09/05/2015

Eu li: Zumbis X Unicórnios

 Hoje irei falar sobre o pior livro que li no ano, escrito por vários escritores, e que me fez querer lê-lo por ver várias pessoas comentando dele. Nem tenho muito o que falar sobre ele.
 Sinopse:  Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.
 Minha opinião: Nesse livro nos são apresentados contos que são ora sobre zumbis e ora sobre unicórnios. São todos contos curtos, e dos mais variados enredos, indo da criatividade de cada um dos renomados autores.
Por serem contos não se tem muita coisa pra contar em cada estória, mas isso não foi o problema. O problema foi a monotonia de alguns e a chatice de outros. Acabei demorando muito para lê-lo, tamanho o desânimo que tinha a medida que ia avançando.
Sobre as discussões no começo de cada capítulo entre Holly e Justine, só comento isso: pateticamente chata.
E o que falar dos finais? Se é que os contos tem finais, muitos deles terminando do nada, nos deixando sem saber o final ou qualquer coisa do tipo, como quando estão nos contando uma estória e param no meio, interrompidos por qualquer coisa; mas no livro não voltam pra contar o resto.
Não saberia dizer qual conto mais gostei e o que menos gostei, mas teve os que foram melhores de ler como O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, e os piores de ler como Mil Flores.
De qualquer forma, fico no time dos unicórnios, a elegância dos belos cavalos, e prefiro mais ainda quando eles estão mais para pôneis bonitinhos de chifre, a fofura sempre me ganha.

34 comentários:

  1. Parece bem chato kk
    Não é muito meu estilo.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como tua opinião é quase sempre a minha, eu não leria esse! Ahhhhh já saiu na internet o filme de Uma longa Jornada, porém é dublado, tô desanimada pra ver ):

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Sério? Não sabia, e obrigada por ter avisado, até porque é dublado mesmo que eu gosto.♥

      Excluir
  3. Acabei de conhecer o blog, adorando!
    http://blogaawkward.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muitos falaram que o livro era ótimo, mas depois de ler sua resenha eu fiquei na dúvida. Realmente livros de contos tem esse problema,alguns se tornam chatos. Amei a resenha!

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar desse livro, e quando li o título fiquei curiosa, mas pela sua resenha acho que perdi o interesse em ler, haha. Mas talvez vá ler, porque depende de pessoa para pessoa >3<
    Vou seguir <3

    http://sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia e tire suas próprias conclusões.♥

      Excluir
  6. Que chato que você não gostou, eu tinha curiosidade em ler por ver muita gente comentando :/ Não sei se estou mais tão empolgada, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muita gente fala bem mesmo.♥

      Excluir
  7. nunca tinha visto resenha dele mas que bom saber que nao gostou haha
    a capa é bonitinha haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar muito nesse livro e tenho curiosidade em ler, parece ser divertido. Pena que você não gostou tanto assim...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive muita curiosidade de ler esse livro, mas até hoje não surgiu nenhuma oportunidade. Já visto falar super bem sobre ele, sua opinião foi bem contrária do que a maioria das resenhas por ai, mas é sempre bom ter opiniões distintas sobre o mesmo assunto. Adorei ler seu post! Beijos!

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi tanta gente falando desse livro, se não me engano é o livro preferido na Giovanna Ferrarezi que é uma das minhas blogueiras preferidas ♥
    Amei a Resenha ♥

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito nesse livro, mas nunca tinha visto resenha, que pena que te decepcionou, nunca tive muita curiosidade para ler.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. É frustante quando um livro não nos agrada né. Mas eu sou assim leio mesmo ele sendo chato até o final.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Laurinha! Gosto de sinceridade nas resenhas! É um saco quando o livro não surpreende, né? Mas é pior ainda quando ele nos decepciona! :( Boa sorte na próxima! haha Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, bom saber! é muito ruim quando a gente não gosta de um livro, mas que bom que você compartilhou aqui e com sinceridade sua opinião <3
    Beijos,

    http://quemvepensah.blogspot.com
    http://facebook.com/quemvepensah.blogspot.com
    @quemvepensah

    ResponderExcluir
  15. O.O Nunca me interessei pelo livro. Gosto de ambos (zumbis e unicórnios), mas não entendo o que as pessoas veem neles para amá-los tanto a ponto de morrer e matar por essas criaturas. Acho todo esse amo exagerado. E o quanto as pessoas amam esse livro?! Sério, tenho certeza que essa é a primeira resenha negativa que leio sobre ele e a adorei exclusivamente por isso, hahahaha.
    Também acho que não gostaria do livro, não faz meu estilo.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou da resenha e obrigada pela opinião.♥

      Excluir
  16. achei a ideia de reunir esses autores tão renomados muito legal, mas não sou muito fã de contos. mesmo sem ter lido o livro, eu também escolho os unicórnios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também os escolheria de qualquer forma.♥

      Excluir
  17. Nunca me empolguei muito para ler esse livro. Considero livros assim sem muita coisa interessante, quando você chega no final se pergunta porque o leu. Gostei da sua opinião sincera.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir