Image Map

14/08/2014

Então 18 ...

 A infância ficou longe. A adolescência, como um jato, passou e já ficou para trás. E agora ? O que a vida irá trazer para mim ?
 Será que estou pronta para a vida adulta ? Será que vou ser capaz de deixar tudo para trás e começar a enfrentar a vida como ela é ?
 Afinal, quem irá me salvar de tantos temores ?
 Mais um 14 de agosto chegou, mas esse, diferente de todos, não muda só um dígito da minha idade. Com os 18 vem os direitos, dos quais nunca ansiei por eles; os deveres de qualquer cidadão e claro, as responsabilidades.
 Responsabilidade de cuidar de si próprio, de correr atrás de suas coisas, de ter que resolver seus problemas sozinho. A pressão para um trabalho, a busca por um emprego melhor. A corrida contra o tempo por um futuro sem solidão.
 E então começamos a perceber que o mundo não é tão colorido quanto imaginávamos, muito menos cor-de-rosa. As pessoas nos mostram a maldade dele, e aquela percepção de que a maioria as pessoas são boazinhas, começa a sumir.
 Saímos então em busca da felicidade. Os sonhos, que antes pareciam tão longes, mudam. Alguns pra sonhos mais possíveis, mas afinal, ainda tenho 18, e sonho alto, muito alto.
 Os 18 chegaram, e apesar de ainda ter aparência de pré-adolescente, a meninice ficou para trás. Mas, a paixão por rosa, aquele brilho nos olhos e a garota que tem dentro de mim, nunca irão embora.

41 comentários:

  1. Parabéns, tudibão!
    Ainda BV? Já achou alguém que ganhasse esse coraçãozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ainda BV. Por enquanto não.♥

      Excluir
    2. Você ainda vai achar seu príncipe encantado, a pessoa certa, metade da laranja. Só espera em Deus e confia. :)

      Excluir
    3. Ah, obrigada. Vou esperar Nele mesmo.♥

      Excluir
  2. Parabéns!! Também fiz 18 esse ano. Ah, responsabilidades!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me faça chorar... Não tenho 18, mas minhas responsabilidades estão a altua da idade, ás vezes sinto que estou ficando velho de mais pra muitas coisas...

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  4. Não sei ao certo se esse texto é fictício ou se você escreveu por você, (sou péssima em interpretar coisas), mas concordo com você. O tão esperado dezoito chega muito rápido, e só a partir daí conseguimos enxergar a realidade. Mas, vamos confessar, o dezoito não é tão diferente do dezessete, nem do dezenove. As pessoas costumam criar horrores na cabeça diante certas coisas, como eu criava com o ensino médio. Achava que era coisa de outro mundo, mas não é. Eu sei, não tem nem comparação, mas tudo é parecido '-'. Só basta nos dedicarmos mais para nos tornar-mos melhores a cada dia (e isso aconteceria se o tempo passasse ou não). Mas, sobretudo, se for ao seu aniversário, muitos anos de vida pra você, e que você tenha sempre coisas boas em sua vida. Não leve o dezoito tão a sério, ele é uma idade como todas as outras :)

    Beijoos ♥ @sfernandhas
    Diamonds | Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi por mim mesma. 18 é meio que tabu néh. Obrigada.♥

      Excluir
  5. Primeiramente PARABÉEEEENS Laura! <33333 Que legal ter você compartilhando esse momento conosco. Concordo com cada palavra do texto, com os dezoito se vêm inúmeras coisas, mas faz parte da vida e o final verá que é possível conciliar a maldade e a escuridão do mundo com o rosa e os brilhos de seus sonhos.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    Twitter: @elcimar_reis @APermitido

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu dia! Que você seja muito abençoada e realize todos os seus sonhos, e que os próximos 18 sejam ainda melhores que esses foram. Bem vinda à vida adulta, que você aja sempre com sabedoria e confiança!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! 18 é muita responsabilidade... eu com 16 já temo o 18... muito mais coisa pra acontecer e correr atrás de uma VIDA... complicado isso ): boa sorte!!!! <33

    ResponderExcluir
  8. 18 anos, hein? Parabéns pra você!
    Sinto falta dessa idade... HAHAHA

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei! Tbm já fiz dezoito. Parabéns! Muito sucesso, paz!
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ainda tenho 16 hahaha' mas quero tanto chegar aos 18 :)
    amei o post -deus te abençoe bjs
    http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!! Ainda tenho 14 e tenho medo de passar muito rápido... É meio assustador ficar pensando nisso, na verdade. Mas, bom, acredito que quando chega o momento dos 18 anos a gente sempre acaba descobrindo como conviver com todas as bagunças dessa fase! :) Beijos e tenha uma ótima sexta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  12. Quando fiz 18 fiquei achando que algo ia mudar, mas ainda não vi nenhuma diferença. claro que algumas 'regalias' chegaram ao fim, tem algumas responsabilidades, mas eu não me sinto diferente.
    parabéns atrasado.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. aain que saudades dos meus 18 aninhos :)
    Parabens florzinha!

    Beijokas!
    Seguindo aqui, tudo lindo!
    Vem visitar a gente :)

    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindo *o*
    Parabéns pelo seu 1.8 tudo de bom para ti. Que ti enfrenta a realidade da vida com muito sucesso. E sim, nunca mude a garota que tu é. <3
    Beijoos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Chegou nos 18, Laurinha? E nós nunca vimos uma foto sua, odeio isso. Fico imaginando se você é loira feito esse seu ícon, ou se esse seu ícon é realmente seu cabelo. Enfim!

    Meus parabéns, que essa nova fase da sua vida seja muito maravilhosa. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  16. Essas perguntam sempre estão na minha cabeça, crescer tem suas vantagens e desvantagens. Parabéns!
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto... Mas sério que já chegou nos 18?? Uaaaaaau!! Enfim, meus parabéns atrasado hehe, parabéns, felicidades e que Deus te ilumine muuuuuito!!
    Eu fiz aniversário dia 15/08 :D mas ainda estou nos 12, oremos haha.
    Beijos,
    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tamara, nem eu acredito. Obrigada.♥

      Excluir
  18. Faço 18 no ano que vem, fico até ansiosa, poder dirigir e tal, mas quando penso nas responsabilidades que estarão por vir *~*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  19. Laura! Meus parabéns e muitas felicidades.
    Menina o que eu posso te dizer é aproveita os 18.
    O tempo voa, mesmo!
    Beiijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
  20. Oi! Lembra de mim? Vim dá os parabéns - tô, atrasada, muita atrasada, desculpa - Os 18 não são fáceis, mas você vai consegui, espero que brilhe muito e aproveite muuuito esse ano, viu?

    Beijos Thereza
    http://mdiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir