Image Map

17/10/2014

Eu li: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

 Nicholas Sparks de volta na área (e eu também), desta vez com Noites de Tormenta ou O Sorriso das Estrelas (nome anterior ao filme do livro). Não é de todo ruim, mas eu o classificaria em último dentre os livros que li do Nicholas.
 Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.
 Minha opinião: Adrienne está separada do marido e resolve ir cuidar da pousada de uma amiga na pequena cidade de Rodanthe.
Paul Flanner é um médico também separado. Sua relação com o filho está péssima e ele foi processado por um homem que coloca a culpa da morte da mulher nele. Resolvido a conversar com o homem ele vai a Rodanthe. Mas algo muda tudo: ele conhece Adrienne.
A paixão começa a surgir, e quando eles veem, algo ali surgiu para sempre. Mas o destino é cruel, e cada um tem que voltar a suas vidas. Não sem antes os planos e promessa para um futuro próximo.
 Durante boa parte da leitura ficamos na expectativa do romance, e ela demora a vir. É muita enrolação para pouca coisa acontecendo. A estória promete, mas Nicholas exagera na dose 'tragédia', e tudo vai acontecendo, às vezes sem sentido, outras vezes algo sem graça.
 Adrienne tem uma filha que acaba de perder o marido, e para consolá-la sua própria história é contada a ela. Um romance do qual a filha nunca havia sabido. E Amanda, a filha, começa a entender melhor o mundo depois de ouvir a história da mãe. Paul e seu filho são meio brigados, mas eles conseguem se resolver depois da paixão entre o pai e Adrienne. 
O amor é lindo sim, muda a vida das pessoas, mas no livro, ao mesmo tempo que se enrola demais para contar a estória, as pessoas mudam seus pensamentos rápido demais, simplesmente por causa da paixão repentina.
 Talvez eu não estivesse tão 'intensa' pra ler o livro, e por isso não tenha entendido essas partes. Mas por outro lado, tem o romance, que de qualquer forma é sempre doce, e como eu havia falado, a estória do livro, o enredo criado, é bom sim, e em muitas partes nos deixa curiosos pra saber como tudo vai acontecer, terminar, e não só no romance, mas na relação entre os personagens secundários também.
 No geral, até gostei, mas ficou um pouco longe do que espero pra livros do Nicholas Sparks.

31 comentários:

  1. Oi, Laurinha! Eu adoro os livros do Nicholas, mas nunca li "Noites de Tormenta"! Apesar de ter muita vontade de ler, fiquei um pouco receosa após ler a sua resenha. A resenha está ótima e me fez pensar se eu me sentirei assim também... porém, lerei da mesma maneira para que eu possa conferir e formar a minha opinião, certo? haha <3 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo flor, depois me conte o que achou.♥

      Excluir
  2. Quero muito ler qualquer livro dele! Nunca li, sempre adio....

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito os livros desse autor, o gênero dramático dele não faz muito meu estilo. Mas sei que muita gente curte.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse também tá em último pra mim, mas só por causa da morte hahahaha acho que já disse isso hahaha tô lendo "A escolha" que é dele também e tô com quase certeza que vai ter morte também, tô quase parando o livro. Enfim, adorei o post. Tu arrasa! ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ooiii linda ainda não li ainda mais adorei pelo fato do amor haha te convido a conhecer meu blog e a se inscrever http://estrelaar.blogspot.com.br/ um super beijo fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Detesto livros enrolados e com exagero de tragédias, acho que esse eu passo hein ahsuahu
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMA RESENHA! Eu já assisti o filme, e é bem drama mesmo. O que me deixou apaixonada foram os cenários do filme ^^
    Vou indicar no blog, ameeeei!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  8. Amo, amo e amo este livro, chorei muito no final e senti a dor dela. Ele é mega profundo e nos ajuda em muito. É um dos meus livros preferidos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante dos livros do Nicholas, mas pelos o que você falou não me chamou muita atenção não gosto quando exageram demais na tragédia e principalmente quando é meio enrolado, me irrita e eu perco a vontade de ler (que já não é muita qq). Enfim, adorei sua resenha!

    No Capricho

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ia pegar esse livro na biblioteca de um curso meu, mas achei a sinopse meio chatinha e não me convenci, dai a minha amiga pegou o livro para sua irmã, e ela falou que gostou. Então como curiosa fui pegar o livro e não consegui de jeito nenhum a termina-lo. Mas de qualquer modo ele parece ser legal.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não terminou, mas nem perdeu taanta coisa assim.♥

      Excluir
  11. Ainda não li esse livro do Nicholas, na verdade li poucos dele. Mas esse não é um que me chama atenção.
    Já vi um pedaço do filme, e ate achei legal, mas não é aquela coisa.
    Percebo que você também não curtiu muito...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha! geralmente os livros do Nicholas são mt bons, pena que esse não é tão bom assim haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu nunca li nenhum livro do Nichoas? Acho que tenho um certo preconceito, pois muita gente me diz que todos os livros dele são iguais. Há o/a protagonista, ele/a se apaixona e no final um dos dois morre. Sei lá, fico com isso na cabeça. Mas pretendo ler um livro dele ou no final deste ano ou no começo do ano que vem. Beijos e tenha uma ótima quinta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha. Um pena que não gostou e que o livro enrole muito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha flor um livro novo agora na minha lista <3

    MALUCA POR ESTRELAS
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. oi laura, muito interessante o livro, adooooro e so consigo ler romances kk <3
    adorei seu blog laaa, vou sempre passar aqui <3
    me visita tbm laurinha:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir