Image Map

06/02/2014

Eu li: A Seleção - Kiera Cass

 Hoje venho falar sobre um livro que li, que é o primeiro da série A Seleção, muito conhecida e muito falada pela blogosfera afora.
 Bem diferente de tudo que já li, e muito interessante,
 66% das pessoas que leem (e dão nota no Skoob) acham que o livro merece 5 estrelas.
 Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 Minha opinião: Poderia dizer que foi inspirado da história de Ester, a judia Hadassa que é levada ao palácio junto com outras moças para que o Rei Assuero possa escolher uma nova rainha.
Mas, a estória de America acontece em um tempo a frente, algum tempo depois da quarta guerra mundial, onde já não existe mais os Estados Unidos, e sim Illéa.
America não queria participar da seleção para ser a nova princesa, mas acaba indo parar lá por pressão de algumas pessoas. Maxon, o príncipe que ela julgava vaidoso e superficial, se mostra mais "real", no sentido da realidade, e tudo começa a mudar, apesar de seu amor por Aspen.
Kiera é uma autora ótima, e inventou todo um contexto num futuro nem tão próximo assim, para que a estória de America pudesse ser vivida. 
Bem que toda a estória poderia ser contada em um livro só, seria muito mais prático. Mas, o suspense permanece até que eu leia o próximo livro, e o terceiro seja lançado e em minhas mãos.


30 comentários:

  1. Nossa, nunca imaginei que fosse tão bom assim! Agora eu quero! Sem contar que a capa é liiindona!
    Beijô!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha lista faz um tempo, mas estou deixando pra ler mas pro fim. odeio esses livros com continuações :x lol
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Omg *-* Sonho em ter este livro! Ele está incluso na minha lista há tanto, tanto tempo! ♥ Adorei a resenha!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Aiiin ** terminei o meuu essesw diiaaas! eu quero que ela fique com o Maxon, eu simplismente ameeei esse livro, tbm achei que a autora se baseou no livro de Ester!
    eu já tenho A Elite, vou começar a ler (:
    bjo
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço para que a America fique com o Maxon.♥

      Excluir
  5. Eu tenho, mas nunca li! Minha irmã leu e falou que é perfeito! hahaha Já está na minha lista! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awn amei a história *o*
    Sei lá faz lembrar Cinderela
    e todos aqueles amores impossíveis ou proibidos ~
    Parece prometer bastante o:

    Words-by-Ricci.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Quero muito este livro, e espero que em breve eu o leia. Ótima resenha.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu fui em baixo de chuva comprar esse livro? sofri viu KKK' não o li ainda então não posso dar uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas acho que você vai achar que compensou Jéh.♥

      Excluir
  9. Eu gostei, ams assim,diferetne de todo mundo, não achei ótimo, incrível, envolvente, nem anda. é só uma leitura para descansar após leituras amsi epsadas, eu acho...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nunca li,mas fiquei curiosa para ler esse livro. Adorei! a resenha e a tua opinião sobre o livro.Espero que quando eu leia, me desperte um sentimento de empolgação para ler o próximo.(hihi)
    Beijos,da Gio!
    http://justgiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li, mas fiquei com mt vontade haha
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  12. Que resenha perfeita , gente . Eu não conhecia , mais eu amei esse livro . Vou lê-lo o quanto possível , sério .

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  13. Nossa já li esse livro ele é muito bom mesmo a historia é 10. to tentando agora comprar a elite para ler. só não sabia que illea era no futuro :/
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei, vou colocar na minha listinha para ler esse ano.
    Eles sempre dividem a história para ganhar mais dinheiro não é?
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir