Image Map

04/01/2014

Eu li: À Primeira Vista - Nicholas Sparks

 Hoje irei falar sobre o 8º livro do Nicholas Sparks que leio. Não que seja ruim, mas até hoje foi o mais chatinho. Lembrando que este livro ainda é dos que li em 2013.
 O livro, posso dizer, é meio estranho, e não achei muito clichê não (só um pouco), porque teve coisas que aconteceram que me assustaram, me pegaram de surpresa.
À Primeira Vista
 Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
 Minha opinião: Esse livro tem uma história bem intensa, até meio confusa. Quando você acha que está bom, algo ruim acontece. Quando você acha que está ruim, tudo melhora. O processo começa novamente, pois tudo piora tragicamente de novo. Não achei uma leitura tão rápida, mas também não vi muita história. O livro acaba te envolvendo, e você fica na expectativa de que tudo possa ser resolvido e que todos vivam felizes para sempre. Uma hora você está com uma cara triste (não cheguei a chorar em nenhum momento) e depois de poucas páginas você está rindo. Não é livro perfeito, mas também não é ruim.

47 comentários:

  1. Parece ser interessante,
    no entanto eu nunca fui adepta desse escritor o:
    tentei ler "dei-te tudo de mim" (algo assim)
    e achei bruta seca cx

    http://words-by-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu já disse isso aqui Laura, não sou exatamente um grande fan de Nicholas Sparks. Mas quero ler outro livro dele, para tirar minha opinião definitiva! hjahshkajs

    ACESSO PERMITIDO: Opinião de "Fortaleza Digital" por Dan Brown.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas tenho vontade por ver tantos comentários sobre os tais livros. Pelo que li da sua critica, você achou que o livro num é ótimo, mas também não é péssimo. Não gosto de livros mais ou menos, porque acabo desistindo no meio.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler! Gosto dos romances do Nicholas Sparks (não sou apaixonada, mas gosto), porque eles não são "melosos" e tem revira-voltas. Mas a primoridade agora é Um Porto Seguro *u* Beijos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros de Nícolas Sparks, inclusive já li esse e eu chorei na parte mais dramática do livro e estou a espera de ''O Melhor De Mim'' chegar, eu o comprei e estou a espera! ♥

    ResponderExcluir
  6. legal, parece ser bem gostoso de ler =)

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro desse escritor, mais eu não achei a história desse livro muito interessante sei- lá mais eu nunca vou saber se é bom sem ler antes né. bjs
    http://no-planetaroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. acredite ou não nunca li um livro do nicholas sparks, acho que esse é um bom pra começar haha ;D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, inclusive já chorei no final. Não me segurei, tenho muita sensibilidade, quando entro na história, é como se eu estivesse lá. A história desse livro tem partes raras e partes comuns no dia a dia de uma pessoa, a desconfiança... Bom, pra mim a minha nota seria 5, mas como tudo é questão de opinião, ta aí o que eu penso :p

    Beijoos ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  10. Ah, que pena que você não gostou muito flor. Eu nunca li esse livro, mas, já conhecia, e quero ler. Eu sou super fã do Nicholas Sparks, ele é um dos autores que mais amo. Mas, gostei da resenha.

    Beijos

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você leu "O milagre"? É o livro que antecede "A primeira vista", acho que ficaria mais fácil de entender o romance deles!
    Adorei a resenha.

    http://iam-jaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não li. Não sabia que era o antecessor desse não.♥

      Excluir
    2. Também não sabia. Comprei os dois juntos e quando fui ler a sinopse... o nome dos personagens eram iguais e uma história completava a outra ♥

      Excluir
    3. Pois é, agora vou ver se leio ou não O Milagre.♥

      Excluir
  12. Já tinha visto outras resenhas sobre
    o livro, e mesmo sem já ter lido-o me apaixonei !
    Que pena que você não gostou :/ Mas em geral os
    livros do Nicholas Sparks, são muito bons <3

    letiiciamaral.blogspot.com

    Beijos,
    Letícia Amaral !

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros dele, mas nunca li esse rs
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir, beijos.
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TrobOctO-sU&feature=c4-overview&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei e comecei a ler mas a leitura não me envolveu em nenhum momento, era tudo muito confuso parecia até que ele estava sendo obrigado a fazer as coisa para ficar ao lado dela, bem gostei da sua resenha vou ver se insisto mais com o livro :)

    Beijos :*

    http://readerrocket.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. o livros es interesante!
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl.com
    http://tr3ndygirl.com/
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, ultimamente não ando lendo muito romance.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  17. Eu estava louca para ler os livros do Nicholas, porém eu desanimei. Peguei emprestado "Um porto seguro" mas não consegui ler, algo me travava e devolvi sem nem chegar na página 50. Mas eu não desisti, não vou comprar mas se eu tiver outras oportunidades de pegar emprestado. A sinopse parece interessante, mas a capa me desanima. Essas capas com pessoas realmente não me cativam! haha'

    Beijos.
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto uma resenha sobre esse livro, mas a nota não foi a mesma. Apesar da sinopse ser boa, não vejo muito interesse no livro.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O único livro que eu li do Nicholas foi A Última Música >3<
    Esse livro parece ser super legal, vou ver se compro *3*

    ResponderExcluir
  20. Um livro muito bom, eu gosto muito de livros assim. *-*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ah, que ruim que não gostou muito amore, eu nunca li nenhum livro dele acredita? rs
    Amore que 2014 seja um ano repleto de bençãos de Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/pages/Nathalia-Oliveira/423605667681407

    ResponderExcluir
  22. Já li várias resenha sobre esse livro e eu acho que Nicholas ta virando um vovô do Clichê UAAAAAHAHUHA
    Eu ja li todos os livros dele e quase todos são iguais :// mas n tem como odiar ele. NÃO MESMO.

    XOXO o//
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  23. Linda esqueci de explicar fiz uma cirurgia sim, foi pra colocar um central pra receber medicamentos, como fico muito internada minhas veias acabaram, ai tive que por. Graças a Deus já estou me recuperando da cirurgia, mais continuo orando pois ainda não estou muito bem. Beijos amore, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  24. Acho que sou a única pessoa do mundo que nunca leu nenhum livro do Nicholas Sparks, ou pelo menos é assim que me sinto. Pra falar a verdade pelo que vejo nas sinopses os livros do Nicholas são bastantes chatinhos e melosos, mas pretendo ler algum e espero mudar meu ponto de vista. A resenha deste está ótima, gosto de livros que deixam a gente triste mas arrancam sorrisos!

    ResponderExcluir