Image Map

12/09/2012

Eu li: Romeu e Julieta- William Shakespeare

1259660146393_f_large
 Mesmo que vocês nunca tenham lido, tenho certeza que já ouviram falar, e a maioria tenha uma noção da história, do grande amor e da grande barreira pela qual enfrentou o jovem casal.
 Digo a vocês que esse é o primeiro livro que leio pela segunda vez, mesmo que eu não seja muito fã de romances e odeie finais tristes. Mas, não estava com tempo pra escolher e acabei pegando esse mesmo.
 A versão que li é a feita para os neoleitores (ou novos leitores), com uma linguagem mais atual e bastante resumido (excetuando-se as partes principais). E como é uma história bastante conhecida, não teremos a minha sinopse, somente a desta versão do livro.
 
Sinopse do livro: Romeu e Julieta é uma das mais famosas histórias de amor da literatura. Ela se passa da cidade italiana de Verona, no século 16. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto estão perdidamente apaixonados, mas há uma barreira que impede os dois jovens a ficarem juntos: suas famílias são grandes rivais e não permitem que eles se casem. Mas o ódio entre os Montecchio e os Capuletos não será suficiente para afastar Romeu de Julieta, nesta história que nos faz acreditar no amor eterno.
Minha opinião: eu, sinceramente não gosto de histórias trágicas, com finais tristes, muito menos quando se trata de um meloso romance, mas esta história toca a qualquer um, nos deixando emocionados, mesmo que timidamente.
 Agora, para compensar a falta da minha sinopse, citarei algumas das frases mais marcantes deste livro:
" Agora ele anda por este bosque, aumentando com lágrimas o orvalho da manhã ..." (página 12)
" Mude o nome Romeu. Só o nome Montecchio é meu inimigo. Mas se você não tivesse este sobrenome Montecchio, por acaso você seria outra pessoa ? ... Aquela flor que chamamos de rosa, se tivesse outro nome, não ia continuar com o mesmo perfume ..." (página 22)
" Não jures pela lua. Ela está sempre mudando de fases ..." (página 24)
" ... Mesmo que venham horas tristes, elas jamais vão conseguir apagar a alegria que um minuto da presença dela me provoca." (página 29)
" Ah, o que importa que me prendam ou me matem ? Se você diz que a claridade é noite, eu fico feliz aqui com você. " (página 41)
" ... Romeu e Julieta morreram jovens a apaixonados; o amor deles não pôde se desenvolver como devia por causa de uma estúpida briga, que agora terminava para sempre. " (página 59)
 Mesmo que eu já soubesse o final da história, mesmo que eu não tenha tinha nem uma mínima reação quando Julieta realmente morre, as últimas frases do livro, principalmente as últimas palavras, onde fala que tudo terminaria para sempre, me emocionaram e fizeram com que meus olhos quisessem derrubar algumas pequenas lágrimas, que eu segurei, pelo qual ainda não sei o motivo.

25 comentários:

  1. Ahhh Sim, eu também peguei essa versão para neoleitores na escola no início do ano, para falar a verdade esse livro até superou as minhas expectativas!!! Essa coleção "É só o começo" é muito boa!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.
    Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa história
    Beijinhos

    garotek.blogspot.com.br {um blog não recomendado para garotos}

    ResponderExcluir
  3. Essa história é incansável né :)

    borboletasnagaveta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse clássico é lindo, amo, mas nunca tive a oportunidade de ler.
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot. com. br

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ler a cópia do original, mais é difícil de achar, como todos eu conheço um pouco da história mais adoraria ler o livro.
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi falar desse livro - eu e minhas desatualizações -, enfim mas, com essa sinopse eu quero muito ler e achei sua opinião muito linda. Deve ser um livro muito bom e uam história linda, as frases são bem marcantes mesmo hein?

    Sweet Teen - Clique no perfil para acessar o blog -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca ouviu falar de Romeu e Julieta ? :O

      Excluir
  7. Parece ser um ótimo livro. Só tinha visto o filme mesmo, do qual fui avançando até o final!

    Beijos,
    Mundorosaachock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meus Parabens pelo Blog ! Amei amei *-* / Gostaria de Fazer Parcerias com o blog ! Por Favor entra em contato conosco ! Muito obg pela atenção ! Agradeço des de Já ! Equipe Click Foccus ! (http://www.clickfoccus.com/)

    ResponderExcluir
  9. Oi fofa é serio que você não tem um blog só seu ??
    Eu acho você uma fofa e linda e acho que você deveria criar um blog só seu, eu concerteza ia seguir.
    Um beijão Emilia.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li! Também não sou fã desse tipo de histórias mais depois que vi o filme com o Leo fiquei com vontade comprar o livro.

    Rosa Chiclete - (clique no perfil para ver)

    ResponderExcluir
  11. Que lindo :') agora quero ler ^^

    ResponderExcluir
  12. Adoro R&J, é uma história linda e clássica *u*
    Nunca vi nem li, mas quero muito *u*
    Kisses :3
    Garotas Atrevidas ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade não deixe de ler.♥

      Excluir
  13. Laura, você gosta mesmo de ler. É ótimo mesmo!
    Mas eu odeeeio, prefiro um bom filme com pipoca e amigos, hahahaha!
    Fico muito feliz pelas suas visitas ao meu blog.

    Beijo;*
    (Clica em meu perfil para visitar o blog)

    ResponderExcluir