Image Map

28/05/2011

Marcas Famosas: Parte 1

Oi de novo amiguetes ,
 Como você deve saber, todas as mulheres connhecem os nomes das marcas mais famosas, não é mesmo ? Ou vai dizer que nunca ouviu falar em Prada , Valentino , Louis Vitton ...
 Bem , está certo . Nós ouvimos falar, mas não conhecemos muito sobre elas. Mas, porque eu adoro muito todas vocês, eu vou fazer um mini dicionário em duas partes, sobre elas,as grandes marcas. Espero que ajude você,cara leitora lendo isso, a ser não só linda mais também culta, como todas nós devemos ser.
Prada
 Todo mundo já ouviu falar sobre a grande e maravilhosa marca denominada Prada. Ela foi criada em 1913, por ninguém mais ninguém menos que Mario Prada, em Milão , Itália. No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de conceitos. Era e ainda é considerada um símbolo de luxo e status. A grife também possui outras marcas, como a Miu-miu, uma grife mais voltada para os jovens.
Bolsa Prada
Roupas da Miu-miu

Louis Vuitton
 A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona. Louis Vuitton, seu fundador, fazia bolsas e malas artesanalmente em sua oficina, criada em 1895. Os seus valores, que não mudaram desde o ano de sua criação, são: originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “saber fazer” e paixão.
Bolsa LV
Gucci
 Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. Começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Quase na falência, a direcção artística da marca italiana e de todo o grupo Yves Saint Laurent foi entregue a Tom Ford, que lhe atribuiu um novo look, jovem e chic, popularizando a marca por todo o mundo.
Chanel
 Gabrielle Bonheur Chanel,mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel. Capel ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz.Capel meses mais tarde morreu num desastre de carro.Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas. Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.

Dolce & Gabbana
 É uma internacionalmente famosa marca italiana criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana, em Milão, na Itália.É especializada em artigos de luxo, é mais influenciado por designers e é mais formal, respondendo às tendências de longo prazo. Fazem parte da sua linha de produtos: óculos de sol, camisas, bolsas, relógios, etc.
Sim , é a Gisele .
Nos vemos no préximo post (:
                                                                              BjinhosDaTshiaPaulett'

0 comentários: