Image Map

30/03/2014

Eu li: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta

 Hoje irei falar sobre o 4º e último livro da série best-seller Fazendo Meu Filme, da consagrada mineirinha Paula Pimenta (vou pular o livro que li antes desse, porque é pra escola, e acredito que não daria post muito interessante falar sobre o livro O que é Psicologia Social). Meu investimento nesse livros foram com certeza muito bem válidos.
 Para ver os posts sobre os outros livros clique aqui.
 Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.
 Minha opinião: O tempo passou, a Fani cresceu, mas a essência daquela menina chorona e apaixonada por um certo garoto não passou... O amor entre o Leo e a Fani é mais forte que tudo, e nem o tempo e a distância podem ser obstáculos para eles. Nesse último livro a realidade da Fani já é diferente (não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler pra quem ainda não leu o 3º), e ela já está adulta e correndo atrás dos seus sonhos, e por mais que tenha tentado, nunca conseguiu esquecer o Leo. Será que ele também não a esqueceu ?
 Nesse livro não é só a Fani que narra a estória, apesar de ter coisas que eu não queria ler de novo, foi legal ver tudo na visão do Leo.
Incrível. Depois dos 3 primeiros livros (todos ótimo, mas esse supera) a Fani já não é mais uma simples personagem de um livro, ela já é amiga, aquela com que a gente ri junto, torce por ela, se emociona. E foi assim a leitura do 4º e infelizmente último livro da série: intensa.
É claro que ele é meio clichê, como qualquer história de amorzinho, mas muita coisa acontece, coisa que eu não imaginava, só a Paula P. mesmo.
Fiquei feliz de ver o final feliz da Fani, mas triste que a série acabou. Mas valeu a pena, sem dúvida.

44 comentários:

  1. Ola Laura tudo bem ? estou aqui retribuindo a visitinha la no meu cantinho, realmente esse livro parece ser bem bacana acho que será o proxímo que irei ler assim que terminar o livro a ultima música do nicolas sparks beijos depois da uma passadinha pelo meu cantinho.

    desenhando-modaofc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, A Última Música é dos meus livros preferidos.♥

      Excluir
  2. Eu estou loka para ler toda a série fazendo meu filme, eu adoro a paula pimenta, adorei os livros minha vida fora de série. Essa escritora é muito boa.
    Beijinhos Laurinha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quero muito ler Minha Vida Fora de Série.♥

      Excluir
  3. Ih, estou no 2 ainda, IUAHIUASH' É que apareceram outros livros pelo caminho, então já viu, né? Adorei a resenha, sua diva! Ah, meu irmão está estudando Psicologia, portanto seria bem interessante se você nos contasse um pouco sobre este livro! Mas eu entendo o que quis dizer, afinal, muitos não se interessam pelo assunto.

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que entende flor. Na verdade se eu fosse falar sobre ele nem iria falar sobre o livro em si, e só o que eu achei. Mas se quiser ver minha opinião, escrevi aqui:
      http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/51478

      Excluir
  4. Ah faz muito tempo que não leio nada :( Gostei *-*

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse livro antes em outros blogs,mas nunca tomei coragem para ler ele.Parece legal ^0^

    Beijos,até mais ♥-http://chillilovers123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é daqueles que eu quero mas não quero ler. Não curto muito romance mas parece tão bom e vejo tanto opiniões negativas quanto positivas sobre ele, o que me deixa ainda mais confusa ahfuawhf.

    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, me despertou curiosidade em ler
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  8. Já li! É realmente muito bom! Parabéns pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler essa série. Já vi a resenha em vários blogs, e confesso que amei demais. A sua resenha tá perfeita, me deixou com mais vontade de ler.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom.Nunca lí :(

    www.dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Awn esse livro com certeza ficará sempre no meu coração! Nem preciso falarr q amei q finalmente a Fani amadureceu, e se tornou realmente uma garota amiga e independente. Final melhor não poderia ter :))

    Beijos, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Laurinhaaaaaaaaaa não me mata mas não vou ler a sinopse. Estou esperando chegar no correio Minha Vida Fora de Série 2 e depois disso vou começar com FMF e não quero spoilers sfihsdofih bom, fico feliz que tenha dado 5 estrelas, espero de coração que eu goste também. Beijão <3
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a Paula Pimenta, ela é incrível! Li a série toda, uma das minhas favoritas :)
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum, já percebeu que sempre nunca li? Rs, terminei de ler agora o A menina que roubava livros, e estou lendo A culpa é da estrelas... Essa série parece legal vou procurar pela net pra ler :) Beijos minha flor, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Ixiii Nathy, acho que na internet não tem disponível, mas espero que leia-os de qualquer forma.♥

      Excluir
  15. Minha amiga está lendo o 3, ela diz que está amando e que vai ler esse daí quando terminar. Depois dela, vou ler também. haha

    Resenha do livro Depois dos Quinze, vem ver! <3
    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. bem. então. li o primeiro livro da série e não achei tudo isso. não achei nada disso.
    assim, se eu tiver os outros livros eu vou ler, para saber se algum deles terá um final feliz para mim. *aliás, acabei de postar a resenha do primeiro lá no blog *-**
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu estou louca pra ler esse livro, no mês passado eu fui na fnac comprar ele mas tinha gastado de mais e não deu D:
    vou ver se esse mês leio, nunca consigo parar de pensar na história, é tão cativante >..<
    fashiohnemcores.com

    ResponderExcluir
  18. Li faz bastante tempo, todos os livors da série e nem me lembro mais se eu havia gostado muito ou não.

    beijos http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parece bonitinho, mas eu não tenho taaanto interesse assim. Que bom que curtiu. Eu sou mt chata pra livros haha

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  20. Laura, eu tenho muita vontade de ler a Paula, acho até que já comentei isso, sempre que vejo dicas sobre os livros dela fico suspirando.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Me deu ate vontade de ler esses livros, amo romances hihi
    Beijos, Deus abençoe
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já li o 1 e é MARAVILHOSO, fiquei apaixonada por esse livro.
    Não vejo a hora de ler o 2, e o 3 e 4 também para ver o quê ainda vai acontecer com Fani e Leo.
    Amei a resenha, ficou ótima e me deixou com mais vontade de ler.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  23. ALERTA :::: PIMENTINHA AQUI! Hahahaha sério, eu sou apaixonada pelos livros da Paula. Se Deus quiser darei o meu segundo abraço nela na Bienal desse ano! ahaha <3 Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir