Image Map

22/12/2011

Verão 2012 - Big post

Oi moranguinhas saltitantes
Faz um bom tempo que eu não posto sobre moda, e por isso resolvi fazer um big post hoje com as tendências para o verão 2012. Mas antes eu quero dizer que como qualquer coisa, é melhor usar com moderação. Não exagere nas coisas, menos é mais. E acima de tudo, só use se gostar, combinado ? Então vamos começar pelas cores que vão estar em alta.
Laranja/Coral
Pra falar a verdade, ela vai ser A cor do verão, a mais usada, tanto em look, quanto em makes e unhas. Pras roupitchas, a minha dica é combinar com preto, bege e esse tom de madeira. Use o batom com uma sombra dourada, mas bem de leve, e rímel marrom. Fica a dica de no verão usar blush laranjinha, que fica muito bonitinho, mas também não vai fazer duas bolas laranjas no meio da cara. Nas unhas pode usar com tudo, eu recomendo o Juicy Coral, caso você tenha, Girl Power, da Hits, Laranja Siena, Risqué, Aleixo, Impala, etc. Use e abuse deles.

Azul Klein/Royal
Esse todo mundo tem, nem que seja em jeans, né ? Ele também é muito fácil. Os vestidos ficam lindos com preto ou prata, se for a noite pode se jogar num dourado. Nem que seja só um acessório, um cinto, por exeplo, esse tom vai fazer toda a diferença. As blusinhas ficam lindas com qualquer coisa, e nesse clima são ótimas pra usar com um shortinho jeans. Se jogue no delineador azul e no rímel também. Já nas pontas dos dedos, use o Sonho Blue, da L'Apogée, Azul Royal, da Colorama ou da Impala, Lindinha, Hits, Azul Hortênsia ou Azulejo Português, da Risqué.
Outras Cores
Use todas as cores cítricas, desde o verde limão até o laranja maçã. Seja livre e feliz !
Caso seja mais tímida ou não gosta de ousar tanto, use os pastéis, que também são tendência, dá pra fazer até color block com eles.
Make
Quanto a ela, você só terá de fazer uma escolha todo dia: ou bocão, ou olhão. Feito isso, se jogue nas cores, e reserve um básico pro lugar restante. Fiz 2 montagens pra mostrar pra vocês :
Deu pra notar a diferença, né ? No primeiro, eu coloquei delineador duplo, usando preto e verde ( que você pode fazer usando a sua sombra ), cílios bem marcados e um batom nude básico. No segundo, uma sombra rosa bem clarinha ( dá pra ver se prestar bem atenção ), cílios longos e separadinhos e um bocão rosa lindo. Qualquer que seja a sua escolha, o look tem que/vai ficar fresquinho e jovem.
Delineadores
 
Miau ! O delineador estilo gatinho (a) vai estar super em alta. Uma super dica é pegar um pincel fino e longo de make, molhar um pouquinho, passar na sombra e fazer o traçado com ele nos olhos. Porque molhado ? Porque a cor fica concentrada, e facilita na hora de passar. A foto comm o delineado arco-íris é um exemplo do delineador duplo, usando primeiro um preto e depois um colorido.
Rímeis  

A maior trend entre os rímeis são os coloridos. Eu recomendo que use os mais escuros, e evite os claros, como o laranja e o amarelo, que fazem parecer que você não tem cílios. Os mais usado ( e fáceis de se usar ) são os verdes, roxos e azuis ( oi ! ). 
Batons/Glosses   
 
  O que predomina são as cores, principalmente o vermelho e o laranja. Use sempre com um gloss transparente para dar brilho. Quanto aos glosses, use aqueles cheios de glitters lindos.
Até a Doe Deere já aderiu a nova moda verão 2012 !
É isso, espero ter ajudado, girls !

2 comentários:

  1. Amei sua postagem, adoro as cores laranja, azul, ótimas dicas de esmalte, estou usando um laranja super lindão.
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ! Amei o seu blog, super lindo, já estou segundo !
    Bjinhos, P.C.

    ResponderExcluir