Image Map

08/11/2013

Eu li: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

                   Tumblr
 Hoje venho comentar sobre o 6º livro que leio de um dos meus autores preferidos (junto com Júlio Verne e Rick Riordan). Eu achei ele levemente parecido com Um Porto Seguro (post aqui), mas nada que tenha me impedido de ler o livro e de ter gostado bastante.

 Dessa vez vocês podem ver que voltei a colocar a minha sinopse, porque achei a oficial meio vaga.
Um Homem de Sorte
 Sinopse oficial: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
 Minha sinopse: Ao voltar para os EUA de seu trabalho como militar, ele está destinado a encontrar a garota da foto que encontrou caída no chão, de alguém que com certeza tinha perdido. Apesar das poucas informações, ele atravessa o país apé com a companhia de seu cachorro e entra em uma nova vida, com um novo serviço, uma paixão repentina e uma pedra no sapato chamado Clayton.
 Minha opinião: Muito envolvente, daqueles que você acha que não vai conseguir largar enquanto não acabar. Nos primeiros 80% do livro estava bom, mas ainda não surpreendente bom, algo que daria 4,5 estrelas . Foi então que reviravoltas já (meio que) esperadas começaram a acontecer. É incrível como um final me faz gostar mais de um livro. E esse final foi bom demais, não poderia esperar melhor.

37 comentários:

  1. Oi linda, primeiramente seu blog ta uma coisa linda *-* Oh meu Deus! Amei!

    Ah, quanto ao post...nada mais certo do que incentivar a leitura, sabe, eu não sou uma adepta a leitura e tal, mas quando vejo algo que me interessa eu leio até o fim.

    E ultimamente vi algumas pessoas comentarem a respeito de Nicholas Sparks, e acabou despertando em mim, o desejo de conhecê-lo.

    Valeu, amei o post e sua sinopse. ♥

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ler mas amo ver filmes e eu queria ver esse... Mas eu NÃO ACHO PRA BAIXAAAAAAAR !! AAAAAAAH ! -n, enfim, ele parece ser bem legal, e eu também gostaria de LER E VER O FILME "Querido John" Disseram que ele é muito legal, será ?

    http://miss-nothing-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito de Querido John, principalmente do filme.♥

      Excluir
  3. AAAH, agora eu estou com muita vontade de ler esse livro ----* Amei a pequena resenha sobre ele, beijoos.
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequena mesmo néh (rsrs). Vou tentar melhorar isso.♥

      Excluir
  4. Parece ser bem interessante,vou procurar por ele.
    Bjus!

    coisasdemeninamoderna

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já li dois do autor e gostei bastante. Ele tem uma fórmula realmente conquistadora rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks não é um dos meus autores favoritos. Eu li um livro dele que realmente me decepcionei, mas ainda não li "Um homem de Sorte", pretendo ler. <3

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pra ler esse livro, e ainda não vi o filme. Vou tentar ler o livro antes e depois ver o filme, sei lá, acho que causa um impacto melhor.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Puxa que livro legal pela sua resenha ultimamente ando substituindo livros de ação e ficção cientifica (os meus favoritos) por romances. Já assisti a adaptação do livro e amei :3
    Beijos!
    vouconfessarmilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de ler, mas esse livro parece ser muito bom!
    http://bestsdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, eu ganhei esse livro mês passado da minha mãe e ainda não consegui ler, vou esperar as férias chegarem.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Os livros dele costumam ser bons mesmo, eu só li um acho '-' mas pelo filmes da pra perceber

    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  12. Não é muito meu estilo, aliás quase nenhum livro do Nicholas Sparks é /:
    obs. E-mail respondido haha
    fashinemcores.com

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar, mas não é meu tipo de livro :/

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaaaaaaaaaaaanw Laura, esse é um dos meus livros favoritos, é MUITO bom mesmo! Eu amo a maneira de como o Logan é misterioso e de como ele cuida de Zeus. Eu acho super fofo o Logan + Beth e a relação de Beth com o filho. Nana é uma figura, amo as metáforas dela, acho ela super engraçada. E odeio Clayton, ele tem o poder de manipular todo mundo e se acha superior só por ser policial e pertencer á uma família importante u.u Esse livro me fez rir, chorar, ficar feliz, brava, etc. É realmente perfeito *u* Sua resenha ficou ótima!
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha minha flor, nunca li.... Nossa esse final deve ter sido ótimo né rs!
    Obrigada pelo carinho Laura, pois é internada de novo amore, creio que logo sairei do hospital õ/
    Beijos minha linda, fica com Deus!
    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já li Um Homem de Sorte, e amei! É um dos melhores romances que eu li <3 Também dou cinco estrelas.
    Esperando sua visita no blog, bjs *-*

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Essa foi o meu primeiro livro do Nicholas e não tem como esquecer o primeiro, né. Poisé adorei ele, li rapidamente e sem notar essa passagem, adorei o final, pois não sabia ao certo o que havia acontecido. Muito bom.
    Ótimo post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amo os livros do Nicholas Sparks...
    Lembro-me que o primeiro livro dele que eu li foi "A ultima musica," e dai me apaixonei pelos seus livros... Gostei da resenha. Beijos, Nathy | http://meumundoeaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Hei Laurinha me tira uma dúvida, irei comprar um livro do Nicholas Sparks, meu pai não quer comprar mais de um :(...Então me ajude...qual você mais gostou...porque a sua opinião, todos os livros que você sempre falou bem eu li e ME APAIXONEI, então de todos que você já leu do Nicholas Sparks, qual você mais amou, qual faz chorar de verdade...porque irei comprar, OBRIGADA!

    Letícia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... fico feliz por querer saber minha opinião. Meu preferido foi A Última Música.♥

      Excluir
    2. Obrigada Laurinha, irei compra-lo concerteza, muuuitissimo obrigada!!!!!!

      Excluir
    3. Ah.. que isso, por nada. Depois me fale o que achou. ♥

      Excluir