Image Map

16/06/2013

Papo sério: Vestibular

 O post de hoje é dedicado a todos os vestibulandos e treineiros, que assim como eu, estão com a cabeça a mil com tanta coisa misturada, tanta decisão pra tomar e toda a pressão que isso nos fornece.
 O que sabemos é que pra se sair bem no vestibular tem que estudar bastante. Mas, o que pode nos deixar ainda mais nervosos são as decisões, como a do curso que iremos fazer, aonde será, e a frequente dúvida é que nos abala.

 Muitos nem acham essa a parte mais difícil, mas não podemos negar que é a que dá mais preguiça.  Às vezes estamos nos esforçando pra tentar aprender algo, mas ficamos frustrados quando vemos que não conseguimos entender, e aí o desânimo bate ainda mais forte. 
 Mas, com esforço, conseguimos tudo.


 Essa é a pior parte, pois por mais que já tenhamos uma ideia do que iremos fazer, sempre bate aquela dúvida, se é realmente aquilo que queremos, se fizemos a escolha certa, se iremos gostar disso, se irá dar dinheiro e tantas outras coisas.



 É tanta coisa passando pela cabeça, tanta coisa pra fazer, pra pensar, pra aprender, e tudo em muito pouco tempo. Então vem a chata pressão, onde as pessoas a nossa volta cobram a todo momento, e às vezes deixa o vestibulando a ponto de explodir.



 É uma fase bem complicada, e difícil. Mas, temos que nos conformar, pois quem ainda não passou por isso, logo irá passar. 
 Temos que pedir o apoio de todos, e nos esforçarmos para que no final do ano consigamos fazer um bom vestibular, cursar o que temos em mente e realizarmos nossos sonhos.

42 comentários:

  1. Nossa, que tenso o.o Estou meio longe do vestibular ainda, porém já penso nisso agora :D

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  2. já passei por isso e sei como é tenso ): mas daí vc consegue entrar na faculdade e percebe que é bem pior hahahahah falo por mim, q faço veterinária xD
    Acho tem a pessoa deve ter muita maturidade p escolher um profissão ;) sempre recomendo as pessoas fazerem cursinhos pré-vestibular, é ÓTIMO e dá mt incentivo p estudar!
    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu estava fazendo, mas fecharam por que o povo que tinha matriculado não estava indo.♥

      Excluir
  3. Nossa, é verdade... meu irmão ficou muito triste de não ter passado no ENEM de primeira, mas depois, ele passou para 2 das melhores faculdades federais do Rio! Agora ele faz Ciências Políticas na Unirio!
    É realmente muita pressão, eu via o quanto ele ficava frustrado estudando dia, tarde e noite. Eu sei o que quero fazer, mas ainda tenho dúvidas: quero fazer Direito para ser Juíza da Vara de Família. :)
    Ou talvez, não faça faculdade e seja escritora, que também é um grande sonho meu!
    Beijos,
    Ali.

    bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um belo exemplo em casa Alice. Siga as dicas de seu irmão e realize seus sonhos.♥

      Excluir
  4. Eu estou longe de fazer meu vestibular , rs , mas só na escola já sei a pressão que é , imagina quando vai fazer um vestibular.
    Acho que escolher a profissão deve ser algo muuito difícil pois você terá que leva-la para vida toda , eu já venho pensando no que quero ser , fico pensando em ser médica pediatra oncologista , ou juíza . Mas ainda tenho um tempo pra pensar rs.
    Beijos
    meninachicmc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou no 2º ano do ensino médio e já pensei bastante em várias profissões, mas acho que a que eu mais estou querendo é Ciência da Computação!
    E o bom, é que minha família me apoia em qualquer decisão que eu tomar, mas alguns não tem total apoio da família... :(
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom flor. Espero que seja feliz no curso que escolheu.♥

      Excluir
  6. Já tenho tudo certinho ^u^

    ResponderExcluir
  7. Nossa simplesmente adorei as dicas laura rs, desculpe não ter visitado com frequência é que eu estou ocupadissimo com provas e trabalhos, estou sentindo sua falta em meu cantinho viu rum te espero la kissus Levi.


    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir
  8. Vestibular é uma palavra que me dá muito medo. Estou quase desistindo, eu juro. A rotina de trabalhar x Cursinho não é NADA fácil :|

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga ainda bem q já passei essa fase hihi beijao amada

    ResponderExcluir
  10. Vish... Ainda tem muito tempo, eu no caso posso ficar tranquila, por justa causa não preenchi a enquete! Mas ainda assim darei minha opinião aqui :)
    Acho que estudos, se você ter uma certa dedicação e se esforçar bastante, consegue passar! O que mais ''incomoda'', como você mesma disse, é aquela pressão que fica em cima. Cursos, faculdade e tudo que vai vim atona! Então tem que pensar bastante antes de tudo :3

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  11. Já passei por essa fase e estou em uma pior que é a faculdade rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já passei por isso, graças a Deus! Mas vai com calma, porque a faculdade é mil vezes pior hahaha

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  13. Nossa tempo de vestibular realmente é muitoo tensoo
    http://www.adotadospelopai.com.br/2013/06/5-dicas-para-comecar-bem-o-dia-video.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiii meninasss!!
    Que saudades daquiiii...nossa, quanto tempo
    Adorei o post...realmente, vestibular é osso! haha
    Um beijo, fica com Deus!!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É muito ruim termos que escolher o que faremos para o resto de nossas vidas tão cedo, no meu caso com 16 anos, quando terminei o Ensino Médio. Mas aos poucos tudo passa e logo estará trabalhando e feliz com a profissão que optou exercer. Boa sorte!
    Boa segunda!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já passei por isso, no final, você vai ver que não é esse bicho de sete cabeças que muitos pensam... claro, é necessário estar preparado, se não vira bicho de sete cabeças mesmo! em primeiro lugar, faça VÁÁÁÁÁRIOS testes de capacitação em vários lugares (na internet tem alguns confiáveis, como o do guia dos estudantes, mas é bacana fazer os de instituições também) se os testes focarem para a mesma coisa, tente assistir algumas aulas em faculdades que disponibilizam (não sei se na sua cidade tem) pra ver como seria o seu curso, depois disso, estude muuuuuuuuuito, se atualize, mantenha-se informada... e no dia das provas, DESCANSE! estudar no dia não tá com nada, só faz a cabeça doer e a preocupação aumentar... vá preparada e descansada para prova, dormir bem no dia anterior é fundamental, e se alimentar bem também ajuda ;) espero ter ajudado de alguma forma! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na minha cidade não tem faculdade. Muitíssimo obrigada pelas dicas Nah.♥

      Excluir
  17. ooi ooi,
    Já passei por isso... é algo realmente muito sério. Deve ser pensado com carinho e atenção, afinal é uma escolha que pode mudar nossa vida.

    Realmente, encontrar alguém que nos completa é muito bom... amar e ser amado é melhor ainda. Mas, a vida nos ensina que devemos nos amar primeiro, pensar em nós antes de qualquer coisa, e é sobre isso o meu post novo lá no blog. Que tal conferir? Aguardo você por lá viu?!

    Beijinhos **
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O problema é não ter um objetivo certo, é difícil correr atrás de algo que nem se tem ideia do que é. Por isso que eu sofri mt nessa época pq não sabia o que queria. Bem, até hj não sei :/
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei. Ou sei, mas não tenho certeza, não sei se estou fazendo a escolha certa, e nem sei se vai dar pra mim fazer esse curso.♥

      Excluir
  19. Oi,só avisar que volti a postar no blog pois já estou de férias o/
    Então, ótimas dicas para quem está acabando o ensino médio, eu passei por isso e deixei 1 ano passar para decidir.
    Ótima terça-feira
    E já atualizei o blog

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br

    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  20. Ainda tô um pouco longe do vestibular, mas penso bastante sobre.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. to passando por isso, pior que detesto estudar e eu quero medicina que não é nada fácil, é complicado.
    gavecrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi flor não se abale tanto, estude que tudo se resolve! e quanto ao curso é muito relativo, a gente gosta de tantas coisas, o que vim primeiro vc faz! rs' ja iniciei um curso de Agronegocios que adorei, mas parei, e pretendo fazer estética e cosmética ou enfermagem, química entre outras coisas que gosto! Viuh?! a gente sempre gosta de várias coisas, e as matérias estudadas são quase sempre as mesmas, só muda o enfoque de uma! Bjãao te seguindo aqui passe no meu e se gostar siga também?!

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir