18/01/2014

eBay, o paraíso das compras

 Sabem aquela pessoa consumista? Aquela que, quando sai de uma loja com uma sacola nova na mão, também está saindo com um sorriso no rosto? Aquela que compra se está triste, ou se está feliz, ou se simplesmente deu vontade? Pois então, essa sou eu.
 E se algumas de vocês se identificam, também devem ter o mesmo probleminha que eu vivo tendo: falta de dinheiro. Infelizmente, nem tudo são rosas para quem gosta de comprar. Além de, é claro, a falta de novidades de vez em quando.
 E por isso eu apresento á todas o eBay, que veio solucionar todos os nossos problemas! Falta de novidade? Falta de opções? Falta de uma faixa de preço diferenciada? Nunca mais!
 Eu acho que todo mundo já ouviu falar do Mercado Livre, né? Pois então, ele é o eBay brasileiro. Mas, na minha opinião, o eBay é bem melhor viu. Até porque tem vendedores de tudo quanto é canto e um precinho bem mais camarada. Por exemplo, um kit completo pra se fazer unhas em gel (com maquininha e tudo, meu novo sonho de consumo que já estou quase realizando) custa mais de R$200 no Mercado Livre. Já no eBay custa somente R$74,81 (o mais barato que eu achei).
 No post de hoje a minha intenção é ensinar um pouco sobre o eBay (como mexer com ele, procurar produtos, fechar uma compra e essas coisas), mas inicialmente eu já vou avisando: pra comprar lá (assim como em qualquer loja internacional) precisa ter cartão internacional e, preferencialmente, conta no Paypal, que faz tudo mais seguro, além de liberar cupons ótimos pra se comprar no ebay. Ah, e também é bom entender um pouco de inglês, já que o site é dos EUA e não dá pra confiar muito no Google Tradutor.
 Mas então, vamos começar?
OBS.: colocando o leia mais porque o post tá longo demaaaaaais


clique na imagem para aumentar
 Quando você entra no site do eBay é mais ou menos isso que aparece. Pelo menos atualmente, já que o site vive mudando de layout. Pra criar uma conta é só você clicar em "register" lá em cima e preencher os campos necessários, coisa bem básica. Depois, ou antes, depende de como você quer, pode começar a pesquisar pelos produtos.
clique na imagem para aumentar
 Você pode pesquisar por uma categoria e/ou subcategoria ou colocar logo o nome do que você quer na barra de pesquisa e clicar em "Search", só não se esqueça que tem que ser em inglês, ok?
clique na imagem para aumentar
 Eu procurei por "nail polish" (esmalte) e apareceram esses resultados. Se eu quiser limitar ainda mais os meus resultados eu posso procurar por produtos que combinem com o que eu pesquisei e que sejam de só uma categoria.
 E eu também posso limitar mais ainda com os recursos acima, mas eu não recomendo muito, pelo menos não pra esmalte e se não for pra procurar só por frete grátis.
 Agora pra melhorar a minha pesquisa eu posso procurar por produtos que estejam em leilões ou pra comprar na hora, e ainda arrumar a ordem que os produtos vão aparecer.
 De todas essas ordens a melhor é, claro, a do "preço+frete: mais barato", que vão aparecer os resultados do mais em conta até o mais caro.
 Depois de colocar por essa ordem, os primeiros resultados (geralmente leilões) vão aparecer como na imagem acima.
 Você pode também colocar pra aparecer só os produtos que estão na "pronta entrega", ou seja, que não estão sendo leiloados, já que assim é mais rápido pra comprar o que você está procurando.
 Agora vamos melhorar ainda mais a sua pesquisa. Supomos que você quer um esmalte da marca China Glaze.

clique na imagem para aumentar
 Para limitar mais ainda os resultados, supomos que você queira o esmalte It's Alive, da CG. É só colocar essas informações na barra de pesquisa e pronto! No primeiro resultado eu já achei o esmalte desejado. Na imagem tem uma rápida explicação sobre as informações sobre o produto que aparecem assim, ainda durante a pesquisa inicial. Se o produto estiver em leilão, ao invés de "Buy it now" vai aparecer "X bids", trocando "X" pelo número de lances que já foram dados pelo produto. Se o frete for grátis, ao invés de "+$X,00 shipping" vai aparecer "Free shipping". Prestem sempre atenção no preço do frete, porque algumas vezes ele sai até mais caro do que o produto.
clique na imagem para aumentar
 Clicando no link do esmalte (ou do produto que você estiver escolhendo) vai aparecer mais ou menos isso. Se você quiser comprar o esmalte na hora, clique em "Buy It Now", mas se quiser ver algumas outras coisas antes de fechar a compra clique só em "Add to cart". E caso esteja sem dinheiro no momento mas queira salvar o link pra depois clique em "Add to watch list", que é tipo uma wish list mas que só você pode ver e fica salva na sua conta.
clique na imagem para aumentar
 Aqui tem como eu faria, adicionando no carrinho antes.
clique na imagem para aumentar
 E aqui a imagem de como deve ficar o produto no seu carrinho, com algumas explicações na imagem. Como eu já tenho esse esmalte não mostrei o resto, mas também não é necessário, né? É só clicar em "Proceed to checkout" e pagar.
Dica: tem facebook e conta no Paypal e no eBay? Curte a página do Paypal (link)! Eles vivem disponibilizando cupons ótimos, e tem dois que vocês podem usar até o final de janeiro, que são o CMIN15JAN, que dá U$15 dólar de desconto em compras de U$50 ou mais, e o CFRETE15JAN, que dá U$15 dólar de desconto no frete dos produtos que você for comprar (ótimo pra comprar esmalte, que foi como eu usei na minha conta)
clique na imagem para aumentar
 E quando você quiser ver os leilões dos quais você participa, sua watch list e as compras que você fez? É só clicar em "My eBay", lá em cima. Na primeira parte aparece mais ou menos o que tem na imagem acima, a não ser que você não esteja participando de nenhum leilão, aí só aparece "Bidding (0)".
clique na imagem para aumentar
 Abaixando mais a página aparecem os produtos da sua Watch List, na ordem dos que estão acabando pros que ainda demoram pra acabar.
clique na imagem para aumentar
 E um pouco mais pra baixo aparecem as suas compras, como mostra acima. As compras tem um prazo de mais ou menos 30 dias pra chegar, e depois você deve entrar em contato com o vendedor. Ele provavelmente pedirá pra que você espere por mais alguns dias, mas isso de entrar em contato é só pra não perder a proteção do eBay, já que passado um tempo você não pode mais reclamar sobre o item.
 Ah, e aqui tem a foto de algumas das coisas que eu já comprei no eBay:
 Claro que tem muito mais, brincos, colares, esmaltes e até uma mochila, além da minha irmã já ter comprado roupa e montes de capinhas pro celular dela.
 Enfim, espero que tenham gostado e entendido. Qualquer dúvida é só comentar! Ah, eu já fiz um post parecido com esse só que falando sobre a StorEnvy, confere aqui!
 Beijos!

36 comentários:

  1. Quero comprar o kit de unhas em gel também. O ebay é maravilhoso, vou comprar minha câmera la ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  2. Essa loja é diva demais da cooooonta <3 Nunca comprei algo online(exceto sapatos e livros), mas aparenta ser um ótimo negócio! Adorei, haha ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. I just met your blog and is so pretty. I invite you to visit my blog and if you want follow me on blogger! Kisses :)

    http://thebrunettesstyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia acredita ? ;c produtos ótimos !
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  5. To tão feliz por você ter voltado Paula!!! Responde minha pergunta no ask pf?

    ResponderExcluir
  6. nunca comprei nada nesse tipo de site, mas muita gente fala que vale a pena, então ,quem sabe, num futuro próximo...
    Beijos, e.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O ebay tem tantas coisas maravilhosas.

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  8. É muito barato meeesmo, me perco no site haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. AAAAH , eu n tenho cartão internacional =// (chorandoaqui) Uma pena, porq achei que os preços são super em conta no ebay e tb porq lá tem um monte de coisinhas que eu tô desejando a tempos e que n encontro aqui ! Ameeei o post P.C ;D

    vivendoforadeserie.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Boa dica, achei algumas coisas bem legais que pretendo comprar...
    BJuh!

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. otima dica parece que tem coisas lindas lá, e o preço é super em conta. bjs
    no-planetaroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não sabia da existência da eBay, ehuehueheu mas agora vou dar uma olhadinha, e chamar minha mãe para frente do PC :3
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a loja, mas vou entrar no site!
    Cate-land.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. Aaah já conhecia o eBay, mas nunca comprei nada lá. Mas vontade não falta kkk

    Seguindo aqui! :)

    Ta rolando sorteio lá no blog, participe ! 
    http://ousadateenblog.blogspot.com.br/2014/01/2-sorteio-em-parceria-com-use-d.html

    ResponderExcluir
  15. Várias pessoas já tinham me falado sobre o eBay mas eu nunca entrei no site e nem comprei nada lá... Agora me apaixonei quero váaarias coisas hahaha :D beeeijos gatona!
    http://meumundorosaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Primeiro eu terei meu cartão e dpois eu faço a rapa no eBay HAUHAUAHUAAHUA
    Adorei de mais essa dica, eu não conhecia o site tãaao bem assim, sério me encantei :3

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia o site, mas não sabia como funcionava as compras direito.
    Gostei bastante do tutorial, ajudo bastante...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Realmente, ebay é <3 hehehe
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  19. OMG, que site perfeito *-* pena que demora tanto pra chegar, tipo o encomendaglobal.com, hihi, tenho medo q n chegue tbm ;-; ainda mais pq moro no fim do mundo...
    interesses-sutis.blogspot.com

    ResponderExcluir