Image Map

19/11/2013

Eu li: A Menina que Roubava Livros

 Eu não fui muito feliz com essa leitura, e sei que muita gente não vai concordar com a minha opinião, que não é grande, pois nem tenho muito o que falar sobre ele.
 O bom é que o filme estava em produção, então logo será lançado no Brasil, e eu acredito que dessa vez, por incrível que pareça, o filme irá ser melhor que o livro (não posso afirmar isso com certeza, pois não assisti o filme).
 Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Minha opinião: O livro escrito por Markus Zusak é muito conhecido, e muito bem falado. Eu já tive experiências ruins com livros famosos, mas isso começou a mudar esse ano, então achei que pudesse gostar desse, mas não foi bem o que aconteceu. Grande parte do livro é bem entediante; o enredo é pouco para as 494 páginas. Algumas partes do livro foram legais, inclusive o final, mas não valeu ter lido. Esse foi um daqueles livros que você não quer ler, e acaba começando outro antes de terminá-lo. Achei maçante.

43 comentários:

  1. Parece-me um livro um pouco melindrante...
    Enfim, pelo menos ficou-se com a experiência cx

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga leu,e não gostou muito rs
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o livro não é muito emocionante mesmo, UAHSUHSA' -q

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário da sua opinião, foi um livro que eu gostei muito, meu segundo preferido.
    Não o achei chato, mas por não ser uma história narrada dia a dia com fidelidade pode deixar algumas coisas faltando e no final você pode acabar assim como eu sem saber ao certo uma história para contar, mas eu amei ele, adorei a história ainda mais sendo contada pela morte e o fim eu amei... ansiosa pelo filmee!
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, mas para mim, e o livro não tem nada de maçante, acontece que narra a vida de uma garota na Segunda Guerra Mundial, não tem aventuras, não é pra ter. A Segunda Guerra Mundial, foi a guerra mais trágica do mundo. E neste livro apenas conta a história de uma menina que começa a tentar ter uma vida normal, no meio de um mundo caótico, ainda mais com a morte contando isso, ela já viu muita coisa diferente da Liesel. Sinceramente, não quero ter esperanças para o filme para não me decepcionar, mas espero que sejo tão fiel quanto o livro.

    ResponderExcluir
  7. Awn, poxa, que pena que não gostou, todos dizem ser ótimo, eu li até o meio e gostei :) Mas, todos tem sua opinião própria, né?
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros preferidos, terminei de lê-lo há algumas semanas. Eu acho ele perfeito. Acho que faz mais o tipo de quem curte coisas mais tristes, porque se for prestar atenção coisas trágicas/tristes acontecem muito nele. Fora algumas risadas ... Enfim.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis ler esse livro, mais pelo que disse não foi boa sua experiência com ele, eu gosto dos livros que nos fazem querer lê-lo inteiro o mais rápido possível... Enfim quando eu ler vou saber se eu gosto kkk.... Minha linda obrigada pelo carinho, graças a Deus estou em casa õ/ Que Deus te abençoe cada dia mais e mais :)
    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Nathalia-Oliveira/423605667681407

    ResponderExcluir
  10. Ah, sério que tu não gostou, Laurinha? Poxa, que pena... Esse é o meu livro favorito, eu amo a maneira de como a Liesel é, tão inocente e ingênua... Amo a relação dela com seu pai, o homem mais doce que eu já conheci... Amo a maneira de como Rosa é durona, mas tem um coração dentro daquela fortaleza... Amo Liesel+Rudy, enfim, amo esse livro! É perfeito, na minha opinião. Me fez rir, chorar, ficar com raiva, ficar feliz... UAHEAHEUAEUAEH' É uma pena que tu não tenha gostado D:
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir
  11. ola Laura eu nao li ainda esse livro , mas ja ouvi falar, se tiver uma oportunidade quero ler sim!!!
    eu visitei seu blog fiz minha inscriçao de seguidora porque adorei este cantinho!!! mas voce nao fez sua inscriçao no meu cantinho somente vi seu comentario... vai la amiga vou adorar ser sua amiga!!!
    um grande beijo no coraçao!!!

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro e também não gostei :(
    Beijos,la.
    girl-fly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li, mas segundo à minha amiga, é bem chatinho ASIDASDIOS' Não gosto muito de guerra e tudo mais, então acho que não me agradaria... Beijos Laurinha!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro vai ter uma adaptação para um filme, já viu? A minha amiga comprou esse livro quando lançou, leu e adorou. E pelo o que eu vi no trailer, acho que você achou meio entediante por não passar em uma época atual, se passar em uma época antiga, sabe? Dai como estamos acostumadas a ler livros com temas atuais e tudo, ficamos meio "ah, isso é chato". Estou lendo um livro que passa em uma outra época também, comecei lendo ele enquanto estava estudando para as provas, dai tive que parar para estudar e to meio que enrolando pra ler ainda, mas a curiosidade mata né? Então de qualquer forma acabo me atraindo para ler o livro. Gostei da resenha, você foi sincera dando a sua opinião e tal! ;)

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou Thami. Mas sabe que eu acho que eu não gostei não foi por isso, por que li esses dias um livro sobre guerra também, e que não se passa no nosso tempo, e gostei muito dele.♥

      Excluir
  15. Eu te entendo completamente. Também tenho alguns problemas com livros famosos, como o 50 tons de cinza e outros. Eu quero ler A Menina que Roubava Livros, e isso há muito. Já li sobre várias pessoas que gostaram e que não gostaram, então, minha opinião só existirá depois de ter lido mesmo. jkahkjshkjahs

    Perdão, porque não ter te respondido antes, essa semana tive um festival de teatro que me deixou completamente seu tempo e quebrado. jkahkjshkjas, mas o livro do Nicholas que eu não gostei foi "O Melhor de Mim". :3

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei a ler ele até a metade, porque eu tive que ler outro urgente pra escola e acabei não terminando de ler :( Mas com certeza vou voltar um dia, embora também tenha achado ele meio maçante.
    Amei o post, beijoos.
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda o livro, mas sempre vi falando maravilhas dele, quero muito ver primeiro o filme se me dispertar a curiosidade ai sim começo a ler.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. todos falando desse livro e so aqui vendo as opinioes e sinopses :((
    quero logo o meu :( haha
    Otima resenha. Beijos http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    maravilhoso amiga eu também já li SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Nossa esse livro é realmente famoso e bem falado, foi bom saber que não é bem assim, porque não é qualquer livro que eu gosto e pra ler eu tenho que gostar muito .

    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é lindo, estou aguardando o filme! ♥

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar e não tenho interesse em ler! rs
    Beijos, parabéns pela sinceridade *-*
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, quero muito ler esse livro. E embora que você não tenha gostado, eu admirei a sua atitude de falar a verdade sobre ele, ou sobre o que você achou. Tem pessoas que escondem a verdade por terem medo da opiniões contrarias.
    Beijos, nathy | http://meumundoeaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei legal sua resenha, na verdade estava esperando uma crítica positiva, porque dizem ser muito bom, mas achei muito legal você falar o que realmente achou. Eu quero muito ler ainda sim aahah, mas fiquei com a impressão de que não é bem meu tipo de livro, mesmo me interessando muito pela história, sou mais romances que te prendem, sabe? ahhaha
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir