Image Map

11/09/2012

Você é uma pessoa cética ?

526724_484180574940673_836613781_n_large
 O assunto de hoje é bem interessante, mas muitas vezes gera polêmica, pois as opiniões, na maioria das vezes são opostas.
 A pergunta é: você é uma pessoa cética ?
 A pessoa cética é aquela que não acredita no que não é provado pela ciência. Segundo o Significados, ceticismo é um termo que significa descrença ou incredulidade. Um indivíduo cético caracteriza-se por ter predisposição constante para a dúvida.
 Um cientista é uma pessoa cética, ele não crê em nada, antes que saiba se aquilo foi provado ou não.
 Mas por que gera polêmica ?
 Irei explicar isso, pegando exemplos, que divide muito as opiniões.
Aumento 4m8fd4v0h-414746-475-316_large
 Você acredita em Deus ? 
 No Brasil, a maioria das pessoas acreditam, apesar das diferenças. Mas sua existência não foi provada pela ciência; essa é a explicação dos ateus, que afirmam que é coisa inventada pelo povo, assim como os contos de fada.
378025_10150484738975266_575665265_10850903_211772429_n_large
Fantasmas existem ?
 Existem muitas explicações científicas para a maioria dos fenômenos que ocorrem, em que as pessoas dizem ser fantasmas. Mas, apesar disso, muita gente acredita.
Et8241_large
Há vida alienígena ?
 Não há provas para a existência de ET's, disco-voadores, nem de vida racional em outro planeta. Aí, vai de cada um crer ou não.
Tumblr_lr7q3lmdzi1qgwopco1_500_large
Dinossauros existiram ?
 Sim, existem os fósseis. Mas seriam mesmo desses enormes bichos ? Como a Terra pode ser habitada depois do meteoro ?
 Essa história está muito mal contada.
Tumblr_m92pv0lab91ra0x27o1_500_large
Será magia ?
  Cá entre nós, é meio difícil acreditar em magia, é muito superficial.  Alguns acreditam em mágicos, outros em ilusionistas e truques.
 Além dessas, existem várias outras perguntas sem respostas, como:  "Existiu evolução das espécies ? "; "Os deuses gregos e de outras religiões existem ? " ; "Trevo de quatro folhas dá sorte ?" ; "Gato preto e sexta-feira 13 trazem azar ? "
 Não tem como, cada um fica com a sua opinião, respeitando e relativizando a do outro.
 Se quiserem entender melhor o que seria o ceticismo, entre nesse site (clicando aqui), lá você poderá se divertir e aprender o significado dessa estranha palavra.
 Mas e você, no que acredita ? Comentem.

35 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa cética, mas não totalmente pois acredito em coisas que não foram provados pela ciência como por exemplo, fantasmas, magias...
    Mas também acredito em coisas que provados pela ciência, como a existência dos dinossauros por exemplo.
    Adorei o post você escreve muito bem, você tem outro blog um blog só seu ??


    Beijos Emilia.
    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Laura você me ajudou muito com esse post. Bom, recentemente eu li um livro chamado "O Símbolo Perdido" de Dan Brown, e o personagem principal era um cético, tanto que os outros personagens o ordenava à largar o ceticismo!... Porém não sabia o que ssas palavras significavam por completo e como ele Robert Langdon não acreditava em Deus, deduzi que era descrença! kkkk. Mas agora você colocou novas palavras no meu vocabulário! kkkk. Bom, adorei mesmo. Eu não sou um cético, acredito muito em Deus e que exista sim vida após a morte e que nós temos alma. Embora a ciência não tenho exatamente provado as minhas crenças, continua acreditando nelas. Olhe, você sabia que recentemente existe um novo tipo de ciência que quer justamente provar e responder à todas essas perguntas?... Existe via após a morte? Os seres humanos têm alma? Existe Deus? e etc.. É chamada de Ciência Noética e os resultados estão sendo positivos.. no Estados Unidos existe o Instituto de Ciências Noéticas, um dos poucos ou quem sabe o único no mundo!... Eles provam que a força do pensamente tem massa e pode sim afetar o mundo físico, criar coisas e mover coisas com o nosso pensamente, apenas o exercitando!!!

    Tem um novidade no Acesso Permitido! Te desafio à responder esta pergunta... "O que o blog significa para você?" ...
    Acesso Permitido - Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa cética, mas não totalmente ²
    Acredito em muitas coisas como ET , eu acho que existe sim, mas não que eles venham até aqui,pois se Deus foi maravilhoso ao criar esse mundo habitado , porque não outros ?! , Deus também acredito acho que por causa de minha religião Católica :)
    Agora fantasmas, dinossauros, mágia,gato preto,trevo de quatro folhas... Não é que eu não acredite... Mas acho muito improvável.
    Amo as coisas que você escreve você tem um dom !!
    Kisses :*

    garotek.blogspot.com.br { Um blog não recomendado a garotos } Esperando sua visita ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou uma pessoa cética, mas isso não significa que eu não duvido da existência de algumas coisas. Os ETs, por exemplo, apesar de eu acreditar neles, não deixo de duvidar se eles existem mesmo, então prefiro dizer que não tenho uma opinião sobre o assunto. Apesar de terem comprovado a existência deles, com discos voadores e tudo mais... Isso aquilo pode ser tudo mentira, um "teatro". Sobre magia, eu acredito em ilusionistas e truques, isso tudo não passa de uma coisa muito bem ensaiada e de uma pitada de ilusão de ótica. Se você já assistiu o filme O Ilusionista, muda muito a sua opinião sobre esses negócios de magia e etc. Deus e Dinossauros, eu acredito que existem sim, e que já existiram. Afinal, ninguém ia enterrar e espalhar milhares de ossos gigantes por baixo da Terra, eles provavelmente existiram e os seus ossos estavam lá há muito tempo mesmo. Já os fantasmas, eu acredito e não, pois como você disse, já foi comprovado cientificamente a maioria dos fenômenos que "chamamos de fantasmas", mas eu acredito sim, acredito em espíritos, por minha religião ser espírita, só que não mexo nem provoco eles, tanto é que nunca joguei o famoso jogo do copo, prefiro não mexer com isso, pois se realmente existirem, nada irá acontecer comigo.

    Beijos
    georgea.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti esse filme ainda, mas também não acredito em magia.♥

      Excluir
  5. muito interessante esse seu post Laura
    eu acredito que o universo é feito de energias, e as pessoas também.
    acredito em almas e mt gente acha q so loka por causa disso, mas nem ligo :P
    sobre deus, as vezes acredito, as vezes não... acho q de nada adianta acreditar em deus se você não acredita em sí mesmo e não faz nada pra se ajudar
    e obrigada pelo comentário no Martina nas Viagens
    volte sempre
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei. Super interessante o post. Eu creio em fantasmas. Sim, eu acredito! É meio estranho de explicar sabe? Sei lá! Só sei que acredito, por incrivel que pareça. hahahahaha'

    Beijos♥ Porckybunny(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Creio em Deus, e nos dinossauros. Sou uma pessoa confusa. Mas quanto a Deus é a minha única certeza.
    charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. CREIO EM DEUS ISSO QUE IMPORTA.
    /smileretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não me considero uma pessoa totalmente cética, mas confesso que muitas coisas eu só acredito com a comprovação científica, adorei a abordagem da postagem!
    Seguindo aqui c:
    xoxo
    Curti aqui!
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir
  11. Não sou uma pessoa cética, eu acredito em muitas coisas, dinossauros, fadas, magia, ETs, Deus, em tudo.
    Gostei bastante do post, interessante, nunca tinha exposto meus pensamentos sobre esse tema.
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot. com. br

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou uma pessoa cética pois acredito em muitas coisas que não tem comprovação científica, mas eu duvido da existência de algumas coisas ! Adorei o tema do post, achei bastante interessante (:

    estacao-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredito em magia, fantasmas e etc, que são coisas digamos que absurdas. Porém, tenho certas dúvidas sobre a existência de Deus e Jesus Cristo.
    É meio contraditório, masok hahah

    ResponderExcluir
  14. Nesse caso eu sou o meio termo. Em relação a Deus e Jesus não tenho a menor duvida de que existem e é a grande diferença na minha vida!

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Em partes sou uma pessoa cética, pois não acredito em fantasmas, crendices, entre outras coisas, mas acredito muito em Deus, e no que ele criou na terra. Então ficou muito em dúvida se sou cética ou não!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  16. Também estou no meio termo, pois acredito muito em Deus.
    Kisses :3
    Garotas Atrevidas ~

    ResponderExcluir
  17. Não sou,creio em Deus e nos Deuses Gregos também *---* mas não creio em fantasmas,aliens e essas coisas :/ (desculpa mas,como têm pessoas ^ que não creem em Deus? Como assim?)

    ResponderExcluir