecida com De Volta aos Quinze, mas quase na metade o livro começou a melhorar, e me vi querendo continuar e saber o que aconteceria com a Anita a seguir, o que não estava acontecendo antes.
 Nesse livro, pela primeira vez, eu fiquei torcendo para que o casal não óbvio ficasse junto, ou seja, estava torcendo para Anita e Joel. Só não sei se vou continuar com esse pensamento depois do final extremamente misterioso, onde algumas questões começam a se revelar, para que no próximo (espero que sejam só três, quero saber logo o que acontece) o mistério do blog seja resolvido.
 Algo que lendo resenhas por aí percebi que não aconteceu só comigo, é a questão de imaginar a Anita sendo a personificação da Bruna. Simplesmente não consigo pensar na Anita ruiva e tudo mais, penso nela morena, penso nela como sendo a Bruna.
 Um livro que flui bem melhor e que nos deixa muito curiosos no final, e um pouco surpresos também com algumas revelações que não dá pra imaginar. Agora é esperar o próximo.

39 comentários:

  1. Mds mais alguém pensa na Anitta como a Bruna sahushau, acho que todo santo livro que a Bruna fizer vou imaginar ela como a personagem.
    Não torci pra ela ficar com o Joel, quero ela com o Henrique, como começou a estória, mas preferia que ele se lembrasse que foram amigos antes. Também espero que acabe no terceiro livro, odeio séries muito grandes *-*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, eu ainda não li nada da Bruna Vieira, mas quero muito conhecer a escrita dela! Parabéns pela resenha. Parece ser um livro muito bom.


    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma historia muito interessante, pra mim os livros da bruna vieira são perfeitos... Já ouvi falar muito dessa historia ai, queria muito comprar esse livro mas acho que não vai dar >< Talvez no proximo mês.. Me deseje sorte rsrs >3<
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Eu tenho tanta vontade de ler os livros da Bruna Vieira, mas como tenho outros livros na frente para ler acabo sempre deixando para trás, mas se der um dia eu ainda vou ler e sua resenha me motivou ainda mais para eu ler.
    Beijos ♥ | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nem li o livro e pensa a tal Anita como a Bruna hausahus mas eu ja li resenhas bem ruins de todos os livros da Bru, você foi a primeira que vi que colocou pontos positivos. Eu penso nos livros dela para adolescentes que estao começando a leitura, como 9, 10, 11, 12 anos... eu acho que nao ia gostar tanto pois, prefiro leitura mais "madura" com detalhes, livros grossos, como guerra, ou realmente de romances ... enfim, eu gostei muito de sua resenha, a maneira como você explica detalhadamente e ao mesmo tempo bem pouco para que nao fique cansativo... até me deu vontade de ler este livro oh hasuahs

    visita se quiser --> inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own flor, que bom que gostou do modo como faço minhas resenhas.♥

      Excluir
  6. Não é um livro que eu leria porque não faz o meu estilo, mas parece fofo e vi várias resenhas positivas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É como já te disse, eu tenho vontade de ler esses livros dela só pra matar a curiosidade mesmo, mas não tenho vontade. Não sei, não consigo despertar interesse!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Amanda, só quis ler mesmo porque falava de uma garota que era blogueira.♥

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler um livro dela. Deve ser muito boa.
    Bjos.

    BLOG As Coisas Mais Doces
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Eu li De Volta aos Quinze a pouco tempo e, é sério que o Henrique vira um astro da música? Eu realmente não esperava por isso. Eu também só consigo enxergar a Anita como se ela fosse a Bruna, até porque muito de sua história aparece nos livros. A resenha me motivou bastante, e com certeza lerei em breve :3
    Cookie

    ResponderExcluir
  10. Hey lindona!
    Nunca li nenhum livro dela mas acho as capas um amorzinho!

    beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você não consigo imaginar a Anita ruiva e sim como a Bruna. É estranho isso. Confesso que fiquei muito curiosa com o que vai acontecer no final tomara que lance o 3 logo.
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da Bruna até agora, mais estou realmente curiosa, e bom saber que ela evoluiu mais nessa escrita né, bom saber que ela está melhorando cada dia mais.
    Tem em PDF? Beijos amore, minha lindona fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, eu não procurei, mas acredito que não tenha em PDF, é mais difícil achar livros brasileiros para baixar por causa dos direitos autorais.♥

      Excluir
  13. Gostei da resenha do livro, mas mesmo se eu fosse a Anita e tivesse ido atrás dos meus sonhos e descobrisse que meu amor se tornou um sucesso, não voltaria atrás porque ele ficou famoso rsrsr
    linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai Laura, eu to louca atrás desse livro! hahah Confesso, o primeiro não superou todas as minhas expectativas, mas como eu já o li quero ler o segundo também. A Bruninha é incrível, não só como blogueira e pessoa, mas como escritora também. Além do mais essa capa é maravilhosa! Adorei a resenha <3 Beijos e tenha uma ótima semana!! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. Laurinha, que resenha mais fofa! Que bom que você achou que a escrita da Bru evoluiu! Ainda não tive tempo para ler "De Volta Aos Sonhos", já que queria ler "De Volta Aos Quinze" novamente para lembrar de todos os detalhes! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reler o primeiro é uma boa, fui fundo nesse sem me lembrar do primeiro direito.♥

      Excluir
  16. preciso comprar os livros da Bruna. até então, só consegui ler o Depois dos Quinze.

    ResponderExcluir
  17. Preciso comprar esse livro, quero muito le essa história e essa resenha me deixou mais curiosa ainda haha. Então eu te marquei em uma Tag la no meu blog, ela é bem divertida se você gostar e quiser fazer o link do meu blog estará abaixo do comentário, okay? Beijokas ♥

    By | http://umajoveminocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu me animei em ler todos os livros da Bruna, menos essa série dela. Acho que pelas resenhas negativas que li do primeiro livro (De volta aos quinze).

    Ah, respondi sua TAG, "Jardim literário", lá no blog!

    Beijos ♡♥

    Últimos dias para participar do sorteio que tá rolando no blog! Sorteio! Livro + Marcadores

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me interessei pela série por que falava de uma garota que tinha um blog, rsrs.♥

      Excluir
  19. Eu nunca li nenhum livro da Bruna, e apesar de ter lido várias resenhas negativas continuo interessada em ler principalmente essa série. Estou receosa em ler e me deparar com livros teen demais e extremamente clichês, odeio quando isso acontece.

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  20. estão copiando seu post neste blog > http://caprichorf.blogspot.com.br/2015/05/resenha-de-volta-aos-sonhos-bruna.html#comment-form

    ResponderExcluir