Image Map

15/12/2014

Eu li: O Livro das Princesas

 Hoje eu irei falar sobre O Livro das Princesas, que contém 4 mini estórias de princesas nos dias atuais, com exceção da estória da Lauren Kate, que fugiu um pouco à regra. Além da Lauren, temos a famosa Meg Cabot, e as brasileiras Patrícia Barboza e Paula Pimenta.
 A sinopse é de ninguém menos que Mia Thermopolis, a personagem da série O Diário da Princesa.

 Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"
 Minha opinião: 
 O Livro das Princesas é uma parceria entre duas autoras brasileiras e duas americanas. São 4 contos, cada um é um remake da estória de alguma das princesas. São independentes, por isso irei falar sobre cada uma separadamente, começando pela que menos gostei, a mais chata, e terminando pela mais legal, classificando cada uma delas com um número de estrelas também.

 Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate
 Percy e Amber haviam combinado ir para Paris, na excursão do curso de francês, mas ela termina com ele e Percy se vê obrigado a ir sozinho na viagem que já estava paga e curtir sua solidão. Talia, é uma garota dos tempos antigos, e quando nasceu recebeu uma maldição: iria adormecer quando encostasse num unicórnio e só acordaria sob um eclipse. O destino é quem ficará por conta de unir esses dois.
 Esse conto é uma releitura da estória da Bela Adormecida. Não foi nada do que eu esperava. Para começar já desanimei por ser da Aurora, estava esperando sobre outras princesas, pois já li Princesa Adormecida (Paula Pimenta) e queria algo diferente. E também, eu estava esperando uma modernização dos contos de fadas, o que acontece em todos os outros contos, menos esse. Talia é de uma antiga, e existem coisas no conto que só relamente só existe nos contos.
 O enredo parece interessante, mas talvez (ou não) pelo número de páginas, não é bem aproveitado, e a estória é meio chatinha e sem final. 
(3 estrelas)

 A modelo e o monstro - Meg Cabot
 Belle é uma modelo famosa, mas não gosta muito do que faz. Depois do casamento de seu pai com Vivian, sua madrasta, eles vão passar uns dias em um cruzeiro de luxo. Lá ela vê em garoto, e depois de um incidente acaba conhecendo-o: é Adam, chamado por alguns de montro. Sua auto-estima é péssima, e ele imaginava que nenhuma garota iria de apaixonar por ele, muito menos uma modelo bonita e talentosa.
 Releitura da Bela e a Fera que também tem um enredo criativo, mas que não foi bem aproveitado, podendo ser pelo mesmo motivo que o anterior. A estória é legalzinha e só, não tem nada demais. (3 estrelas)

 Do Alto da Torre - Patrícia Barboza
 Camila mora com a madrinha Laura, que prometeu que a afilhada não cortaria o cabelo até quando tivesse 15 anos se se curasse de uma doença que a afligiu aos 11. Camila se cura, e logo ela ganha o apelido de Rapunzel. Seu melhor amigo é o Pedro, que a ajudou a fazer sucesso no Youtube com a paixão de Camila: cantar. Até então Willian é sua paixão platônica, mas até quando ela vai ficar sem enxergar que seu verdadeiro amor está mais perto do que ela esperava ?
 A releitura de Rapunzel é melhor que as citadas anteriormente, tem um quê a mais, a estória é mais interessante. Mas confesso que me decepcionei um pouco, esperava mais sobre a parte do cabelo, que falasse mais sobre isso, que tivesse mais foco nisso, e principalmente que o cabelo da Camila fosse importante pra ela (essa parte me chateou, ela nem liga, muito pelo contrário). (4 estrelas)

 Princesa Pop - Paula Pimenta
 Cíntia Dorella viu seu mundo desmoronar depois que pegou seu pai no flagra traindo sua mãe. Ela, com raiva do pai e com a mãe indo morar no outro lado do mundo, foi morar com a tia Helena. Lá, Rafa, namorado da tia, a ensina mixar músicas, e logo isso vira sua paixão e profissão. Certo dia, depois de um bêbado ter escutado mal seu nome, ela fica conhecida como DJ Cinderela. Certo dia, ela vai à festa à fantasia das filhas da madrasta e conhece um garoto mascarado. Numa confusão ela acaba esquecendo seu tênis perto da mesa de mixagem, e o garoto aproveita isso para tentar encontrá-la, e claro, sua madrasta entra no meio para atrapalhar tudo.
 A nossa Cinderela moderna havia sido citada do livro Princesa Adormecida, e desde então fiquei imaginando se viria um livro dela. E como eu queria que fosse um livro todo. A criatividade e o talento bateram na porta da Paula Pimenta e não saíram mais. É o conto mais gostoso de ler, que nos faz querer ir além e além pra saber o que vai acontecer. 
 Esse conto, diferente dos outros (podendo ser pelo número maior de páginas), tem toda aquela reviravolta, onde hora está tudo lindo, mas acontece tud errado, e nós ficamos lendo, na esperança de tudo dar certo novamente. É aquele clichê de livro comercial, mas que tanto gostamos, e que deixa a estória muito mais emocionante. O melhor conto, sem dúvida. (5 estrelas)

 Um livro bem leve e de leitura rápida (li em 2 dias). Foi inevitável comparar os contos, pensando em como o outro era melhor ou pior. Mas todos são gostosos de ler, e recomendo o livro.

40 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, pois amo histórias de princesas.
    Percebi que as autoras nacionais receberam notas maiores u.u Vivaaa kk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do livro, mas nem sabia do que se tratava. Achei legal, gosto de contos. Poxa o Eclipse do unicórnio parece ser legal, amo a Bela Adormecida e sou mais fãs de contos contos, não moderninhos haha :p
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São legais também, mas não era o que eu estava esperando.♥

      Excluir
  3. Tenho que admitir que não gosto tanto da Paula Pimenta, pela sua descrição, iria amar o da Bela e o da Rapunzel.
    Qual é? Cintia Dorella HUEHEUHEU lol

    plea-sure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler este, mas não me interessei nadinha, apesar de tê-lo na lista por um bom tempo! Não fiquei presa na história, talvez porque não sou muito fã de contos de fadas hahaha e sim, continuo estudando à tarde, não nasci pra levantar cedo! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, valeu pela dica de livro. Já o baixei e estou encantada porque ele veio ilustrado no início, como se fosse um livro de verdade mesmo. Vou começar agora no fim de semana, quando me livrar das provas! Bj

      Excluir
    2. AH, acho que também não nasci pra isso não, sou feliz por não estudar de manhã.♥

      Excluir
  5. Eu estou doida pra ler, a Paula Pimenta é ótima. Pelo que vi, é uma historia mais atual, sabe?
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assumo que o Diário da princesa foi meu divisor de águas ele que me fez ter amor e loucura por livros, sempre tive vontade de ler esse ainda vou conseguir. Amo princesas!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu já tinha ouvido falar muito bem desce livro, porém nada que se aprofundace no assunto, deve ser bem legal mesmo, haha, adorei.
    Faz uma visita, haha. Beijos. - Disturbia

    ResponderExcluir
  8. Gosto da Lauren Kate, então deve ser muito bom. Pretendo ler em breve *-*
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito engraçado a sinopse ser escrita pela Mia! Eu adorava os livros dela.
    Parece um livro fofo e divertido!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi amooor, como vai? Nem acredito que consegui ficar tanto tempo sem visitar seu cantinho, mas estou de volta, IUUP! ♥

    Comprei esse livro no black friday e paguei 8 reais, dá pra acreditar, hihihih *-*
    Só estou acabando de ler De Volta aos Sonhos que vou começar esse, e você me deixou bastante animada!
    Na verdade um dos motivos por ter comprado esse livro é porque tem princesa e Paula Pimenta, então...
    Você ja leu, Princesa Adormecida? ♥

    Beijooocas!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu li esse, e agora estou lendo De Volta aos Sonhos. Já li sim, é uma fofura de livro.♥

      Excluir
  11. Oi flor,
    Já ouvi falar muito nesse livro, e só resenhas positivas. Estou curiosa para ler, o problema é achar um tempo.
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler o livro para ver o que eu acho, quando ouvi falar pela primeira vez pensei que não gostaria nadinha mas lendo algumas resenhas estou começando a mudar de ideia ;)

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Quando vi Percy lembrei de PJ kkkk disfarça. Enfim, eu achei legal sua maneira de resenhar, e até me senti atraída pelo último conto onde você deu as 5 estrelas mas, eu estou meio assim sabe, numa ressaca literária de contos de fadas.... eu estou querendo ler mas é crônicas de guerra, ou de magia ou até um drama real ou terror... mas estilo conto de fadas eu passo. Mas eu super curtir sua maneira de mostrar sua resenha, faz mais desse tipo, contando a sinopse e sua opinião e quanto de estrela você dá pois assim, faz com que temos uma base se o livro vale ou não a pena. Mas se alguém me desse claro que eu leria e como você disse, leitura rápida de 2 dias é bem mais fácil para "digerir" as palavras e não ficar numa ressaca literária. Se eu for em alguma biblioteca e tiver eu pego para ler ou, alguma amiga minha tiver comprado eu peço emprestado mas olha só, se eu odiar o livro irei vir aqui reclamar contigo em kkkkkkkkk brincadeira viu.

    ∞ visita se quiser ∞ inocentementeingenua.blogspot.com.br ∞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também lembrei dele. Que bom que gostou flor. Ai ai ai, não vem mesmo não, vem sim, na verdade, mas não pra reclamar, rsrs.♥

      Excluir
  14. GATAS, ADOREI A INDICAÇÃO DO LIVRO! ÓTIMO! VISITEM MEU BLOG, SE POSSÍVEL, TO TENTANDO RETOMAR: make--dream.blogspot.com. Beeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar neste livro com as minis estórias. A capa é uma fofura. Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu li esse ano O Livro dos Vilões e gostei bastante, é uma leitura bem leve e divertida! Desde então fiquei curiosa pra ler O Livro das Princesas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comprar esse, mas não tinha em estoque.♥

      Excluir
  17. Que bacana! Adoro esses remakes contemporâneos das princesas <3 A capa é linda!

    Beijos
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei o livro!!! A história é fantástica e super bem escrita!!!
    Aceita afiliação??
    Convido-a a ir visitar o blog para ver os novos posts especiais de Natal!!!! Conto contigo!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto as afiliações estão fechadas flor.♥

      Excluir
  19. Que interessante! Gostei dessa ideia de ter 4 contos dentro de um livro. Parece ser bem interessante. É uma pena não ter gostado o da Lauren Kate, apesar da sinopse ser legalzinha. Vou procurar por esse livro! Beijooos ♥

    eieusouamah.blogspot.com
    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal, fiquei morrendo de curiosidade.
    É muito legal ver autoras nacionais e estrangeiras se juntando para fazer um livro.
    Beijos...

    www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei e estou doida pra ler. Nunca li livros desse tipo, mas parece ser bem bacana :-)
    http://sandysantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir