Image Map

28/11/2011

Vamos decorar ?

Fim de ano, muita gente vai se mudar ( principalmente gente do CMM ), e , só pra fazer um jogo do contente ( coloquem no google caso nunca tenham lido Pollyanna ) é muito legal poder decorar o seu quarto todo e deixá-lo com o seu jeitinho. Por isso, e pelo pedido de uma leitora, hoje eu trouxe algumas fotos e dicas pra você decorar o seu quarto. E sim, eu vou colocar leia mais, porque tem gente que não se interessa e porque tem várias imagens nesse post.
 

 

Onde eu posso guardar os meus livros ? 
 Muita gente ( leia-se eu ) adooora ler, e tem vários livros em casa, mas fica em dúvida de onde guardar. Antes, os meus ficavam jogados e isso prejudica eles com o tempo. Ninguém quer um livro com as páginas caindo e a capa suja e destruída, não é mesmo ? A idéia da primeira foto é muito legal, principalmente porque você pode ler eles sempre que quiser. Caso o seu pai, ou o seu tio ou a sua mãe ou a sua avó, manje de construção, você pode pedir pra ele fazer um pra você,  caso você tenha um bom dinheiro você pode mandar fazer ou comprar um pronto, até nessas lojas de móveis usados. Outra dica é que caso a sua cama seja daquelas altas, você compre umas caixas bem bonitinhas ( dessas com tampas e tal ) e guarde os seus livros ali em baixo.
E onde posso guardar os meus cacarecos ? 
Caso alguém não saiba, cacarecos seriam coisas que você coleciona, presilhas de cabelo, maquiagens, material escolar, agendinhas, bijouterias, etc. Como no cso dos livros, quando essas coisas ( principalmente maquiagens ) ficam espalhadas por aí elas podem estragar, sujar, você pode perder elas, entre outros. Você pode usar a dica de colocar em caixas com tampas e guardar em baixo da cama, ou colocar elas alguma estante. Caso você esteja sem dinheiro, pegue essas caixas de papelão que tem no mercado e tal ( sem dinheiro a gente também não pode ter vergonha, né ) e reformar elas, colocando um papel colorido, fazendo uma decoupage ou algo assim. Ou caso você tenha pouco dinheiro você pode comprar essas estantes e organizadores de plástico e colocar tudo lá dentro.
 
 Eu tenho várias fotos, imagens, recortes, e aí, comofaz ? 
Quem tem várias fotos, adora fazer colagens e queria fazer um mural mas está sem idéias pode usar essas dicas. Ter fotos nas paredes, portas e talz dá um toque todo seu no lugar. Você pode colar com fita adesiva, de preferência paredex que não deixa marcas e não tira a tinta, com adesivos ou com cola, caso queira que fiquem ali pra sempre. Um bom lugar pra colocar é perto sa sua cama, da sua escrivaninha/pentiadeira e atrás da sua porta. Eu desenhei em toda a parte de trás da minha porta, como se fossem fotos e tal, e ficou bem legalzinho.
 
Meu armário é muito pequeno, o que eu posso fazer ?  
Caso tenha alguma parede vazia no seu quarto, você pode colocar cabideiros com as suas roupas penduradas, ou usar também estantes ou prateleiras e colocar as roupas que não amassam ali dobradas. Quanto aos sapatos, você pode usar ( de novo ) a mesma dica que eu falei antes, das caixas em baixo da cama ou colocar em prateleiras. Se você não usar a última prateleira da sua estante, a bem de baixo, que geralmente as pessoas não usam, você pode colocar os sapatos lá. Agora, caso não tenha a parede você pode fazer rolinhos com as roupas das gavetas, fazendo com que caibam mais roupas ali. Dobrar elas e empilhar ao invés de coloca em cabides pode ajudar também.
 
 
Ilumine o seu quarto! 
Sabe aquelas luzinhas de natal que a maioria das pessoas usam ? Poisé, você pode pegar as que você não usa, ou esperar passar o natal e comprar elas por um preço bem bacana.
Faça um sofá cama! 
Não, não é um daqueles sofás que quando você puxa algo eles viram camas, é uma cama normal, mas que pode ser usada como sofá. É simples, você só precisa colocar ele em um canto de parede, igual a foto, e quando você não estiver dormindo é só colocar as almofadas e usar como sofá. Simples, fácil, prático e divertido !
Deixe a sua marca 
Cole um adesivo de parede no seu quarto ! Caso você tenha dinheiro, você pode colocar um papel de parede bem bacana, e caso não tenha, você encontra adesivos de parede de R$3,00 pra cima. Se você souber sobre artesanato e talz você pode usar a técnica da decoupage e fazer uma arte bem legal.
Tenha um quadro de avisos e recados 
Essa dica é ótima, principalmente se você for esquecida. Um quadro branco ( daqueles que você escreve com canetas ) custa uns R$30,00, e quadro negro eu não sei quanto custa. Caso você não tenha tanto dinheiro, compre post-its e cole na parede com os avisos e coisas que você precisa lembrar.
 
Tenha um gatinho !
Fala sério né, tem algo mais fofo do que um gatinho ? Eles servem pra tudo: te esquentam no inverno, de ajudam nos dias de solidão, "enfofam" o seu quarto e ainda enchem as suas roupas de pelo! Tem algo melhor do que isso ? Hahaha.
 
É isso gente, espero ter ajudado e espero que tenham gostado !

4 comentários: