12/02/2014

Droga de miopia !

 É chato enxergar mal. Quando não chego mais cedo na escola tenho que ficar pedindo pro pessoal da frente trocar de lugar comigo, e eles me olham com aquela cara azeda, e só trocam quando vou falar com a professora. Poxa, será que eles não entendem que não é minha culpa enxergar mal ?
 E aqueles nerds chatos que reclamam porque ainda não fiz exame de vista !? Claro que fiz, sei que tenho miopia, mas não vou usar óculos tão cedo. Imagina... Já sou feia de 'regaçar', aí é nunca que o Gustavo vai olhar para aquela pobre míope do 9º ano.
 Ah... O Gustavo... Ele é lindo, tem cabelos com cachinhos de anjo, olhos verdes, está no 1º ano e o melhor: não tem namorada. Sempre pego ele me olhando, e ele me pega olhando ele. Será que ele também gosta de mim ?
 Depois do que minha mãe fez ontem ? Sem chance.
 Ela obrigou a fazer outro exame, e agora vou ter que usar óculos. Ela que pensa que vou usar isso na escola. Nem pensar.
 Ah, se eu soubesse disso desde o começo...
 Hoje na escola eu estava olhando para o Gustavo na hora do intervalo, e ele me pegou olhando pra ele. Na hora virei o rosto. Mas, o que eu não esperava era que alguém iria me cutucar e quando eu virasse seria ele, o próprio Gus. Ele não estava muito bem, porque estava meio vermelho e gaguejava, acho que até sei o que ele tinha. Vou passar exatamente as palavras dele, quase morri.
 --É... é... Então Helena... Eu vi você me olhando e ... Sempre vejo você me olhando e... Ah, eu gosto de você.
 Eu corei. Sério isso ? O Gus gosta de mim ? Sim, é sério.
 Dois dias depois da declaração inesperada ele me pediu em namoro. Ah, como meu mundo ficou cor-de-rosa depois desse dia. 
 Minha mãe não foi muito fã da ideia, ficou falando que era nova e tal, mas acabou concordando e convencendo meu pai a concordar também. 
 A parte chata da história é que meu óculos chegou no começo do mês, e minha mãe fica brigando comigo pra eu usar. Mas não uso na escola, e nem quando estou com o Gus. 
 Acabei de passar um vexame. Espero que ninguém tenha percebido.
 Eu estava esperando o Gus chegar pra gente sair, sentada no banquinho em frente a minha casa. Aí ele  apareceu lá na esquina, que é meio longe, e meu coração já começou a bater mais forte. Resolvi parar de olhar pra ele para o meu coração poder desacelerar um pouco, e um tempo depois, quando me virei de novo para o Gus, adivinha ? Não era ele nada. Droga de miopia! Meu coração bateu pela pessoa errada.
 Ah, agora sim é ele. Espera, deixa ele chegar mais perto pra poder confirmar... Sim, é ele mesmo. 
 É, está decidido, vou escutar o conselho da minha mãe e usar meus óculos, mas quero mandar fazer as lentes primeiro.
 Perguntei pro Gus hoje o que ele acha de meninas que usam óculos. Ele, todo fofo, respondeu que gosta de mim do jeito que sempre fui, mas acha um charme as garotas que usam óculos.
 Eu tinha falado em lentes ? Já esqueci. 
Texto fictício

48 comentários:

  1. Fiquei em dúvida algumas vezes se o texto era sobre você ou você inventou. Ficou legal !!! se for você como parace mais ser! deixa de ser boba !!! existe cada armação linda de óculos!!! Quando eu usava meu sonho era comprar um Ray-Ban e colocar uma lente transparente de grau nele! já vi umas meninas usando e fica show!...ou também usa lente !!=)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto não é sobre mim não flor.♥

      Excluir
  2. No começo eu tinha certeza que era sobre você, mas quando falou que era nono ano e o Gus chamou a menina de Helena, vi que era um texto imaginário. heueh' E o pior é que odeio quando posto textos imaginários e as pessoas comentam me dando conselhos, como se tivesse acontecido comigo... aiai. Mas elas só querem ajudar, né?
    Muito fofo o texto!

    Beijos.
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade (rsrs), por isso que escrevo que é fictício.♥

      Excluir
  3. Meu primo tem miopia, mais eu faço ele levar a vida leve ..
    Mas ele realmente reclama que é ruim. E esse menino de olhos verdes em? Já gostei de um de olhos verdes, mas depois descobrir que nn era dele que eu gostava, era só dos olhos e sorriso :/
    Psé, foi traumático kkkk mentira não foi tnt assim nao .. Espero que não seja seu caso, mas ai se ele tiver que "olhar p você" ele vai olhar e vai ser com ou sem óculos. E tu é linda e pronto!

    Vem dá uma olhada no PD, adorarei sua visita.
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Obrigada, peeixos na lagoa.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ter que usar óculos :O
    Gostei do texto, me prendeu na leitura, isso é ótimo. :3

    Abraço
    http://www.onee-day.net

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho miopia haha E sinceramente, não me importo que as pessoas olhem torto pro óculos. Na verdade eu me sinto muito melhor com ele e acho que não existe mais tanto preconceito em relação a eles. Existem armações legais e bonitinhas hoje em dia (quem nos fazem querer/curtir usar óculos) <3 Gostei do texto, fictício ou não ficou bom :3 Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito!

    www.annyisabely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só de pensar que eu uso essa porcaria ashuashuashu qq- não gosto e me acho ridícula, mas o problema é que eu sou obrigada a usar porque eu sou completamente sega ashuashu qq-... Gostei do seu texto, ficou bem legal e me prendeu *-*
    Beijos amor ♥


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que estivesses contando de você, Laurinha, IUHAUHSIA' Mas depois vi "Helena", então :3 Gostei bastante do texto, me instigou muito! Se tudo fosse fácil assim... E sabe que eu acho que essa menina está errada? Sei que usar óculos não é a coisa mais agradável que se diga: "Que menina mais perfeita!", porém não é tão ruim, haha!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. Ai, que amor! Eu acho que sou a única míope que gosta de usar óculos, por que né? haha Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, é bom pra você se sentir melhor consigo mesma.♥

      Excluir
  10. hehe' achei muito fofa a sua estória, bem engraçadinha.
    Eu tenho essa doença e não é muito legal, mas tem lá seu charme é claro hehe
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo usar óculos porque acho charmoso, mas é um saco realmente TER que usar ahahahah
    To seguindo! Segue também? ♥
    explorandoestilos.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de roubar esse seu talento, Laurinha! Na parte ´´deixa ele chegar mais perto pra poder confirmar´´, eu ri alto. Ótimo texto!

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  13. amei o post! haha
    a hisória é muito fofa e não tem problema nenhum em usar óculos!
    eu uso há pouco tempo e adoro!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ri com o texto, muito bacana. Curtinho e nem um pouco entendiante!
    E pasme, eu já gostei de um cara chamado Gustavo e de olhos verdes HAUHEUAHUEA ele era meu amigo e tal, ficamos na roda gigante, pensa cenário fofo :P
    Mas o pós foi meio traumático. Eu tinha 13 anos e não tinha cérebro, então me dê um desconto HAUHEUAH

    Enfim, minha falta de vida amorosa a parte, também gostei bastante do post ali embaixo sobre apps pra aprender espanhol. É a próxima língua que pretendo atacar, agora que já me sinto MEIO fluente em inglês.

    Beijo!
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou do texto flor. Ah, baixe os aplicativos sim, testei e gostei.♥

      Excluir
  15. eu nunca tive que usar óculos haha ! mas adorei o post !

    Beijinhos ♥
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  16. Deve ser horrível! Eu preciso usar óculos, mas já fiz três, e nunca uso, acho ruim, fica me incomodando. Acho que existe um pouco de preconceito da parte de algumas pessoas, quando ver alguém que tem miopia fica olhando estranho, e isso é muito chato.

    ResponderExcluir
  17. Pensei que era real! :3 Sou míope e sei bem o quanto é ruim. Sem óculos, não reconheço nem minha própria mãe, por isso nunca os largo, a não ser quando vou dormir ou tomar banho mesmo. E acho que até fico melhor com óculos. Tenho 2 graus de miopia, e meus olhos são beeem pequenos, com óculos fica mais "normal"! haushuashaushash'
    Amei o texto. É fictício, mas parece ter um quê de real, hehe.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tem sim viu. Bom que gostou.♥

      Excluir
  18. odeio do fundo do meu core usar óculos :s

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHHAHAA Eu tinha falado em lentes? Já esqueci...
    Adorei o texto, mas pelo visto ele não é todo fictício não é mesmo? Pelo menos a historia da miopia.
    É horrível pra crl essa historia de confundir as pessoas na rua... Eu já fiz isso! :p
    Beijo!

    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Não é mesmo não.♥

      Excluir
    2. É o famoso! "Não sou louco, sou míope" quando cumprimentamos estranhos hehehe.

      Excluir
  20. Eu tenho miopia desde os 9 anos (agora tenho 17) e eu sei o quanto é ruim, tanto para enxergar, quanto a chatice das pessoas. Vivem me perguntando pq eu não uso lentes de contato e tipo, se eu quisesse não estaria usando óculos ---'
    Gostei do texto, mas eu acho nada a ver isso de ter vergonha. Eu também tinha vergonha no começo, mas depois eu vi que se eu não usasse, eu iria sofrer muito.
    E agora os óculos são minha vida e se alguém tocar neles sem a minha permissão, vai ter 'treta' KKKKK

    invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Laura querida.
    Se o texto não é baseado em ti, em quem é?? Ou é só ficção mesmo? Hehehe
    Eu achei o Gus, um menino muito corajoso e decidido p/ um menino do 1º, eles super não são assim nessa idade.
    Teu texto é muito bom, querida! Super prende a atenção da gente.
    Eu sei o que é ter miopia...hehehe! É um saco ter que usar óculos, mas uma coisa eu digo p/ quem é novinha e tah ai lendo, ñ usar o óculos ignorar o problema só faz ficar pior :/
    Vão por mim!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  22. Que texto fooooooooooooooooofo Laurinha .< Ooops, pode te chamar assim?

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do texto! Escreve muito bem, Laura :)
    Eu tenho miopia, mas apenas uso os óculos na escola e quando vejo televisão. O meu oculista aconselhou-me a apenas usar quando necessito. Por exemplo, na rua não preciso. Mas por vezes à situações em que não reconheço as pessoas e espero que elas se aproximem aahahah :D

    Beijos, Elefante Mágico

    ResponderExcluir