Image Map

31/07/2014

Eu li: Dezessete Luas

 Depois de Dezesseis Luas (clique) venho falar sobre o segundo livro da série Beautiful Creatures escrita por Kami Garcia e Margaret Stohl.
 Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
 Minha opinião: Depois de tudo o que passaram, Lena começa a se afastar de Ethan depois de uma perda, e ele não consegue entender o motivo disso. E após o fim das aulas ele começa a ajudar na biblioteca e lá conhece a britânica Olívia, que também estava ajudando Marian. Depois de tanto ser ignorado por Lena ele começa a sentir uma maior afeição por Olívia, a quem começa a chamar de Liv.
 Mas muitas descobertas são feitas, e junto com Liv e seu sempre companheiro Link, partem em uma missão para salvar Lena de sua mãe Sarafine e todos conjuradores das trevas e incubus.
 O final do livro me prendeu bastante, uma parte bem mais emocionante, porque os primeiros 2/3 foram muito cansativos, e uma leitura meio arrastada, tanto é que demorei quase 4 meses pra ler, e apesar de achado esse melhor que o primeiro (que dei 5 estrelas, e até estou meio arrependida disso), dei 4 pra esse.
 Como no primeiro, tem o romance entre a Lena e o Ethan, mas nesse eles ficam afastados durante a maior parte do livro, então sobra espaço pra confusão de Ethan em relação a Liv, mas que quase não é falada, e até gostei disso, porque ele gosta mesmo é de Lena, e dá perceber isso ainda mais nesse livro.
 Em Dezessete Luas muita coisa acontece nos últimos capítulos, o que parece que irá deixar Dezoito Luas melhor que os dois primeiros, então pretendo continuar a série logo, apesar da pequena decepção com o começo.

48 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum livro da série, só assisti o filme mesmo. Pretendo ler em breve, porque é quase consenso geral de que os livros sempre são melhores que os filmes, então com certeza vale a leitura.

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Lau (xará <3)! Cara, eu quase chego a detestar Dezesseis Luas, não sei direito o porquê, mas eu só li até a página cento e poucos, não aguentei mais, sério, não gostei. :|
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme e adorei. Esperando ansiosa pelo segundo. Vou tentar ler o livro pois tem algumas coisas diferentes do filme.


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desta série e, apesar de ler muitas resenhas sobre ele, não me interessei. A ideia da história é legal, mas sei lá, não consegui ficar apaixonada pela sinopse, sabe? Bom, adorei a resenha mesmo assim! :D Beijos e tenha uma ótima quinta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  5. Estou a um tempinho de olho nesse livro. Esses dias eu fui assistir o filme, só que eu vi nos comentários que o livro é mil vezes melhor, e que é completamente diferente, dai fiquei com medo de assistir. hahah. Mas acho que vou esperar eu comprar o livro.
    Beijos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola, segui seu blog, adoreeeeei
    poderia seguir o meu?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Obrigada, beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já vi várias resenhas sobre esse livro e, olha, ainda assim não me despertou a curiosidade... que pena... adorei teu blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esqueça a decepção do começo. Todos os livros tem algo não agrada. A capa é muito linda. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro da serie, mais tenho vontade. Tenho a péssima mania de parar de ler um livro a partir do momento que ele me decepciona, mais que bom que no fim voce gostou do livro.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, às vezes desanima mesmo, mas é sempre bom dar uma chance.♥

      Excluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, vou ver se faço isso depois.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem bom esse livro! Bjs

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É, eu já vi várias vezes esse livro quando vou há uma livraria, pela sinopse ele não parece ser muito atraente, mas vale o velho ditado: "Nunca julgue um livro pela capa."

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  13. Acho que ontem mesmo vi uma garota fazer resenha do terceiro livro dessa série, ela disse que tinha se decepcionado com esse. Eu nunca li esse livro, nem o primeiro, mas passei exatamente a mesma coisa com o fazendo meu filme 2, pq não falava do romance do Léo e da Fani e assim como esse, contava o romance dela com outro garoto que conheceu (vc sabe né, já vi resenha da série aqui haha). Enfim, autores sem graça u.u
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pura enrolação só pra gente querer ainda mais que o casalzinho principal fique junto.♥

      Excluir
  14. Já houvi falar muito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, anda tudo muiito corrido aqui. Mas espere-lo fazer isso em breve assim que sobrar tempo e eu pegar o livro com alguém.
    A resenha dele que você deu mais vontade de conhecer essa história.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que legal, super interessante!
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/2014/07/video-de-1-ano-do-blog.html
    http://www.youtube.com/user/OmundodeMarina
    https://www.facebook.com/pages/O-mundo-de-Marina/270246079828416?ref=hl

    ResponderExcluir
  16. este livro pareceu, no geral, desapontante. Mas mesmo assim é melhor que o primeiro? Eu estava curiosa para ler 16 luas mas como vi tantas opiniões positivas como negativas decidi deixar de lado. Parece-me que fiz uma boa decisão
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sou louca pra ler esse livro mas ainda não tive a oportunidade *u* Ele parece ser demais! ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já vi o filme do Dezesseis Luas e me decepcionei com o final, mas como é saga, tenho esperanças. E sobre os livros, não tenho paciência de ler esses negócios que continuam e continuam..

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  19. Eu já assisti o filme ^^
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li, mas tenho vontade..
    Beijos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia, mas já ouvi muito falar. Parece ser legal!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser bem legal!
    vou pesquisar mais sobre o livro
    Beijos
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  23. Oê Laura. Como cê ta?
    Eu não pudi ler tudo pois eu não quero saber muito pois eu já li o Dezesseis luas e vi o filme( o filme é uma merda ¬¬) E vou começar a ler o Dezessete Luas e não quero saber sobre se não, a coisa não fica mágica u.u
    Até a parte que li da tua resenha eu adorei haha.. Parabéns!
    ²beijus.
    http://nut3ll4der-retida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também prefiro ler sabendo no máximo a sinopse.♥

      Excluir
  24. Já estou esperando pra ler esse livro, gostei do primeiro mais não gostei da adaptação pro cinema, vou ver agora como será nesse.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. também Li ♥
    ele é totalmente fantastico eu amei http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parece bacana, mas não é o gênero que eu gosto >_<

    ResponderExcluir
  27. Oiee c: Gostei da sua resenha do livro e ele parece ser bem legal e interessante. ;D

    Novo post no blog, confira lá :D Beijinhos *-*

    "Mesmo que não esteja se sentindo bem hoje, saiba que as coisas vão melhorar, deixe esse pensamento alegrá-lo por enquanto. Vai melhorar."

    ResponderExcluir
  28. OMG , eu amo ler , e com certeza esse livro vai pra lista de milhares de livros que eu pretendo ler até esse ano acabar ! Amei a resenha !
    Espero sua visitinha.
    Au revoir !
    http://meninafashion-sarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir