Image Map

22/03/2014

Eu li: Cidades de Papel - John Green

 Cidades de Papel, do famoso autor por ter escrito A Culpa é das Estrelas (post sobre ele aqui). Eu confesso que li sem nem saber muito do que se  tratava, nem imaginava que era do tipo "mistério" e ele só foi pra minha listinha por causa do autor, e por estar sendo tão bem falado.

 Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
 Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
 Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

 O que eu achei: Margo, uma garota aparentemente superficial, desde a infância é a garota dos sonhos de Quentin, mas ela parece inatingível para um pobre garoto como ele. Chega um dia que Margo chama Quentin para passar uma noite 'zoando' na cidade e com os amigos, Q. então volta a ver Margo como a sua vizinha, e acha que eles podem se aproximar. Margo então some do nada, e uma estória de mistério começa.
Eu não imaginava que Cidades de Papel tivesse uma estória assim, e acabei me surpreendo com todo o mistério causado pelas pistas da então misteriosa Margo. Quentin começa uma busca incessante por pistas que Margo deixou para que possa encontrá-la, e essa parte do livro é bem interessante.
Mas, assim como A Culpa é das Estrelas o livro não acabou de verdade, e isso me irrita. O livro é bom, mas além do final meio opaco, a estória não tem nada que seja incrível, e não nos prende como um livro de mistério deveria prender, por isso 4 estrelas.

56 comentários:

  1. ઇઉ "Desejo a você:
    Namoro no portão, domingo sem chuva,
    segunda sem mau humor, sábado com seu amor.
    Chope com os amigos, viver sem inimigos,
    filme na TV. Ter uma pessoa especial e
    que ela goste de você."
    ótimo fim de semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Vai ser o jeito eu ler John Green para ter opinião quando vejo posts assim. Eu gosto dos quotes mas ainda não li nenhum de seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Os livros do John Green sempre me decepcionam.
    Mas vamos ver se esse é bom mesmo como as resenhas dizem..
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas estão fazendo resenhas dos livros desse autor eu me interesso a ler as resenhas, pois tenho curiosidade de saber da história pra depois comprar o livro, esse livro muita gente fala que ele é bom que prende a pessoa você é a primeira que vi em resenha que esse livro não prende o leitor.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prender até prende, mas não tanto quanto livros que tenham um "quê" de mistério.♥

      Excluir
  5. Também não gostei do final desse livro, decepção total. Dos livros dele só gosto de acede e quem é você, alasca? hahah.
    Beijos.
    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee *-* Gostei da sua resenha sobre o livro. Confesso que nunca li livros do John Green, mas esse texto me encorajou muito a ler todos rsrs Cidades de Papel parece ser um livro muito bom. Beijinhos *w*

    --- Acompanhe Post NOVO:
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/03/sempre-acredite-que-sua-ideia-possa_20.html#comment-form ------

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não li Cidades de Papel e não pretendo, pois não costumo gostar dos livros do John \:

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. dizem que eh otimo, ja li varias resenhas e adorei a sua... quero ler

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo "Cidades de Papel"! John é fantástico e meu escritor preferido! (: Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia o livro querida...

    R: é mesmo :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Achei super completa sua resenha, eu li e reli esse livro e amei, na verdade tenho todos os livros do John Green, e sinceramente amoooo, parabéns pelo blog, bjs.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br
    entre, conheça e siga.

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a ler esse livro pela internet, mas tinha uma página e não tinha a outra, tinha uma e não tinha a outra. Agora quero saber como termina! Só li até a página 42. ): e eu não entendo porquê você diz que ACEDE não teve final!

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga terminar de lê-lo Amanda.♥

      Excluir
  13. Oi laura tudo bem ? quanto tempo heim ? eu me afastei um pouco da blogosfera mais estou de volta com meu novo blog. Eu concordo com você em relação ao livro, simplesmente o autor deixa eles incompletos e isso realmente deixa a gente com um pouco de raiva (rs), espero que curta o meu blog e me de uma forcinha abraços.

    desenhando-modaofc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, que bom que alguém concorda comigo nisso...♥

      Excluir
  14. Tenho muita vontade de ler todos os livros do John, até agora só li A Culpa é das Estrelas, e me apaixonei... <3 Não sou muito ligada a livros de mistério, só que sou curiosa.

    Beijinhos

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tô querendo MUITO ler esse livro.
    Mas depois da resenha eu fiquei meio... indecisa, sabe? Ainda sim quero ler.
    Amei sua resenha, ficou muito boa!

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Achei bem interessante tua opinião, todos que leram gostaram, e tu foi a primeira que falou isso! Uhauhsuahsuhas. Mas, eu concordo contigo.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  17. Se ele não tem um final de verdade, é melhor eu nem começar a ler. Gostei da sua opinião verdadeira. bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. a cada resenha eu fico mais louca pra ler esse livro
    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  19. Único livro do john green que tenho vontade de ler ahsuahu.. sua resenha me deixou ainda com mais vontade, acho que vai ser meu próximo livro :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  20. Só li um livro do John Green, que foi justamente A culpa é das estrelas! Não que os livros do autor seja ruins, mas eu achei muito complexo e a leitura não é tão fácil... Já ouvi falar de ''Cidades de Papel'', tenho curiosidade de ler, mas não é tanta! Adorei a resenha, flor. Beijos

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  21. Laura, esse não foi exatamente um dos livros do John Green que mais gostei. Não curti NADA o que a Margo fez com o Q, ainda mais depois de toda aquela filosofia que ela ensinou para ele e depois agiu daquela forma... enfim, é isso :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. quero mtmtmt ler <3
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ouvi fala muito sobre a culpa é das estrelas, que o autor é muito bom ... Mas estou tão sem tempo que não está dando pra ler nada =(
    Mas vou colocar esse na lista também pra ler

    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/
    Tem post novo lá

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  24. Acho que eu sou a única pessoa nessa vida que não gosta do João Verde.
    os livros dele não me surpreendem :/
    E a sua resenha está muito boa.
    bjos

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O João Verde sempre arrasa, mas estão falando que esse livro dele não supera nenhum dos outros.. Já li A Culpa é das Estrelas e o O Teorema Katherine, e são ótimos. Amei a resenha!

    Beijos, beijos ♥
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tenho vontade de ler esse livro >_< Depois de A Culpa é das Estrelas, simpatizei com a escrita do John Green rs

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha, e agora quero ler, porque quase agora visitei um blog q também fez a resenha desse livro, a opinião foi diferente da sua, então quero ler pra ver o que acho!
    Beijos minha linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. eu já li todos os livros do green. e o pior deles é acede. de verdade. e é claro que ele tem fim. você esperava que ele ficasse narrando a vida dele até o último dia de sua vida? poxa, ela ficou onde estava, ele voltou para casa, e assim, a vida de cada um seguiu um rumo. eu acho que a história não tinha como foco mostrar grande mistério, tinha mais como aventura, mais para o lado poético, mas para o lado de tentar entender alguém que parece que conheceu a vida toda, mas no fim, não conhecia. então eu acho genial. é um livro divertido, que você ri, que você chora, se empolga, desanima, e segue em frente. aliás, o único livro do green que tem um romance que acontece de verdade, sabe, é acede. e will e will, mas um dos romances do livro não acontecem, então.... acho que green vem para mostrar que um livro não precisa ser lindo do começo ao fim, e que para ter um poesia, uma filosofia, não precisa ter um escrita formal, não precisa de fato mostrar que tem uma filosofia, só dizer "porra, e isso. vem para mostrar que o fim não é como a gente queria, mas no fim tudo bem, é isso. a vida é bela. e nós vamos continuar andando,. mesmo que quem a gente ame fique em um lugar e agente em outro, morra - em dois casos... - tenha outra pessoa, ou sei lá. é isso. e outra coisa: quentin, miles, colin, para mim, são todas versões de green quando mais novo. realmente, imagino ele escutando bandas de folk alternativo tomando chá e sentindo grande mesmo não sendo nada. vivendo alguma coisa, algo incrível ao lado dos amigos, e sentindo que é alguma coisa.

    bem, essa é a minha opinião.....
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo muito, mas obrigada pela opinião flor.♥

      Excluir
  29. Eu tenho interesse em ler livros do John pra ver se ele é tudo isso mesmo que a galera fala... que bom que tu gostou, apesar de que eu gosto de livros sem final claro, tipo apanhador no campo de centeio <3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Apanhador no Campo de Centeio saindo da minha listinha agora.♥

      Excluir
  30. Sou louca para ler este livro. A capa é linda! Nossa, imagino a raiva que você deve ter ficado no final do livro kk. Amei a resenha ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  31. Eu já queria muito ler esse livro, depois da sua resenha então... Kkk
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Algumas amigas minhas leram esse livro, eu acho que vou ler, historia parece ser boa.
    eu li a culpa é das estrelas e gostei.
    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir