Image Map

20/07/2014

Eu li: Maldosas - Sara Shepard

 Ouvi muito falar sobre a série televisiva Pretty Little Liars, e fiquei sabendo que havia os livros, mas nunca tinha me interessado. Até que a Francieli (Fashion em Cores) citou o livro em vídeo, e resolvi colocar na minha listinha. Eu nem imaginava que tinha tanto mistério na estória, e acabei gostando. A Paula também leu o livro, e quem quiser ver a opinião dela é só clicar aqui.
 Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
 Minha opinião: Allison era a garota popular da escola, e contava com a amizade (que bem poderia ser suas súditas) de Aria, Hanna, Spencer e Emily. Mas elas são separadas quando Ali simplesmente some no sétimo ano. 3 anos depois elas começam a receber mensagens com seus segredos mais íntimos e estão assinadas por A, que ninguém sabe dizer quem é.
 Cada capítulo fala sobre como está a vida de uma das meninas, e logo entram na estória as mensagens misteriosas. Gostei da forma como foi apresentada, ficou boa a leitura assim.
 O livro é gostosinho de ler, com uma leitura fácil e rápida, mas não é nada que possamos chamar de incrível. A estória em si é boa, cheia de mistério, mas a gente percebe que a escritora enrola um pouquinho, afinal, pelo que sei, a série tem 12 livros.
 É claro que a gente fica curioso pra ler o próximo livro, mas o fato de serem tantos volumes desanima um pouco.

53 comentários:

  1. 12 realmente é muito amore rs, mais dá uma curiosade de saber a Alison, está sendo ameaçada pra isso, ou ela mesmo que é do mal rs.
    Amei a resenha gatona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler, eu vi a série e adorei. Tanto a trama, quanto as atrizes são demais. É uma série que vicia e faz você se apegar. É uma pena que são 12 livros rs, desanima um pouco.

    http://www-coisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio o fato do Brasil traduzir para "Maldosas" o que não tem nada a ver, mas enfim! Quero muito ver a série, mas não desperto curiosidade nos livros, entende? Eu assisti Gossip Girl toda e fui ver os livros e tipo, desanimei total haha

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  4. eu to na 4 temporada de PLL e to louco pra ler essa saga, a leitura a gente deve viajar bem mais rsrs.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia visto esse livro em várias livrarias, mas não sabia que se tratava da série Pretty Little Liars. Eu estou bem mais entusiasmada para ler os livros do que ver a série (eu não sou muito o tipo de pessoa que vê séries). 12 livros? Minha nossa! A coleção Desventuras em Série tem 13 livros no total.
    Beijos *3*!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisto só a serie mais queria muito ler os livros pra sabaer quem é A finalmente( se é que revelam isso, não sei rs ). kkkkkk. Beijos,
    pipocadeneveoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo uma série de 12 livros agora, que é Rangers - A Ordem dos Arqueiros, e estou no quarto, atualmente. Estou amando e mesmo sendo uma série longa não pretendo desistir, haha.
    Não tenho vontade de ler a série de PLL, mas até que dá vontade de ver a série, mas também é longa aí... :P
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito de PLL, tanto dos livros quanto da série. Por elogiarem tanto e por uma boa parte das minhas amigas acompanhar, pretendo tanto ler quanto assisti Õ// Gostei da resenha, foi bacana você ter dito o número de volumes (não sabia que eram tantos!!!). BUT, let's try hehe Beijão! ♥

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom é bem comentado , beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia, mas nunca cheguei a ler uma resenha... adorei o que você disse, mas como você mesma disse rs só por ter 12 volumes já me desanimou bastante! Só que é claro, fiquei curiosa também. Ótima dica!
    Beijos.
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  11. 12 livros? Meu Deus! Eu não consegui assistir nem a série hahaha, a história é bem legal, mistério, quem é -A e pá, mas eu não consegui me interessar ):
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que existiam livros dessa série, apenas assistir a 1° temporada, mas os livros eu nunca li. Interessante.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa pra ler, amei!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  14. Já assisti alguns episódios dessa série e gostei bastante, fiquei com vontade de ler o livro parece bem legal e adoro livros com bastantes mistérios, mas para falar a verdade não sei se daria conta de ler os 12 livros. Adorei a resenha, alias adooro suas resenhas <333

    noocapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. EU ESTOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO ♥ Assisto a série e é fabulosa! Eu acho bom ter vários volumes, assim tem muuuuuuita história pra contar.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já li a coleção toda e recomendo!!! A história é cheia de intrigas e segredos... fantástica!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!!!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Own ela conheceu graças a mim <3 ahusa. Também acho que poderiam ser menos livros, eu parei por causa disso, desanima muito, mas estou pensando em retomar. Outro livro de mistério dessa autora que eu me apaixonei foi o jogo da mentira, pesquisa sobre ele, é meu livro favorito <3
    fashionemcores.com
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  18. Laura, eu era apaixonada pela série televisiva, mas acabei tendo que parar de acompanhar por causa da correria do dia a dia. Quero muito um dia poder dar início a série de livros também, só pra ver como é, as diferenças, etc!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que consiga ler a série Carol.♥

      Excluir
  19. Eu sou completamente apaixonada pela série televisiva, mas acho que os livros não são tão bons quanto. Realmente, 12 livros é muita coisa e desanima ler, mas essa resenha despertou um pouco de vontade em mim! Aliás, suas resenhas são muito boas ♥

    Beijão ♥
    Geeks na Moda | Chocolate Crunchy

    ResponderExcluir
  20. Como é uma série, não me interesso. Esses livros geralmente, enrolam muito e isso me cansa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. eu li a serie completa quer dizer quase completa
    tou criando coragem pra ler os dois ultimos afinal acho que ja fui enrolada demais pra um final nem tao surpreendente assim
    a historia do livro é totalmente distinta da serie
    eu nao leria tudo de novo
    é enrolação demais

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo a série, apesar de ela já estar ficando cansativa haha
    Tenho o primeiro livro mas não li até hoje, acredita?
    Mas parece bom mesmo. Minhas amigas já leram e adoram!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  23. Olá..
    Adorei o seu site, muito lindo e tem grandes novidades, mas também gostaria de convidar você e suas leitoras para conhecer meu cantinho espero que vocês gostem.
    Site: http://www.acervodamoda.com.br/acessorio-do-momento-brinco-de-leque

    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=K9kPMMDMC6c&list=UUJSS7jafFvW4MOi-F0LcW0Q

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da sua resenha, mas não acho que eu leria esse livro. Sei lá, já vi a sinopse várias vezes, mas não tenho vontade de ler. Também nunca assisti a série, então parece meio que uma trapaça ler antes, entende? hahaha Beijos e tenha uma ótima semana :D!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  25. eu tbm li e amie esse livro, é uma delicia de ler né ?
    adorei a sua resenha *-*

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  26. 12 livros é muito.
    Eu só assisti alguns capítulos da série e me desanimou um pouco pois tinha muito enrolação. A galera fala que cada temporada está ficando um pouco pior por causa da enrolação. Agora imagina em 12 livros? hahaha! Mas enfim, eu gosto bastante da série, queria ler o livro, mas estou com medo de me decepcionar depois .
    Beijoos,
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixiii, nem brinca, já estou desanimando de continuar com todo mundo falando que enrola.♥

      Excluir
  27. Eu adoro PLL, o seriado, mas cansei um pouco da enrolação da história. E o final que ta tendo tambem.. n curti mt :( Enrolaram ate sobre quem é A, tipo, uma pessoa foi por um tempo, depois foi outra... aaa uma bagunça! Mas enfim, q bom que gostou da história, na série as duas primeiras temporadas são mt viciantes também. Quero ler os livrosss!!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério que é assim ? Acho que não continuar mais não.♥

      Excluir
  28. Parece legal mas não gosto muito de livros de adolescentes, acho eles meio fúteis, claro que da vontade de saber porque Ali sumiu, mas acho meio perda de tempo ler 12 livros pra saber só disso, porque claro que ela que manda as mensagens.
    Adoro seus posts Lara :3
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir