Image Map

19/02/2013

3º ano, e agora ?

 Você chega na sala de aula, e logo no primeiro dia os professores já começam falando de faculdades, cursos, profissões. Você sente aquele baque e cai na real: esse ano tenho que me decidir.
 Não é nada fácil passar por essa situação, mas ninguém se salva. Mas fique calmo, saiba que todos estão com os mesmos medos e preocupações que você (pelo menos a maioria)
 Ainda estamos no começo do ano, e na hora exata de dar dicas pra que vocês consigam passar esse ano mais relaxados.
 Está aí algo mega complicado, mas não é legal deixar pra decidir de última hora, se não você acaba indo por impulso e depois perceberá que fez a escolha errada, mas então pode ser tarde demais. 
 Não deixe as pessoas te influenciarem, você tem que saber o que gosta, pois é isso que fará da sua vida.
 Caso você ainda esteja boiando, não tenha certeza no que quer, ou precisa ver se está fazendo a escolha certa, o Guia do Estudante poderá te ajudar.
 Quer passar em um vestibular ? Não tem outra saída, tem que estudar mesmo. 
 Claro, dá preguiça, você acha melhor ficar no PC e jogar papo fora com os amigos. Mas, comece a pensar nas responsabilidades que logo virão, pense que se você não aproveitar seu tempo estudando agora, no futuro poderá não conseguir um bom emprego.
 Não esqueça que você também pode ter seu tempinho de descanso e diversão, não só pode, como deve. Reservar um pedaço do sábado e o domingo pra ficar atoa é uma boa (até rimou).
 Se você ainda não está no 3º ano do ensino médio e acha que ainda é cedo demais pra pensar no futuro, saiba que você pode estar errado.
 Claro que não precisa estudar pra vestibulares desde pequenina, mas se você deseja fazer medicina em faculdades públicas, ou qualquer outro curso concorrido, o ideal é começar a estudar antes do 3º, ou se esforçar muito, não dando chances para outras pessoas pegarem seu lugar, conseguindo então realizar seu sonho.
 Agora, se você ainda nem está no ensino médio, minha dica é que você comece a ler livros literários. Assim irá aumentar seu vocabulário, irá diminuir ou até acabar com seus erros gramaticais. Caso ainda não esteja acostumado com a leitura, ou não goste, comece lendo livros menores, versões atualizadas para neoleitores, e aumente gradativamente o tamanho dos livros.

38 comentários:

  1. Amei as dicas, vale muito pra todos nós!!! Amei esse post, parabéns!!! *---*
    Vou participar do sorteio sim!! Vou ver aqui!! hahah
    Um beijo pra vc, fica com Deus!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, agora eu vou para o primeiro ano, to nervosaaa
    Mas eu já pensei, tenho 98% de certeza que vou ser psicóloga, é o que eu quero *-*

    barbiesweetgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique nervosa, ainda tem tempo. Espero que consiga fazer psicologia.♥

      Excluir
  3. Ótimas dicas. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OOoi amiga, graças a Deus me formei em 2011!
    Eu era meia doida, não sabia o que queria mais já fazia técnico em química.. porém acabei seguindo outra área na faculdade! estou super feliz!!!! hahahah ee conheeeço a guria da ultima foto a Lulu, adoro ela <3
    beeeeeeeeeeeeijoos http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está feliz flor, fico feliz por você.♥

      Excluir
  5. Ótimas as dicas, quando estava nessa fase pra decidi o que fazer depois de terminar o colegial eu passei 1 ano só fazendo curso especificos que poderiam me ajudar a decidi algo para o futuro.

    Blog:
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage:
    http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa também, pena que nesse caso deixamos de aproveitar uma ano.♥

      Excluir
  6. O Ensino Médio já é a entrada para o ENEM e convenhamos que quando você chega no primeiro ano, a pressão - dos professores - já começa e a ficha de muitos só cai depois dos resultados das primeiras provas. Esse ano, estou cursando o 9º mas a diferença é muito grande do oitavo, do sétimo... e por incrível que pareça, já senti a pressão. Estava (e ainda estou em 40%) acostumada com o oitavo e era bom demais para ser verdade. Ás vezes me culpo por não ter valorizado tanto a sétima série, acredite. mas voltando a realidade, eu quero que esse ano de 2013 seja como o de 2012, estudei direitinho e passei no ano fazendo um só recuperação. Torce por mim? rsrs.

    ps: Boas dicas, Laura! Adorei e espero que traga mais sobre o tema : )

    Um beijo,
    @annolivers (Clica para ver meu twitter pessoal :3) | World Cutest (Clica para acessar o blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo pra que não faça nenhuma recuperação na 8ª esse ano flor.♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, conseguiu escrever de modo que se enquadrasse nas diversas situações e para diversas idades. Parabéns. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,ficarei com elas na cabeça e acho que já me decidi.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, espero que tenha feito a escolha certa.♥

      Excluir
  9. Pois é...terceiro ano vem junto com um turbilhão de pensamentos do futuro!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda tenho um pouco de tempo para decidir o que devo fazer, mesmo achando que posso estar errada por não pensar nisso agora mas eu acho que ainda não tenho nada em mente e acredito que quando eu chegar no 3 vou ter outros pensamentos e talvez puder o que quero agora. Gostei do post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que para a decisão final o melhor é no 2º ou 3º ano, quando se está mais maduro e já se tem uma ideia mais concreta do que quer.♥

      Excluir
  11. Estou no segundo ano, e graças à Deus sou esforçada e adoro ler! Acho meu vocabulário bom, ao contrário de algumas pessoas, rçrç' O blog me ajudou muito nessa parte da gramática, aprendi à me dar melhor com as palavras =D Adorei as dicas e boa sorte, Laura <33 Kissez!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas. To no primeiro ano e já pensei em tantas coisas que eu quero para o meu futuro ... por enquanto eu já decidi , mas vamos ver né hihi .

    Beijos,
    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas! É realmente uma escolha muito difícil. Bom,eu não estou nem perto do 3° ano mais o Guia Do estuante já está nos meus favoritos e visito quase sempre. Sou muito enrolada,quando era pequena queria ser pediatra,mas agora estou mudando de ideia.Pelos menos ainda tenho um tempo para pensar nisso...
    Beijocas
    universoteengirl-porlarissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas bjs http://myimperfectworldib.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Tem Tag pra você lá no blog... hahah.
    Beijos.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, agora que eu me toquei que preciso começar a pensar no futuro. Ok que ainda não está tão perto do 3º ano, mais eu não faço idéia de que profissão eu devo seguir, não sou boa em nada u_u
    Adorei as dicas *-*-* Obrigada.
    Beijos :3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é boa em algo sim Mille, só ainda não sabe no quê.♥

      Excluir
  17. Não estou no ensino médio ainda, mas eu leio bastante, todo dia pelo menos metada de um livro, relativamente grande tipo 300 pág (ok nem é tão grande). E quero fazer direito :) Beijos!
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já me decidi sobre a faculdade, não faz muito tempo mas tenho certeza que escolhi a melhor profissão :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha feito a escolha certa Lizzie.♥

      Excluir
  19. Megusta ler,quero fazer Medicina,megusta estudar, megusta falar español,megusta falar me gusta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Espero que consiga fazer medicina linda.♥

      Excluir