Image Map

13/08/2013

O mito de Serena - cap. 1

Se não houver imprevistos, toda terça novo capítulo da web novela O mito de Serena aqui no Piink Cookie.
 Serena, uma ninfa alseíde, morava no Bosque Vale do Cristal. Sua função era cuidar dos lírios, que estavam sempre lindos.  Mena, que cuidava dos campos de lavanda, era sua melhor amiga e companheira de sempre. 
 Apesar de já ter 19 anos, Serena ainda era uma muito ingênua, e não conseguia ver maldade em ninguém. Por muitas vezes Mena salvou sua pele de sátiros bagunceiros que passavam pelo bosque.
 Muitos centauros eram fissurados em Serena, que era uma bela ninfa, com lindos cabelos ruivos e olhos verdes. Sua amiga vivia paquerando  os homens-cavalo, mas Serena nunca havia se interessado por ninguém. Por muitas vezes recebera presentes de belos centauros e de sátiros fofos, mas os que não recusava, dava para Mena.
  Eis que chega ao bosque Cairon, um centauro muito simpático, que a mando de Hérmia, iria ajudar no comando de transportes de sementes. Vê-lo causou impacto em Serena, que por alguns segundos ficou observando o mais novo morador do Bosque Vale do Cristal. O mais incrível foi Cairon ao encontrar os olhos da doce ninfa (o momento em que ela desvia o olhar), ele ficou paralisado até perdê-la de vista. Mena, que estava com ela, e viu toda a cena, entendeu tudo e começou suas tentativas de colocar na cabeça da companheira que ela havia se apaixonado, e que o sentimento era recíproco.
 Não demorou muito para que Cairon fosse conversar com Serena. Ele a chama para dar uma volta para que ela mostre seus lírios para ele. Apesar de ficar um pouco constrangida, acaba aceitando pelo incentivo da amiga.
 Foi um belo passeio. O centauro se mostrava sempre muito carinhoso, e a todo momento elogiava o jardim de lírios, e os belos cabelos laranjas da ninfa. Serena, sempre muito tímida, agradecia e agradecia.
 Ela voltou encantada, e queria contar tudo para Mena, que não estava em casa - mais tarde informaria que estava com um sátiro.
 Os dois passearam por mais algumas vezes, mas Serena ficava sempre na defensiva, mantendo com o centauro nada mais que uma amizade. Cairon, já um pouco cansado das atitudes dela, para fazê-la entender o que ele queria, inesperadamente se declara para ela.

17 comentários:

  1. Muito lindo *o*
    Faz lembrar o livro que li
    "A Linguagem Secreta Das Flores",
    um romance muito perfumado -qq
    Parabéns =D

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me senti lendo um conto de fadas, como se voltasse á ser criança. Sério, muito lindo o romance e o jeito da história ser contada! Amei demais, mal posso esperar pelos próximos capítulos ^^

    Bjs
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma linda historia, eu espero pelas outras partes achei interessante.

    ★http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cabelos ruivos <3 Quanta criatividade Laura, eu nunca pensaria em uma web novela assim. Amei os nomes também (: Estou na espera das outras partes s2
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! :3 Não vou perder nenhum capítulo! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  6. Adorei *o*
    Bem legal essa história, acho que vou acompanhar!
    Beijos,
    sonhosde-primavera.com ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa pela continuação, o que ela vai achar da declaração?
    Amei a Serena por ela ser Ruiva e ter olhos verdes.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OMG e agora????? Ter de esperar até terça??? WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
    Cairon é muito fofo, merece o amor de Serena ♥

    ResponderExcluir
  9. OMG , que legal *-----------*
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen

    ResponderExcluir