Image Map

18/07/2012

Uma planta chamada amizade

          539292_103005156510502_1323303773_n_large
Dizem por aí que o amor se compara à uma planta, e concordo, como também pode ser comparado às amizades. Nos dois casos, nascem, crescem e na maioria das vezes morrem, e aquela planta/amizade que é cuidada com mais carinho, amor dura muito mais.
 Quando plantamos uma semente, não sabemos se ela via nascer, se vai se adaptar ao clima e ao solo, ficamos na insegurança, sempre aguando e cuidando para que ela nasça saudável. Às vezes a planta achada no mato, que não dávamos nenhuma esperança, fica mais bonita do que aquela que compramos.
 Fazemos um amigo, mas não sabemos se essa pessoas será realmente nossa amiga, por mais que tentamos, pode ser que ela não se adapte ao nosso jeito. E uma amizade feita no nada, que nem sabemos exatamente como começou, na maioria das vezes dura mais que aquele amigo que se aproximou por que seu amigo pediu para que ele se aproximasse de você, dizendo que ele era legal pra você e vice-versa.
 Depois que a planta nasce, temos que continuar cuidando, para que continue crescendo, e quanto mais tempo você cuidar, mais ela vai crescer. Na medida que o tempo passa, você passa a saber melhor como a planta reage ao sol, à chuva, quanto de água ela necessita, você passa a conhecê-la melhor.
 Já com a amizade feita, se continuarmos sendo carinhosos, a amizade vai se fortalecer e a cada dia você amará mais seu amigo e quando o tempo for passando, você conhecerá muito melhor a pessoa e saberá como reagir e como ela reage em cada situação que for aparecendo.
 Chega uma hora em que a planta morre se estiver fraca, às vezes passa por uma ventania que a leva para longe e acaba morrendo se não for cuidada, do mesmo modo da planta que passou por uma forte tempestade. Mas tem plantas que duram muito, às vezes pra sempre, enquanto estivermos vivendo veremos ela viva, na maioria dos casos são árvores, que já foram pequenas um dia, mas com o tempo elas cresceram e hoje são fortes.
 Pode ser que o destino leve um amigo pra longe de nós, aos poucos vamos perdendo o contato, até que chega um dia que não temos mais contato nenhum. Algumas amizades morrem cedo, porque foram mal cuidadas, ou então porque perdeu-se o brilho do começo. Mas existem aqueles amigos árvores, que desde o comecinho tinha carinho presente, que virou amor e fica tão fortalecida que é difícil ser abalada, e enquanto ambos forem vivos, ela existirá.
 Quanto mais longa é uma amizade, mais fortalecida ela é. Se você tem uma amizade assim, nunca deixe de valorizá-la, ela se tornará uma bela árvore inabalável.

29 comentários:

  1. Mas tem vezes também que a plantinha da amizade é cuidada com amor, é cuidada com carinho, mas mesmo assim ela morre, por que ao longo do tempo que ela vai crescendo, ela se modifica.

    monaenrolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! E é verdade, temos que agradecer a cada dia, por termos ganhado a plantinha da amizade como presente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Amei, e é verdade.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heeýy, princess!! Ameii o post!! Dxa eu te perguntar uma coisa. Como você colocam essa imagem pequenininha perto dos comentários?? Não entendeu?? Também, do jeito que eu explico, né??? (rsrsrs..)...... Sabe a onde tá escrito "0 biscoitos quentinhos"???? Podem fazer um tuto sobre isso?? Eu agradeço muito!!
    Kisses♥

    ResponderExcluir
  5. a amizade e o amor é assim, nasce, cresce e se não for cultivada com carinho morre! e eu custumo dizer que a amizade é o verdadeiro amor que alguem se pode ter! mas que o amor carnal!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto .
    beijão
    worldofgirls-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que texto lindo. Pena que realmente tem amizades que acabam cedo. Quem derá se todas elas fossem arvores fortes e saudáveis.
    Beijos cor-de-rosa.
    http:/universoteengirl-porlarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, de verdade, sem bajulação! Nunca tinha reparado, nem pensado numa comparação como esta! Perfeita *0*...

    Se tornar um profissional.
    Acesso Permitido.
    Ver a Glória de Deus!.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  9. As outras pessoas não cuidam da planta... :/
    Nanda <3

    delicatepinkties.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Laurinha,que texto lindo! Muitas vezes existem as plantas amizades que ficam pra sempre pois cuidamos bem,eu tenho uma,e agradeço muito,pois espero que nossa amizade dure pra sempre,mas também tenho uma amiga que foi-se embora pra outra cidade,mas ainda bem que de vez quando vejo ela <3
    A-D-O-R-E-I- -M-E-S-M-O-!
    Tem post novo no GA,poderia conferir,te espero lá viu?
    Beijinhos :*
    http://garota-amargurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho os dois casos, exatamente como os seus Leh.♥

      Excluir
  11. NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, PAULINHA!
    ENTRA NO MSN!

    ResponderExcluir
  12. Nada como um amizade verdadeira *_*
    Só é feliz quem tem amigos... hehe
    Lindo post, lindas palavras hein? Parabéns!
    Sucesso SEMPRE diva, beeijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiie gostei muuito de seu blog e post!
    Espero receber uma visita sua também :D
    Beijus, http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir