Image Map

10/07/2013

Coisa de criança

  Tudo na vida já tem um tempo certo, e não importa quais as diferenças entre as pessoas, elas sempre tem que cumprir o tempo determinado pela sociedade.
 Brincar de boneca e de carrinho é normal para uma criança de até 10/11 anos, passado disso é uma vergonhoso. Confesso pra vocês que eu brinquei de boneca até 14, e pude sentir essa sensação novamente quando brinquei pela última vez aos 15 anos.
 Todas as garotas tem idade certa pra parar de brincar, e até mesmo pra parar de gostar de rosa. Eu não entendo porquê uma adolescente não pode gostar da Moranguinho e nem assistir Carrossel.
 Mas, se for pensar por outro lado, a medida que vamos crescendo, nossos gostos mudam, porque vamos amadurecendo, estamos cada vez mais próximos de sermos adultos, e não faz sentido um adulto brincar, pois, diferente das crianças, pra ele tudo já virou coisa séria.
 Ainda assim acho que nada deveria ter uma idade determinada pra acabar, pra começar, que cada um decida seu próprio tempo.
 Mas e você ? O que acha disso ? Dê sua sincera opinião.

38 comentários:

  1. Acho que tudo tem seu tempo.. uma hora todo mundo para de brincar pra dar atenção aquelas coisas sérias (e geralmente chatas) da vida, o importante é apenas não esquecer o lado criança que todos tem e se divertir de vez em quando, porque se divertir não é crime~
    Kissus~

    i-deiasdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também sou daquelas que parou de brincar de boneca perto dos 14, 15 anos. Até hoje brinco, pra falar a verdade, quando a filha de uma amiga minha vem me visitar. Eu tô nem aí, volto a ser criança e fico babando pelas Barbies ao lado dela. Sou viciada em videogame e continuo jogando também. Ainda bem que meu namorado é geek, então pra isso ele não liga, até acha legal rs

    Acredito que sempre há uma criança dentro de qualquer adulto e que, mesmo que as coisas acabem ficando sérias uma hora ou outra, nunca podemos largar por completo esse lado. Adultos são chatos, sérios demais, não é mesmo?

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, despertar a criança de vez em quando não faz mal néh.♥

      Excluir
  3. Sinto tanta saudade de quando eu brincava de boneca, que foi até os 13 anos... É muito triste ver criança de 11 anos que não brincam mais, essa vontade de crescer de tão rápido é tão triste =/.
    E muitas vezes é a sociedade que impõe essa idade para "crescer", na verdade acho que nunca vou crescer, ontem mesmo eu estava assistindo backyardigans kkkkkkkk
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  4. Se bobear eu ainda brinco de boneca até hoje, AOOSAK' -q Eu piro, piro mesmo quando vejo um filme que irá ser estreado da Barbie, sério *OO* E não tenho vergonha! Até que me provem o contrário, ainda sou uma criança, rúun u-u

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu brinquei de boneca até meus 14 anos, e não deixo ninguem tocas nas minhas barbies, da qual eu guardo como recordação. Ontem eu brinquei de polly, para lembrar dos tempos antigos e foi ótimo. Eu lembro que na escola, eu e meus amigos eramos os idiotas da sala por ficarmos brincando de policia e ladrão ou te liga e outras brincadeiras. Mas eu gostava, e sabia que era só inveja daquele povo. No recreio da escola não tem nada pra fazer, alem de ficar apregado no celular, conversar, eu converso na aula mesmo, no recreio eu ia era brincar, esse ano mesmo eu tô brincando de UNO com meus amigos kkkkkkkkkk eita tempo bom, saudades da escola.... (detalhe: atualmente tenho 15 anos XP)

    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNO é demais né. Semana passada jogamos em 11. Foi confuso, mas legal.♥

      Excluir
  6. Ainda brinco de boneca, mas ainda tenho apenas 10 anos, então, acho normal pessoas mais velhas brincarem, é mais engraçado ainda porque elas tem experiência pra criar situações com a boneca. Enfim, acho também, que não deveria ter idade pra parar de gostar de certas coisas!
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sabe que não tinha pensado por esse lado. Isso aí ALi.♥

      Excluir
  7. Adoreii seu blog e to te seguindo ;)
    Ta rolando sorteio especial de reinauguração do blog de uma bolsa de couro lindaaaa! Participe! Bjos!!
    http://usomakeup.blogspot.com.br/2013/07/ola-meninas-tudo-bem-hoje-venho.html

    ResponderExcluir
  8. Na verdade eu nunca gostei de brincar de bonecas, eu sempre preferi brincadeiras de grupo, sabe? Pega-pega, esconde-esconde, barra-bandeira, queimado, eu passava horas brincando...
    Hoje em dia, não brinco mais, e já vou fazer 16 anos, mas assisto Carrossel, estou ansiosa pra Chiquititas, e amo assistir um filme da Barbie! kkkk ><" E quando eu vi boatos de uma reprise de Floribella na band agora em julho, fiquei torcendo bastante pra que acontecesse! ^^
    É uma pena porque a maioria das crianças de hoje em dia, não brincam como nós de 13/14/15 anos brincávamos, a maioria prefere jogos eletrônicos, como meu irmão de 8 anos, que passa o dia ou em frente a TV, ou ao PS ou ao PC! kkkk ><'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  9. Sinto muita falta deste tempo!
    Beijos.
    http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou assim também! kkkkkkkkk Metade da minha classe está namorando e eu me derretendo por uma Barbie, quando minha prima vem aqui fico que nem louca brincando, parece que sou mais nova que ela! Meus amigos são que nem eu também, ficamos jogando uno e brincando de pega-pega no meio da sala de aula, minha professora vive dizendo que só crescemos de tamanho!
    Mas o legal é ser assim mesmo, se parar de brincar com tão pouca idade se perde a melhor época da vida.

    Beijos,
    http://rabiscosnopapel-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu parei de brincar de boneca quando tinha 11 anos, foi na época que meu irmão nasceu e criei meu blog. Mas até hoje guardo todas as minhas Barbie's. Já me desfiz de algumas Polly's e não tenho mais nenhuma boneca bebê. ♥ Sinto saudades daquela época..

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  12. Acho que as "criança" uma hora é preciso crescer e amadurecer ,porem as crianças de hoje em dia estão perdendo a inocência muito cedo assim como eu que parei de brincar de barbie aos 10 anos.
    www.lind100.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que cada pessoa tem seu tempo "criança" , muitas deixam de ser ao 12 , outras aos 15 , isso depende de pessoa pra pessoa ,acho que não existe idade para isso , cada um tem seu tempo ...
    Beijoos
    meninachicmc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca fui de brincar de boneca, só quando bem pequena.. Eu gostava de me agitar hahahah, como eu era filha única (meu irmão tem 3 anos) eu brincava muito com os meus pais, de profe, cozinheira, vendedora e essas coisas não tão normais hahaha, mas enfim, se a sociedade deixasse, eu voltava a brincar de tudo isso <3
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obg flor :DDD sobre seu post, eu AMAVA brincar de barbie, e confesso que parei tarde tbm, com uns 14/15 anos, e JAMAAAIS vou deixar de gostar de rosa, ursos de pelucia, doces... isso eu não abandono! HAHAHA eu acho que mesmo adultos não podemos abandonar a criança que existe dentro de nós, se não nunca seremos bons pais, porque nunca iremos parar um pouco a nossa vida para brincar com nossos filhos... claro que existe idade pra tudo, e brincadeiras tem hora, mas, elas não podem deixar de existir ;) beijos!

    ResponderExcluir
  16. OWN, seu blog está liiiindo! <3
    Meus tempos de criança foram ótimos, que nostalgia!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, muito lindo
    Acho que se um adolescente quiser brincar pode sim e logico, eu so vim parar de brincar aos 11 ou 10 anos!!
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bem, eu acho que uma hora todo mundo vai deixar as coisas de que gostava na infância e começar a gostar de outras coisas.
    Mas minha irmã tem 16 e adora assistir carrossel, e eu tbm !
    E chiquititas vem aí, e tamo junta pra assistir.
    kk
    meuwonderlandforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa... Eu parei de brincar de boneca muito cedo! '-'
    Mas eu acho que cada um tem seu tempo e não é a sociedade que deveria determinar isso, sabe?
    As coisas uma hora irá mudar, tudo ficará mais sério e tal, só que... Não devemos ir pelos outros e sim naturalmente! Deixa as coisas acontecer, sabe?

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  20. Cada um faz o que quiser na hora que quiser ué ^u^ só que aí chega os babacas e estragam a felicidade da pessoa.

    Preciso de ajuuuudaaaaa , que peça de teatro eu faço? Tem que sensibilizar e ser infantil, e tem que dar pra fazer com só 6 pessoas. HEEEEEELP MEE PLEEEASE :3

    ResponderExcluir