Image Map

30/12/2013

Livros que abandonei em 2013

 Último post do ano, e eu queria fazer uma retrospectiva, mas tive a ideia de falar sobre os livros que abandonei, aí é bom que não repito nada do que já postei durante o ano.
 Vou citar sobre os 3 livros que abandonei depois que fiz a conta no Skoob (clique para ir ao meu perfil), que foi mais ou menos do meio do ano, e de mais um que me lembro de ter abandonado antes disso. Se não me falha a memória, foram só esses.

 O primeiro livro é Diário de uma Paixão, do Nicholas Sparks.
 Eu fiz resenha sobre ele aqui.
 É, antes de lê-lo e acabar gostando bastante, eu o abandonei no começo, por que ele é meio entediante, e demora um pouquinho pra começarmos a entender a história (até falei sobre isso na resenha). Mas vale a pena, é lindo.
Veyenor - A Prova de Sangue
 Veyenor - A Prova de Sangue é o terceiro volume de uma série não muito conhecida de um escritor brasileiro: Marcelo Lacerda.
 Eu peguei ele na biblioteca e nem prestei atenção que fazia parte de uma série, muito menos que era o terceiro
 Eu acabei abandonando ele mais por causa disso, mas li pouco e não gostei, talvez por não estar por dentro da história, e talvez por não ser do meu gosto mesmo.
 Pra ver sinopse e saber mais um pouquinho sobre esse livro clique aqui.
O Centauro no Jardim
 O Centauro no Jardim, de Moacyr Scliar (também brasileiro) é conhecido, e inclusive pedido em vestibulares.
 Não li muito, acredito que até a página 50 mais ou menos, e achei o enredo bem entediante.
 Contra sobre Guedali, filhos de humanos que nasce meio cavalo e meio homem. Achei bem chato.
 Pra ver mais sobre o livro clique aqui.
 Antes do Baile Verde é da Lygia Fagundes Telles, também brasileira. 
 O livro reúne crônicas da escritora. Eu não gosto de crônicas, que está bem claro que o livro se trata delas na capa, e não passei da página 20. Mas, as poucas que li, achei bem chatas.
 Veja mais sobre o livro clicando aqui.
 Já leram algum desses ? Acham que eu não deveria ter abandonado ?
 Eu fico triste de que todos os que realmente acabei desistindo e não voltando atrás sejam de escritores brasileiros (ainda mais eu que sou tão bairrista), mas fazer o quê.
 E sabe o que é pior ? Dois deles eu não gostei porque não prestei atenção em alguns detalhes na hora de pegá-los na biblioteca. Sempre que forem pegar/comprar algum livro, prestem atenção em tudo pra não se arrependerem depois. #FicaADica
 E até ano que vem !!!

65 comentários:

  1. Laura posso te entrevistar??
    É que o Black Words vai ter agora uma revista e queria que você aparecesse!
    Me responda por mail:
    bpblogdepapel@gmail.com
    ótimo post!
    bjs
    bpblogdepapel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum, exceto o primeiro <3 É triste abandonar os livros por este mesmo motivo, né? :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. O primeiro era o único que conhecia hahaha :) Espero que 2014 seja incrível para você.

    Blog Twitter
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum! Mais as vezes isso acontece mesmo. Legal seu post. Desejo um feliz ano novo para você e a sua família <3 CLANDESTINA A BORDO

    ResponderExcluir
  5. não conhecia os livros! bem legal o post

    super beijos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  6. QUEM DESISTE DE LYGIA FAGUNDES???! Venha agora mesmo no meu escritório pra termos uma conversinha! Hahaha. Mas, sério, como? o____o

    Peguei esse livro emprestado na biblioteca, na minha época de Ensino Médio. É tão cru e lindo. Eu adorei <3. Agora que você me fez lembrar, preciso comprá-lo. :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia laurinha! Esse ano acho q só abandonei uns 2 livros kkk,não conhecia nenhum dos que você colocou ai, para flar a verdade conhecia o primeiro "Diário de uma paixão" mas eu nunca li.
    Beijinhos Emilia :3

    ResponderExcluir
  8. Não abandonei nenhum esse ano, ainda bem!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua ideia de post *-* Muito legal!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. Eu só conhecia o primeiro. Bjs linda

    Brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahh, amei o post.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Diário de uma paixão parece ótimo, tenho uma mega vontade de ler, mas também abandonei alguns livros esse ano!
    Gatinha estou atualizando meu canal com vídeos semanais, visite se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só conhecia o primeiro!
    cate-land.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Já li o primeiro realmente é chatinho no começo mas depois muda ^^

    Passa lá ----> http://readerrocket.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. sério que diário de uma paixão éassim :( ,sempre foi meu sonho de consumo le-lo mais :/


    :*,
    www.karen-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aaaah q pena que voc abandonou Diário de uma paixão =/ Eu morro de vontade de ler esse livro Lah!

    vivendoforadeserie.blogspot.com
    Curti a fanpage do meu blog? Já to curtindo a sua!
    http://www.facebook.com/pages/Vivendo-Fora-de-S%C3%A9rie/597833180254121

    ResponderExcluir
  17. Eu também abandonei muitos livros este ano por serem bastante entediantes, mas há aqueles que são bastante entediantes mas que os temos de ler para escola :( azar, né?
    Queria desejar um Feliz Ano Novo e não se esqueça de amanhã (dia 31) ir visitar o blog e ver o post especial de fim de ano!!!
    Conto com a sua visita e com o seu comment!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não precisei ler nenhum livro pra escola.♥

      Excluir
  18. amei o post! genial
    Feliz Ano Novo! Muitas bençãos e felicidades em 2014
    Quando puder, retribua, e de uma visitinha ao meu blog
    tr3ndygirl.com
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ás vezes também sou assim !
    Ah e tem uns livros que realmente são chatos
    no começo, e demora um pouco mesmo para
    começarmos a nos interessar, e entender a história! ;x
    Mas sempre vale a pena ! (=

    letiiciamaral.blogspot.com

    Beijos,
    Letícia Amaral.

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia nenhum desses livros, só o primeiro Diário de uma paixão, parece ser meio entediante mesmo o começo.

    Um grande e GORDO beijo Thath!
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum mas acho que também abandonaria qualquer livro do Nicholas Sparks, kspoakspoaks :D Sei que não devemos julgar um livro sem nunca ter lido mas eu que curto fantasia então tenho quase certeza que não gostaria de uma melação, haha :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  22. Que legal o post, bem diferente!
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mitodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  23. Também abandonei alguns livros esse ano, mas sempre acontece.
    Ultimamente os livros andam ficando ruins e repetitivos :c
    Ah, conheci seu blog hoje e estou seguindo ;)

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  24. Eu não consigo abandonar livros, não importa o quanto chato eu vou querer saber o final. O único que abandonei foi O Mulato que é um livro pra vestibular e tava muito chato kk

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros pra vestibular quase sempre são chatos.♥

      Excluir
  25. Eu nunca abandonei um livro por mais que eu fique com lendo ele por 10 messes eu leio até o final ..
    como assim abandonou o Diário de uma paixão ? Tão perfeito kk
    E porque não gosta de Crônicas ? ahsuahs sou curiosa
    Feliz 2014 .
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  26. É uma dica ótima prestar atenção na capa e tals. Uma pena mesmo que tenha abandonado livros de escritores brasileiros, mas fazer o que se o enredo é chato né...

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Laura sempre arrasando nos posts, adorei :*
    http://britneyeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Na verdade, não li nenhum livro este ano :( Que vergonha! Infelizmente, não consigo passar da página 10 hahaha. Quero começar a ter o hábito de ler em 2014. Vamos ver se eu consigo?

    Beijos, Fernanda ♥
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Um lindo 2014 para você. Que Deus esteja contigo e você com Ele!

    ResponderExcluir
  29. Desses aí eu só li o Diário de uma Paixão mesmo, e assim como você gostei muito. Os outros eu não conhecia...

    Feliz 2014!
    http://diamantesdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Não li nenhum deles! mas independente de ter gostado ou não, sempre é bom ler livros, eles apuram nosso senso crítico e, na verdade, gostamos mesmo dos que se identificam com os momentos que estamos passando neah?!
    Flor, se tiver um tempinho, me visita?
    http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente amo "Diário de uma paixão".
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  32. Não li nenhum desses livros. Mas olhando para mim, acho que não abandonei muitos livros em 2013. Só 2; klajskljakjskla. Feliz ano novo!

    ACESSO PERMITIDO.

    ResponderExcluir
  33. Li o diário de uma paixão e gostei bastante... O único que lembro de ter abandonado até agora foi Um Dia! Beijo :3

    ResponderExcluir
  34. Oi Laura. Ainda não li esses livros mas abandonei alguns esse ano também.
    Inclusive teve um que paguei R$40,00 achando que era o máximo e no final das contas acabei abandonando por ser muito entediante.
    O pior é que depois as 40 dilmas fizeram falta. :(
    Mas tudo bem... rs
    Agora eu leio o pdf primeiro se gostar eu compro o impresso. ;)
    Mil beijinhos e feliz ano novo.
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  35. Acho que nunca cheguei a abandonar livros, se cheguei foi apenas porque eu não sabia o conteúdo do livro e queria ver. Porque geralmente eu compro/leio livros que eu já me indicaram e que eu já li uma resenha que realmente me fez querer ler aquele livro.
    Beijinhos, @donahsam
    Dona Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, porque é chato abandonar livros.♥

      Excluir
  36. Adorei o post, bem diferente! O único que conhecia era o primeiro =)
    Não sei se já cheguei a abandonar livros, mas é que só consigo ler uma vez porque ao ler novamente, fica tudo entediante sabendo o que vai acontecer! '-'
    Enfim, minha opinião! Feliz 2014.
    Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir