Image Map

12/11/2012

Sobre corpos e preconceitos.

Gente, eu estou pensando no novo layout pro blog. Acho que vai ser mais teen, beeeeeem mais profissional e agradável, já cansei desse verdinho morto e_e. O que acham? 
society says: no.
 Corpo define caráter?
 Na minha opinião, não. Mas muita gente hoje em dia pensa assim. Olha, uma pessoa veio falar comigo esses dias pra dizer que uma outra pessoa (não vou revelar nomes) que ela dizia gostar até então mas que só conhecia pela internet era gorda, como se fosse algo ruim.
 E isso ficou na minha cabeça, me remoendo nos últimos dias. Porque o fato da pessoa ser gorda mudaria algo? Porque isso seria algo ruim? Acho que peso e/ou tipo de corpo não define caráter. Nem sempre a menina cheinha vai ser chata, nem sempre a menina que tem um corpão vai ser bitch, e, principalmente, nem sempre a menina magra vai ser legal.
 Eu não sou magra, e sou feliz assim. Gosto de mim como sou, óbvio que não me importaria de perder alguns quilinhos, mas não acho que esses quilinhos a mais me façam alguém diferente.
 E também não penso que chamar alguém de magra seja um elogio. É um fato. Assim como chamar alguém de gorda. Pra mim, elogiar alguém é chamar ela de legal ou coisa assim, e chingar é, bem, chingar esse alguém.
 Mas e vocês, o que acham?
Post completo por Piink Cookie. Todos os direitos reservados. Copyright 2012. Plágio é crime.
 Nem era pra eu estar fazendo um post pra falar sobre isso, mas essas ideias ficaram na minha cabeça, sinto muito. O texto está curtinho mas, pra mim, passou o seu recado.
 É isso. Beijinhos com glitter :*

69 comentários:

  1. Estou com você corpo não define caráter. Acho isso uma besteira sabe, se xinga a pessoa ai enquanto ela é jovem ai ela cresce e tem o maior corpão e vira famosa .
    Enquanto você que xingava ela fica com o "ex compo dela" Ninguém entendeu oque eu digitei Mais vai '-'
    E sobre o lay, muda (: coloca cores mais vivas tipo sei lá '-'

    Beijinhos

    Garotek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que não tem nada ver (mesmo sempre achando que as com corpo de bitch não vão ser sempre bitches), eu nunca tinha visto por esse lado mas acho que vc tem razão, como sempre né Paula?
    E sobbre o lay, eu amo esse! Queria saer aquele efeito do "Peça algo" mas vc quem sabe ^^
    Tbm vou trocar de lay, não gostei daquele dos pandas..

    ResponderExcluir
  3. Coorpo não define caráter assim como não defiine nada . A pessoa pode não ter a beleza exterior mais desejada mais tem uma beleza interior perfeitamente perfeita. Amei '
    ' http://blog-foreverpretty.blogspot.com.br , esperoo você lá ! Smaaaak

    ResponderExcluir
  4. to com você paula! eu sempre fui mais gordinha, e muitas pessoas me zoam por isso
    corpo nem NADA define o caráter da pessoa!
    curti muito o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda me importo um pouco, ok, eu não sou magra pra caramba, mas eu queria muito quando menor ser muito magra... Esses dias eu vi uma moça que era muitooo magra, fiquei com dó, ok, não sei o que acontecia, se ela estava feliz com o corpo que ela tinha, mas eu sei que, quando eu sofria bullying, era porque eu realmente era gorda, sei também que ninguém tinha o direito de vir falar sobre o meu peso, sobre meu corpo, na escola, o professor de educação física sempre nos pesava, eu sempre pedia para ele me pesar por último, ou até me recusava com medo de ele contar meu peso para as outras alunas.
    Teve até um dia que eu estava procurando meu caderno debaixo das cadeiras da escola, e um menino chegou e disse que eu parecia ser um hipopótamo em estado de dor, ele zombou da minha cara e depois saiu rindo, eu chorei, contei para a professora e ela disse que faria algo. Nada foi feito, então eu fui na diretoria da escola e contei. Na verdade hoje em dia, estou muito mais conformada porque ele tinha algum problema mental, mas uma coisa que não me conformo são as pessoas que apontam para os defeitos das outras, para se sentirem melhor sabe? Que tiram sarro das outras pessoas, enfim... Me senti segura para falar tudo isso depois de ter lido a post...
    Encantos de Uma Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas se acham no direito de apontar defeito nas outras como se elas não tivessem, mas, mesmo que seja difícil, temos que ignorar.♥

      Excluir
  6. Mais ou menos, eu bem que não queria namorar com uma pessoa extremamente gorda, mais para ser meu amigo ou minha amiga claro, é verdade nem sempre a menina cheinha vai ser chata e nem sempre a menina que tem um corpão vai ser uma vadia, e, nem sempre a menina magra vai ser legal!! Odeio essas pessoas que deixam uma amizade pelo físico da pessoa!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra falar da pessoas sem antes conhecer seu caráter.♥

      Excluir
  7. Algumas pessoas (cegas) me acham bonito, mas descordo um pouco delas. Afinal, oque é ser bonito? a midia impõe demais, e isso está ficando cada vez mais chato. Beijos!

    Nosso Capricho
    ► apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mesmo o texto sendo curtinho deu para entender bem o que vc quer dizer Paula, sou gordinha e a minha vida inteira passei por isso, e infelizmente percebo, que o preconceito ainda existe a aos montes, no atendimento em lojas, nas conduções e por ai vai...mas não podemos baixar a cabeça não...e tenho certeza q tenho muito mais carater que muito "bonitinha" por ai! bjão Paula

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um novo layout seria ótimo, mas esse também está lindo. ♥

    Bem, eu concordo! Corpo não define nada, é apenas uma 'camada' do ser humano, para mim, o que mais importa é o carácter. Infelizmente, poucas pessoas pensam assim. O preconceito é tãão grande hoje em dia. Como você disse, as pessoas "xingam" dizendo que a pessoa é gorda, mas para mim nem é um xingamento. É como dizer que você é gay <- Isso é preconceito com os homossexuais! As pessoas hoje em dia estão tão bestas, preferem julgar pela beleza/sexo do que pelo carácter. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que chamar de gordo não é xingamento, e sim um fato, como ser magro.♥

      Excluir
  10. Ah véi, que que tem a pessoa ser gordinha? O importante é ela esta feliz.
    Eu sou bem magrinha, e estou bem satisfeita com meu corpo.
    Mas uma coisa é certa, pessoas preconceituosas sempre vão existir, infelizmente.

    Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Paula, tem pessoas que são mt malvadas e invejosas e a forma de extravasar isso é descontando nas pessoas ao redor e diminuindo os outros. Esses julgamentos pela aparência da pessoa é terrível, mas vc não deve se preocupar com isso, viu?
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você,que corpo não define caráter.
    Mas infelizmente existem muitas pessoas idiotas
    neste mundo que pensam que define,e com isso acabam
    perdendo a oportunidade de conhecer pessoas muito boas.
    Este tipo de julgamento é péssimo.Mas não fique se preocupando
    com isso...esquece.E o que importa é estar feliz consigo mesma.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Essa questão do corpo é muito delicada. Sempre é dificil não julgar um 'livro pela capa' nesse mundo e é por isso que ocorre tanto esse tipo de coisa; principalmente nesses namoros pela internet, porque é dificil a pessoa ser realmente como você imagina. (o que me lembra que a Kelly falou que as vozes mais 'seduzentes' são de caras feios!)
    Temos que parar de achar que a aparencia define quam você é, mas, acima de tudo, aceitar que 70% das pessoas não são fisicamente perfeitas! Ninguem é perfeito! As pessoas acham que eu adoro ser magra, mas eu não gosto de ser tão magra assim, falta carne em mim; mas mesmo assim eu gosto de mim do jeito que sou, uma coxa maior seria legal, mas não vou morrer por não ter isso~

    Cláudia do http://meuorgulhopessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é perfeito mesmo não, nem os mais "belos".♥

      Excluir
  14. Eu concordo plenamente com você. Desde quando corpo define caráter? desde nunca, né? Será haverá pessoas infelizes querendo ser superiores aos outros, achando que são perfeitas. meu, eu tenho um ódio disso >:(

    Explodindo Glitter

    ResponderExcluir
  15. Realmente, é muito chato essas pessoas que ficam julgando as outras pelo corpo, etc.
    Muito lindo o texto!!!

    Beijos - http://blogdatalitaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É verdade, magro ou gordo não são elogios =xx E isso não define caráter!! Se nem o estilo define, imagina o "peso", nada a ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o que define é como a pessoa é por dentro, aparência não conta ponto nessa.♥

      Excluir
  17. Concordo com você! Corpo não define caráter!!
    Adorei o post.
    Beijos

    http://umaxicaradeleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente, é muito chato essas pessoas que ficam julgando as outras pelo corpo e claro adorei o texto.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  19. Acho q essas pessoas q só sabem ver o exterior dos outros é pq se sentem mal consigo mesmas e com a própria aparência. Com certeza corpo não define caráter. Amei o seu texto.
    BJs,
    dedicada1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou magra e sempre adorei meu corpo!
    As pessoas na escola tinham costume de me zoar, mas nunca me importei.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  21. eu acho patético gente q acha q corpo ou tatoo ou sei lá o que for define o carater da pessoa
    pq tem gente que é bonita mas nao presta.

    ResponderExcluir
  22. tem selinho no meu blog pra vc *--------------*

    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/2012/11/o-lovely-girl-recebeu-o-seus-primeiros.html

    ResponderExcluir
  23. odeio esse esteriótipo falso, de que ser magro é bonito é gordo é feio ou vice-e-versa, eu sou bem magra, não por fazer regimes nem nada mais porque eu não tenho tendencia a engordar ai o povo fica falando coisas desagradáveis tipo ah tu é mt seca guria tu devia comer, acontece isso até aqui em casa, e eu fico mt triste porque não é porque eu quero e ser magra não me deixa melhor ou piro que ninguém, eu sinto frio e calor como qualquer outro,a cho que esse preconceito devia acabar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia acabar mesmo, mas infelizmente não é nada fácil de isso acontecer.♥

      Excluir
  24. Hoje em dia as coisas estão tão padronizadas, tão rotuladas.. q a maioria faz as coisas para ser aceito ou sei lá.. meio que visto.
    mas eu acredito que independentemente de tudo, qm gosta da gente gosta pelo que é. e isso é o que conta. o mais importante (:
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  25. Acho que o corpo não define seu caráter, mas seu caráter define seu corpo. Você pode ser alguém muito exibida, e acaba por usar muita maquiagem para aparecer, etc.
    Meu corpo não é o melhor do mundo, e eu quero sim melhorá-lo, mas sou gorda de pensamento, fazer o que? kkk

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  26. Corpo não define caráter eu prefiro ser gorda e legal do que ser chata com o corpo!.Tem gente que gosta de se exibir eu não gosto disso! www.princesasdorocker12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ah, sempre bom mudar o layout! Pro meu blog também quero algo mais profissional ^^
    Bem, eu sou magra e já queria uns quilinhos... =S Afinal, mulher nenhuma está satisfeita com seu corpo! Não acho que o peso mude a pessoa, lógico que não, mas confesso que as vezes sou bem chata quanto a isso... Já peguei uma briga porque fui "trocada" por uma menina mais gordinha e passei isso na cara dele :/ Infantil, eu sei :( Mas, pra você ver que isso não tem nada a ver, no final, ele preferiu a menina fora dos "padrões" de beleza!

    Ah, dei curtidinha básica no face^^
    Post novo: http://livrosebatons.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é a aparência que importa.♥

      Excluir
  28. Acho que não ,somos nos pessoas que definimos outras uns mostros pelo corpo ,mais acho que já defini o corpo pelo carater -vergonha !

    smileretro.blogspot.com
    ATT: Soraya Josefick!

    ResponderExcluir
  29. Sabe? Se alguém me chamar de gorda eu respondo "por isso eu tenho que dar graças a Deus por que eu não passo fome" TAPA NA CARA!!!11!!!!!11!!!!1!

    ResponderExcluir
  30. Concordo flor. No meu caso, sou magra demaaais e muita gente pensa que posso sofrer com isso, como por exemplo ter uma anorexia. Tento me cuidar, me alimentar, mas as pessoas não entendem que isso é genético (no meu caso). Quando me zoam desses apelidos ofensivos, ignoro. É bastante chato, mas fazer o que? Vou lamentar pelo meu corpo? Jamais. Sou feliz assim e tenho amigas que me amam assim. Então está ótimo pra mim ^^

    Beijinhos :*
    Chovendo Sonhos (meu novo e baby blog)

    ResponderExcluir
  31. Adorei o textinho ! As pessoas tem mania de achar que se você é magra, você é feliz ! Eu sou bem magrinha e não gosto. Sou feliz ? Claro que sim. Mas não por isso, sou feliz pela minha vida pelos meus amigos, familia ...
    Acho que a gente não ta satisfeita com o nosso corpo podemos sim tentar melhorar, mas só se isso for algo que realmente queremos, não adianta querer mudar só porque os outros acham que seríamos melhor de determinada forma ! Cada um sabe o que é bom pra si ! <3

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo! E bom que gostou, viu? *--*

      Excluir
  32. Paula vc seguee meu blog ? Obg! menina-feiticeira.blogspot.com

    ResponderExcluir