Image Map

22/01/2012

Campanha: Por um fuchsia nacional!

 Bom dia meus macarons cor-de-rosa  
 Eu queria postar algo sobre cabelos, mas como não achei nada muito legal e quero fazer algo bem especial pra vocês, resolvi postar sobre essa campanha do blog 9ml. Eu, particularmente, amei a ideia (que pra mim ainda tem acento, maldito corretor do blogger) e achei super legal. 
 A idéia da campanha é propor as marcas brasileiras tipo uma "promoção", pra que elas façam um verdadeiro fuchsia, e não esses rosas arroxeados que decantam horrores em pouco tempo. Como referência, elas deram o Bermuda Shorts, da Essie.
 Eu resolvi colocar a introdução delas, exatamente como eu li, falando sobre o pigmento da cor, e de como é difícil de se utilizar:
"Não é uma cor simples. No século IV a.C. a sua prima mais próxima, a Púrpura Tíria, era extraída de um molusco marinho  pelos antigos fenícios. O pigmento era caro, valia o seu peso em prata. O que deu à cor um enorme status na época, e só os nobres a usavam.
Só em 1856, Willian Perkin  aos 18 anos, na tentativa de sintetizar a fúchsina, descobriu umpigmento púrpura que chamou inicialmente de “mauve” e depois de “ mauveine”. A cor é tão importante que com a criação se deu o início da grande indústria dos corantes.
No século XVII  no Brasil, há relatos de envenenamento de funcionários empregados em fábricas do pigmento, devido ao arsênico usado na fórmula.
Ou seja, a cor dá até morte minha gente! haahah
Como se percebe, até hoje existe a dificuldade de manipular este pigmento sintético, pelo menos nos esmaltes. Já que nos tons próximos, a tonalidade púrpura se perde com o tempo, ou com a luz. "
Quem quiser ler mais sobre a campanha, é só ir lá e aproveitar, porque, eu pelo menos, acho que vale a pena, e torço pra que de certo (e pra que não cobrem mais de R$5,00 do lindo!). Ainda estou tentando colocar o banner, mas provavelmente daqui a alguns dias eu consigo. É isso, beijinhos :*

Um comentário:

  1. Acho melhor não colocar a vida de alguém em risco só por unhas mais bonitas =/ pense se fosse seu pai/mãe...
    Nanda <3

    delicatepinkties.blogspot.com

    ResponderExcluir