Image Map

27/02/2014

Eu li: Poderosa 2 - Sérgio Klein

 Depois de ter lido Poderosa, o primeiro livro da série do autor nacional Sérgio Klein, e gostado, quis ler o segundo, e não me arrependo.
 Sinopse: Joana Dalva é uma adolescente que dá vida às palavras quando escreve com a mão esquerda. Mas, nem tudo é tão mágico assim... Sua avó acaba de falecer.
Ela tenta se conformar com a situação ao visitar um asilo para a aula de história, mas faz duas descobertas inusitadas: as doações feitas aos idosos estão sendo roubadas e se depara com ninguém menos... que sua avó!
Esse é só o começo da novas aventuras de Joana Dalva, muitos perigos – e até sequestro, a aguardam. 

 Minha opinião: Tudo que Joana Dalva escreve vira realidade, e às vezes até coisas que não eram pra virar reais, viram. E é isso que move o segundo livro: sua avó morre, mas depois aparece viva.
Melhor que o primeiro, com muito mais emoção, parecendo até novela. Até os momentos "tristes" conseguiam ser cômicos. Joana Dalva pode até ter o mundo da mão, mas nem ela escapa dos problemas do dia-a-dia, como uma espinha e uma garota chata na escola, que pode nem ser tão chata assim. E é bem gostoso ler a parte em que eles falam sobre a cultura do Brasil. 
 Pode até ser um livro meio infantil, mas é um ótimo livro meio infantil e qualquer um pode se divertir com as estórias da Joana Dalva. Recomendo.

32 comentários:

  1. Ahhh preciso lerrrrr essa série!!! Haha, faz tempão que tô de olho nela >< Principalmente pelo fato do autor ser brasileiro, temos que valorizar nossa cultura \o/

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro sinistro ahhauhse pela sua opinião e foi pra minha wishlist <3
    O bom é que é nacional e ainda fala sobre o Brasil obrigado pela indicação <3
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  3. wow a sinopse já dá uma vontade enorme de ler haha, boa indicação, viva a literatura brasileira \o/

    http://blogpensamentosirreais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo ler o primeiro já faz um tempo, pelo visto n vou querer parar >..<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse, mas ainda não consegui terminar o primeiro :(
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal amore, quero ler haha :)
    Beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/pages/Nathalia-Oliveira/423605667681407

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom ♥
    Beijos,
    http://f-orgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. thanks for the review
    do we follow?
    let me know
    I'll follow you back
    kss
    new post: http://tupersonalshopperviajero.blogspot.com.es/2014/02/sevillian-route-to-luxury-shopping.html

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvindo falar, mas parece ser legal!
    Seguindo aqui.
    Beijos, http://wallfloower.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar, pelo jeito é bom!
    ótimo post.
    Obrigada por sua visita, ficarei feliz se retornar.
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    2beijs

    ResponderExcluir
  11. Também já li esse sahuhuahsuas é muito bom! Como eu já tinha dito antes, essa série fez parte da minha pré-adolescência! Que bom que você leu e gostou <3

    Te indiquei em uma tag lá no blog.
    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que bom também que você leu e também gostou.♥

      Excluir
  12. Sempre vi esse livro na escola e fiquei num rola e enrola com ele.
    Moral da história:Nunca li AUSHAUSH
    Beijos!
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa parece ser demais! Quem dera se tudo que escrevesse virasse realidade. 2K3LOP2K3O2K

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi muito sobre essa série, mas nunca procurei saber do que falava exatamente. Me parece bem bacana!

    Começando hoje com meu blog, pode me fazer uma visita? http://blogmeudilema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Com certeza da pra se divertir com as estórias de Joana Dalva, acho ela engraçadas e divertidas...
    Ótimo post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você deve ser a pessoa mais culta do mundo, né? Fico impressionada com a quantidade de livros que você ler. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Nada, a maioria dos livros que leio são literários, e grande parte é faz o tipo bobinho.♥

      Excluir
  18. Oi linda,

    Ainda não conhecia essa série, parece ser legal! Vou procurar mais sobre.

    Amei seu blog e estou seguindo, se puder retribui?

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu já ouvi falar dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler, amei o blog !
    Estou seguindo, será que se gostar do meu blog pode seguir também? Obrigada, beijos!
    umameninafashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir