Image Map

12/08/2013

Eu li: A Maldição do Titã - Rick Riordan

900ª postagem
 O terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, que li depois de O Ladrão de Raios (falei sobre ele aqui) e O Mar de Monstros (falei sobre ele aqui). Logo que acabei o segundo livro, já comecei esse, pois eu estava curiosa e com vontade de saber mais sobre a história do Percy logo.

Sinopse original: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Minha opinião: Assim como os dois primeiros a todo momento Percy e seus amigos, no caso desse Thalia e outros, estão enfrentando perigos, lutando com monstros, resistindo a fenômenos naturais e tudo mais, e quando menos se espera eles conseguem resolver tudo, mas outro problema já chega logo depois. É uma série muito boa, que desperta nossa curiosidade com relação aos livros seguintes, e fazem-nos imaginar as aventuras mais sinistras e quase reais que podem acontecer.

24 comentários:

  1. Laura, sou completamente apaixonado pela saga Percy. Sem dúvidas é a minha saga preferida. Já li os quatro primeiros e ainda essa semana começo a ler o último. Maldição do Titã é para mim o melhor do quatro primeiros, sem dúvidas, li ele em apenas UM dia, isso mesmo, engoli o livro literalmente. Que coincidência, hoje no AP tem a resenha de A Batalha do Labirinto, o próximo livro que você ler. <3 hahshhahshahs.

    Faltam 4 dias para o aniversário do Acesso Permitido.o/
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o @FrasesdeAtena

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler sua resenha, mas farei isso depois, pois eu quero comprar esse livro e ler para depois ver uma resenha boa ver sobre o que achou, eu já estou vendo sites para comprar tudo de uma vez. Mas pelo começo já me deixou super curiosa de ler o livro.

    ★http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito diwo o sinopse,quero ler! haha..
    Beijuuz'
    Sarah ;3
    http://meninafashion-sarah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OMG, 900ª postagem? Meu Deus, parabéns PC e Laurinha *O* Que realização, UAHHUSA' ;3

    Pois bem, adorei a resenha >.<' Nunca vi, mas agora fiquei com vontade de ler, sabe? u-u

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Amei o post de hoje, meu anjo! <3

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa saga!
    Parabéns pelo 900º post, Laurinha, te adoro!
    So... nhaac com muito glacée!
    Bonjour, Une Glacée ♥ | Vem viajar comigo!

    ResponderExcluir
  7. OMG agora me apaixonei por esse livro, mas primeiro preciso terminar de ler o meu.. estou lendo a coleção da Agatha Crhist e são muito bons.
    beijokasss
    http://gcrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei um dela, mas acabei desistindo.♥

      Excluir
  8. Laura, eu AMO o universo de Percy Jackson! Assim como foi ele que me introduziu ao mundo de leitura, são uns dos melhores livros que já li! Se eu pudesse, apagava minha memória todinha só pra poder ler tudo de novo... É viciante, empolgante e sempre te deixa com gosto de quero mais. Ai, me deu uma vontade de reler agora. Pena que tô com muitos livros não-lidos para ler ainda...
    Me apaixonei pelo seu blog, ele é tão fofo e delicado que me apeguei já de cara, virei aqui sempre que puder e estou seguindo!

    -> Estou começando um blog agora, que por enquanto vai falar de Literatura-Música-Cinema! Dá uma passada lá e se der me segue? O primeiro post sai no dia 13 agora! Agradeço desde já!
    http://umlivroporestacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, muito demais, você arrasa.

    beijos ;*
    papo-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que continua lendo essa série maravilhosa e que está gostando.
    Amo essa saga.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cada livro bom que você lê em Laurinha...Por acaso, você teria um (ou até dois...ou mais!) sites para se ler livro online...

    ResponderExcluir
  12. Esse é o meu livro favorito <3 decorei a profecia toda AUHEUHEUHAHEUH e depois........................

    ://////

    ResponderExcluir