Image Map

03/01/2012

Eu li: A menina que não sabia ler

Oi queridas
Faz um bom tempo que eu não posto o Eu Li, mas eu sei/acho/rezo pra que tenha alguém aí que leia o blog e goste de ver essa tag em dia. Esse livro eu comprei bem barato, mais pra completar uma outra compra, de livros também, e não me arrependi, mas também não gostei muito.
 
Três estrelinhas
Minha sinopse : Florence mora em uma mansão antiga em Blithe e quase inabitada, junto de seu irmão Giles, sua governanta e os empregados da casa. Orfã de pai e mãe, ela não deveria aprender nada, por vontade de seu tio, que nunca havia visto. Ela vivia bem com o seu irmão até que chega uma tutora nova para o seu irmão, a Srta. Taylor, que consigo, traz várias suspeitas, dúvidas e medos em Florence. Tendo como seus únicos aliados os seus devaneios e Theo Van Hoosier, um menino com asma, ela tem que salvar o seu irmão, e ainda por cima a si mesma das garras de sua nova tutora.
Sinopse oficial : Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Autor : John Harding
Preço : Eu paguei R$10,00 na Submarino (quando estava em promoção) 
O que eu achei : Gostei do livro, do ínico e do meio, mas pra mim o fim tinha que ser diferente, ficou muito triste e gótico. Recomendo a leitura, mas só se for emprestado ou se você pagar menos de R$20,00, hahaha. 
É isso :)
 
P.S.: A Natasha vai começar a me ajudar com essa tag assim que ela voltar, e isso é bom porque ela é ryca e cheia de livros. E a Maria vai viajar, então vai demorar um pouco até virem mais postagens dela, ok ?

9 comentários:

  1. Olá linda , tudo bem ?
    Ameii o design do teu blog *.* E já estou seguindo ! Pode me fazer um favor seguir o meu blog de volta ? :3

    Bjs e fica com deus ;*

    http://party-fucking.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coincidênciaa, eu tô lendo ele! Mas tô achando q ele tem umas doses de suspense, não tem? rs Eu ainda tô na parte em que o dentista arranca todos os dentes de tras do Giles! (nossa!) É só um pouquinho mais q a metade do livro. Por enquanto estou gostando!

    Beijos
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Kathy : Oi querida, tudo e contigo ?
    Brigada, adoro saber que o design está agradando :D
    Já estou seguindo de volta !
    Jack : Acho que você vai gostar :D
    Lory : É mesmo, acho que ele se encaixa bem em suspense ! Mas depois tem uma reviravolta meio gótica, você vai ver, hahaha.
    Bjinhos pra todas, obrigada pelos comnetários !

    ResponderExcluir
  4. Paula, empolguei e terminei de ler o livro agorinha! Sabe, eu até gostei, mas não achei justo ela ter deixado o Theo morrer. Ou melhor, ter contribuído para a sua morte, neh? O coitado era tão fiel a ela! Mas no resto, foi um suspense bom de ler... fiquei entretida e não sossegava enqto não terminasse! kkk

    Beijos
    ;)
    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Poisé isso me deixou triste, magoei com ela, hahaha. Eu acredito que se ela casasse com ele ele teria ficado quieto :(
    Mas isso acontece quando tá no clímax do livro, eu me encolho toda e começo a ler bem rápido, só paro quando acaba, hahaha.
    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  6. pelo nome pensei que eu não fosse gostar, mas a sinopse já me chamou mais atenção. Gosto de livros com esse toque de mistério
    beeijos,

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá voce comentou no Cupcake de Amora que ia se candidatar,já que eu desiste que a menina que ia postar postase então estou te convidando aceita?
    www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. parece ser legal esse livro!!

    lindo seu blog!

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir