Image Map

22/05/2013

Eu li: Terra dos Sonhos - Alison Noël

 O último livro que li é o terceiro de uma série de Alison Noël, que complementa outra série de vários livros. Se fosse pra mim ler todos, eu iria gostar, por que Terra dos Sonhos é bom; mas fiquei imensamente decepcionada, pois além de não ter lido todos os anteriores, a história não tem final, pois tem o quarto livro, chamado Murmúrio. Mas eu não posso desmerecer o livro por tê-lo lido no momento errado. Agora já foi, mas se forem ler, não deixem de começar pelo primeiro, chamado Radiante; e se possível pela série anterior, que também completa toda a história.
 Sinopse original: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem, na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que essa segunda opção, conhecida como tecelagem de sonhos, foi banida há muito tempo, e o estúdio, lacrado.

 Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?
 Minha sinopse: Após morrer, Riley, de 12 anos, trabalha como apanhadora de almas. A garota se esforça o quanto pode para realizar seu sonho: fazer 13 anos e ser adolescente. Ela acha que fazendo um bom trabalho conseguiria aumentar sua idade. Depois de se sair bem com várias almas, Riley pega férias, e deseja pedir ajuda pra sua irmã já adolescente, que está viva, como conseguir agir como uma e ser uma adolescente. Ela vai até a Terra dos Sonhos para enviar um sonho a sua irmã Ever, mas nesse caminho a menina descobre que ter 13 anos na pós-vida não é bem mais complicado do que parecia.
 Minha opinião: A história é envolvente e nos deixa curioso (o que foi um problema), mas, apesar de não querer "culpar" o livro por fazer parte de uma série, não consigo dar uma nota maior que 4. Acontece que eu queria saber como Riley iria fazer 13 anos, mas isso só é contado no próximo livro. Terra dos Sonhos é como se fosse o desfecho de Luminoso (segundo livro), e o começo do quarto, o Murmúrio.
 Até porque, mesmo que seja um livro que faz parte de uma série, acho que cada um devia ter um finalzinho, mesmo que mal contado, e não simplesmente parar em uma parte da história.

20 comentários:

  1. Mesma coisa que Percy Jackson :// hoje dificilmente você vai achar um livro único, que não seja daquelas sagas lindas,maravilhosas,grossas,e cara$ -sqn hue

    Parece bem legal, vou procurar ler depois que terminar A Marca De Atena *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai, parece ser incrível! Sou bem ligada á coisas de sonhos e tal, PRECISO LER!
    Gostei da sinopse e me parece curioso... vou comprar, Laurinha!
    Beijos,
    Char Meiras
    queridosonho-charlotemeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre toda a coleção e nos diga o que achou.♥

      Excluir
  3. u_U', adoooooro esse autor *uu* O livro deve ser demais, u3u

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto de livros que param assim, do nada, e achei intrigante a história dessa saga.. nunca tinha ouvido falar, é a primeira vez que leio uma dica sobre, isso de envolver uma vida espiritual (da menina que quer fazer 14 anos) com uma vida na terra parece meio lunático e ao mesmo tempo envolvente, fiquei curiosa... vou colocar na minha listinha de próximos livros pra ler (listinha essa que não para de crescer kkkkkkk) beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura, tudo bom? Primeiramente, gostaria de parabenizar o PC pelos dois anos! Quanto tempo, não? Parece que foi ontem que eu estava participando do sorteio de 1 ano de blog! HEHE

    Não conhecia a série de livros mas fiquei bastante curiosa. Acho que o fato de a história não ter um final deve desapontar um pouco mesmo, acredito que ninguém gosta de livros assim. Espero que consiga ler o último e nos conte o final! :-)

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é; muito obrigada Anninha. ♥
      Também espero, mas lá no fundo sinto que não vou ler.♥

      Excluir
  6. Já ouvi falar desse livro, achei bem interessante, vou ver pra mim ler ele :)

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  7. Uau. Me pareceu ser uma série de livros muito bem estruturadas. Nunca tinha ouvido falar. Interessante.

    ACESSO PERMITIDO. :3

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro, mas pela sinopse até deu vontade *-*
    Kisus Sweet Glitter ♥ and Stitch Dreams ♥

    ResponderExcluir
  9. Ah, uma vez eu li um livro maravilhoso chamado Delírio, e ele tinha continuação e fiquei super decepcionada também!

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    ~ Tumba Cerrada

    ResponderExcluir
  10. fiquei curiosa pra ler esse, mas só se eu conseguir a coleção completa, odeio ficar curiosa pra saber o final >,<

    Beeeeijoos, ótima quinta-feiraa :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, não faça a burrada que eu fiz de ler um só.♥

      Excluir
  11. Adorei a resenha, o ruim de livros assim é que eles param do nada e deixa você mega curiosa ai tem que comprar o outro livro para ler e assim vai indo rsrs :/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só pra fazer agente gastar; mas acho que nem vou ler o próximo.♥

      Excluir
  12. Amo os livros da Alyson, ela escreve muito bem. Fiquei curioso, esse também parece ser ótimo! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir