Image Map

02/02/2014

Eu li: Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta

Pessoal, a Letícia do blog Key To My Thoughts me passou um desafio de férias sobre livro, onde eu deveria escolher no mínimo 5 livros pra falar, como eu já tinha falado de alguns, só pude fazer o final do desafio.
 O primeiro livro que li em 2014, com 419 páginas demorei dois dias, ou seja, ele realmente te prende. Assim como toda a série.
 Eu fiquei sabendo que quando esse livro estava para ser lançado teve uma votação para a escolha da capa, que poderia ser azul, verde ou laranja, todas clarinhas. Eu vi a imagem com as três, e achei que o verde seria a cor que ficaria mais bonita no livro (mas...).
 Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."
 Minha opinião: O roteiro inesperado da Fani fez jus ao nome, pois realmente acontece fatos inesperados, que eu não cheguei nem a imaginar. Posso dizer que esse não é clichê.
 Nesse livro a Fani está com 18 anos. Ela cresceu, amadureceu e ficou um pouco diferente daquelas menininha dos dois primeiros livros, apesar de ela ainda ser chorona.
 Eu me identifiquei ainda mais com a Fani no terceiro livro, porque além de sermos tímidas e introvertidas, ela também se mostrou meio inocente em relação a alguns assuntos de suas amigas e conservadora (apesar de eu ser ainda mais que ela).
 O livro é ótimo, agora é esperar pra poder ler o último.

 Nesse livro a Fani cria um blog pra poder falar sobre o que achou dos filmes que assistiu, e eu achei que ele não existia. Mas, quando fui testar o link ele existe, apesar de não estar muito atualizado. Se quiserem visitar o blog Filmes de Amorzinho, clique aqui.

36 comentários:

  1. Eu li o 1 e o 2, não tive a oportunidade de ler o 3.. Mas fiquei muito anciosa. E depois desse post, fiquei mais ainda! Nossa.. Parece ser muito bom. Nos dois livros que li, fiquei presa realmente, terminei em 1 dia e queria mais e mais.

    Obrigada pela dica linda! ♥
    Já te sigo, beijos.

    www.itsbeautybylarips.blogspot.com
    www.facebook.com/beautybylarips

    ResponderExcluir
  2. Eu li esses dias também, tipo eu amei, o segundo me decepcionou um pouquinho, mas o terceiro trouxe toda emoção do primeiro de volta.
    Mas o que, o blog existe? como nem pensei em testar o link haha.. vou começar acompanha-lo agora.
    Mas, não achei a Fani "conservadora", ela só estava atrasada em relação as suas amigas porque n se sentia preparada e pq n teve exatamente a oportunidade que queria. Mas sou mais como você, raramente encontro pessoas que pensam assim ainda :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o segundo e vou confessar que me identifiquei muito mais com a Pri, do MVFdS, do que com a Fani em FMF :3 Gostei muito da tua resenha, estou ansiosa para ler o terceiro! <3 E eu não sabia dessa história da capa, que legal, haha!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ler os livros do Fazendo Meu Filme!!! Adorei a resenha, Paula Pimenta é muito amor <3 Ainda esse ano eu compro, assim espero.

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To doida pra começar a ler os livros da Paula Pimenta , estão sendo tão bem falados! adorei sua resenha ... estou lendo de volta aos quinze agora. Muito lindooo!!!s2


    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, todos falam bem.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwwwn, sou louca pra ler esses livros haha
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me mate, mas nunca li nenhum volume de "Fazendo meu filme". Mas vontade não falta! Foi só uma falta de oportunidade mesmo, e aí nunca corri atrás verdadeiramente por ter outras prioridades literárias HUAHEUHAU
    Mas preciso muito ler esses livros, sério <3
    Muito bom quando fazem livro de qualidade pra adolescentes, e NACIONAIS.

    Nossa, e que fantástico o blog da Fani, ele existe mesmo HAUEHAUH
    Fui lá fuçar e as resenhas são ótimas, pena mesmo que está desatualizado :(
    Quem será que escreve?

    Beijo!
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também me identifiquei bastante com ela neste terceiro livro pelos memos motivos que você, Laurinha. Como você já sabe, gostei muito do livro, mas não tanto quantos ou outros. Achei ela meio imatura pelo fato de já ter 18 anos e continuar chorona, mas depois vi que isso é mesmo característico da personagem. Essa série é perfeita, né? Beijinhos!

    Vou dar um tempo lá no blog e fiz um post me "despedindo", lá. Mas pode deixar que vou continuar visitando o PC :3
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li essa série da Paula, mas tenho interesse em ler. Acho super legal quando as editoras criam sites reais baseados nos que as personagens criam ou falam no filme. Por exemplo, em O Circo da Noite, é citado um e-mail e um site do circo, e ele realmente existe. É bem legal heheheh

    Beijosss!!
    http://devoradoradelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro e gostei bastante.
    Pretendo ler os outros, a Paula Pimenta é uma excelente escritora.
    E a Fani é uma personagem que nos conquista, né?
    Mil beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li nenhum deles mas parece ser ótimo! hhaha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. já vi tantas resenhas dessa saga!
    parece ótimo!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de ler os livros da paula pimenta, mas ainda não tive essa oportunidade... :/
    Gostei bastante da resenha! Adorei o novo layout do blog :)
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, tô super curioosa p/ ler esse livro!
    Adorei a resenha, Paula!
    Hoje fiz um post de livros também, depois dá uma olhadinha!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post não é da Paula ok. Bom que gostou.♥

      Excluir
  16. Nunca terminei de lê-lo todo, porque peguei emprestado. Estou curiosa para saber o final!
    Adoro a escrita da Paula Pimenta.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum dos livros "Fazendo meu filme", até agora não tinha tido nenhum interesse em relação a eles. Mas depois da sua resenha cheguei a conclusão que pode ser bem legal, acabo de adicioná-lo a minha lista de livros para ler.

    Seguindo.
    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amoooo #FMF e #MVFS <3 Hahaha Paulinha arrasa! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler a Minha Vida Fora de Série também.♥

      Excluir
  19. Quero muuito ler!!! espero ler logo!! <3

    ResponderExcluir