Image Map

20/11/2011

Erros comuns de maquiagem

E começamos o dia com o pé direito, cheio de mudanças ! Gostaram da nova letra ? É bem mais charmosa, vamos concordar.
 É muito comum a gente andar na rua e ver um monte de gente maquiada da forma errada, mas de vez em quando nós mesmas cometemos essa gafe (olha que chique que eu to hoje). Para isso, eu resolvi ajudá-las e fiz uns deseinhos dos certos vs. errados mais comuns.
 
1. O erro mais comum é a pessoa que tem o olho pequeno deixar ele pretão em cima e em baixo. Como exemplo, vejam a Kate Middletom, tem olhos muito bonitos, mas com tanto lápis de olho eles ficam minúsculos. O certo, é colocar um pouco em cima e lápis bege ou branco na linha d'água para aumentar o olho, além de passar iluminador.
2. Outro erro muito comum é a pessoa nao tirar o excesso de blush quando vai passar. O blush é usado para dar um ar de saúde, não um ar de cenoura, ok ? É só bater levemente com o cabo do pincelzinho no seu braço, e o excesso vai sair. Aí é só passar e dar uma esfumadinha.
3. Nossa, como a sua pele é ... desigual !? Ninguém quer ouvir isso, mas tem gente que pede, né ? Não adianta querer clarear ou escurecer o rosto mais do que o resto do seu corpo. Sempre que você for comprar uma base, você deve ver se ela é da cor do seu pescoço. E também é impostante esfumar a sombra quando chega no fim da mandíbula, para que a cor de misture com a da pele.
4. Muita gente quer ter um bocão igual o da Angelina Jolie e sei lá mais quem, se você quer tanto ter uma boca maior, não fique passando o batom por fora para dar a "ilusão" de que você tem uma boca maior, faça uma sirurgia. É bom sempre lembrar que a sua boca é assim para ser assimétrica ao seu rosto, e que isso faz parte de quem você é, e não de quem a Angelina é.
 
5. Nossa ! Em tal desfile apareceu somprancelha boyish, vou pintar a minha totalmente colar taturanas e ser linda ! Não gente, isso é errado. Sombrancelha boyish fica linda em desfiles, fotos editoriais, mas não na vida real. Realçar a cor da sombrancelha, ok, mas ficar com duas taturanas na cara aí já é pedir de mais né ? Marque um designer de sombrancelha, veja como fica melhor para o seu rosto, e viva feliz sem taturanas !
  E aí, gostaram ? Aprenderam algo ? Espero que sim !

0 comentários: